Tatuagens Femininas Tatuagens Masculinas

Tatuagem Old School: um dos estilos de tattoo mais apreciados no mundo

Destaque de longa data entre os fãs de tattoo, a tatuagem Old School ainda é uma das que mais impressionam nos dias atuais. E motivos para isso não faltam, a forma original de marcar a pele se destaca pela beleza e teor clássico dos desenhos.

Se está pensando em fazer uma tatuagem Old School, portanto, é hora de conferir este material que preparamos para ajudar você a se inspirar na escolha dos desenhos. A seguir apresentamos um pouco sobre a tradição dessa técnica, além de dicas e fotos das tatuagens. Confira!

A tatuagem Old School

Para quem não sabe, na prática a tatuagem Old School nada mais é que o nome dado ao estilo ocidental e tradicional de trabalhar os desenhos na pele. A técnica tem como característica marcante os traços pretos destacados junto de uma limitada paleta de cores, que geralmente inclui verde, azul, vermelho e amarelo.

Considerando que a origem deste tipo de arte está ligada à cultura da tatuagem no ocidente, é seguro afirmar que os desenhos mais comuns nesse tipo de tatuagem são aqueles mais relacionados a marinheiros, músicos e barbeiros mais descolados, profissionais que estiveram na vanguarda da tattoo ocidental.

Não por acaso, portanto, imagens como âncoras, pássaros, pin ups e caveiras, estão entre as mais buscadas quando o assunto é tatuagem Old School.

Vale destacar aqui, no entanto, que entre os anos 80 e 90, com a popularização das tattoos, outros estilos ganharam destaque e acabaram deixando a “Velha Escola” em segundo plano. No início dos anos 2000, no entanto, a técnica voltou a ganhar um lugar ao sol. Na atualidade, tanto a tatuagem Old School quanto a New School ganham espaço entre os fãs de artes corporais.

O que a tatuagem Old School tem de diferente da New School?

Via de regra, além da técnica, a tatuagem Old School se diferencia da New School em diversos pontos. Enquanto a primeira se destaca por ser mais simplista e ainda assim chamar a atenção com suas cores brilhantes e tons convencionais, a segunda se notabiliza por ter uma pegada mais hippie, permitindo variações e diferentes estilos.

Na “Nova Escola”, por exemplo, é possível encontrar tatuagens brilhantes e com diferentes tons, seja com desenhos clássicos, psicodélicos, 3D ou até com sombreamento, o que evidencia o teor moderno da arte.

Dicas e fotos de tatuagem Old School

Agora que já explicamos os principais aspectos da tatuagem Old School e até fizemos um comparativo com a “Nova Escola” de tatuagens, é hora de conferirmos as dicas e fotos de tatuagem Old School com diferentes opções de desenhos. Vamos a elas.

Tatuagem de caveira

Desenho clássico e que comporta diferentes significados, a caveira ainda hoje gera controvérsia em alguns meios. O fato, porém, é que ela pode simbolizar tanto a morte quanto a imortalidade e a redenção, tudo depende do ponto de vista e eventualmente do tipo de desenho escolhido. A seguir você confere alguns exemplos de tatuagem Old School com caveira.

Tatuagem de barbeiro

Conforme já adiantamos, a figura do barbeiro também se faz bastante presente no meio da tatuagem Old School. Trata-se de uma imagem de caráter vintage que ainda hoje inspira muita gente. Na sequência apresentamos algumas das fotos com exemplos do gênero.

Tatuagem de marinheiro

Assim como no caso do barbeiro, a tatuagem de marinheiro também tem um aspecto vintage, o detalhe, porém, é que aqui a lista de ícones relacionados à profissão pode ser mais abrangente, incluindo âncoras e barcos, dentre outros. Na sequência as fotos com alguns dos modelos com a técnica de tatuagem Old School.

Tatuagem escrita

A tatuagem escrita pode ter diferentes significados, o que depende geralmente da mensagem que se deseja passar. Ela pode ser uma ferramenta tanto de motivação, quanto de homenagem ou ostentação, por exemplo. E também não faltam bons exemplos desse modelo com a técnica de tatuagem Old School. Confira algumas opções.

Tatuagem Old School feminina

A paixão pela tatuagem Old School não é uma exclusividade da ala masculina, longe disso. Assim como os homens, muitas mulheres ainda hoje gostam do aspecto clássico desse tipo de tattoo. Por saber disso, portanto, preparamos também uma lista com boas opções femininas. As apresentamos na sequência.

Tatuagem de pássaro

Com aspecto leve e gracioso, o pássaro sem sombra de dúvida é uma das figuras mais fascinantes para uma tatuagem feminina. Entre os preferidos das mulheres, estão por exemplo, a andorinha e o beija-flor, mas o estilo de tatuagem Old School também permite desenhos de aspecto mais voraz e com outros significados, como o da águia ou gavião, por exemplo.

Tatuagem de coruja

O significado da tatuagem de coruja também é bastante icônico e costuma ser muito associado à sabedoria. E o melhor de tudo é que esse tipo de desenho fica incrível com a técnica de tatuagem Old School, como é possível conferir nas fotos a seguir.

Tatuagem de borboleta

A tatuagem de borboleta é mais uma que pode se aproveitar da técnica Old School para ganhar destaque. Seja nas tonalidades preto e cinza ou mesmo com um toque mais psicodélico, esse tipo de desenho consegue encantar facilmente a maioria dos fãs de tattoo. Na sequência você pode comprovar isso por meio das imagens que apresentamos.

Tatuagem de âncora

A âncora é sinônimo de firmeza e segurança, sendo assim uma das que fazem sucesso entre aqueles qe buscam esse tipo de reafirmação. E não é só a ala masculina que pode se aproveitar da tradição da tatuagem desse tipo de desenho, longe disso.

A âncora também cai perfeitamente bem em mulheres, e o melhor de tudo é que não faltam opções delicadas para quem deseja seguir esse caminho. Na sequência confira algumas das fotos para você se inspirar.

Este artigo foi útil?

Assim chegamos ao fim de mais um conteúdo sobre tatuagem. Este material foi útil para você? Esperamos que possa ter esclarecido as principais dúvidas em relação à tatuagem Old School! E se tiver algo a acrescentar também, fique à vontade para nos deixar uma mensagem com suas considerações sobre o assunto.

Veja também:

Faça um Comentário