Tatuagens Femininas Tatuagens Masculinas

Inspire-se nessa lista e nessas ideias de tatuagem nos dedos

Nesse texto iremos abordar um assunto que há grande curiosidade por parte dos amantes de tatuagem na internet, porém, existe pouco conteúdo a ser pesquisado: tatuagem nos dedos.

Por se tratar de um tipo de tatuagem bem diferente, não muito popular e pouco divulgado, as pessoas tem dúvidas se dói muito, quanto tempo demora pra serem feitas, etc.

A tatuagem nos dedos hoje em dia ganhou grande carinho da população e podemos observar que muita gente tem procurado esse tipo de tatuagem.

Geralmente a arte tatuada nos dedos é alguma data importante na vida da pessoa, ou até mesmo algum escrito em inglês, que possuam a mesma quantidade de letras que os dedos. Há também os que gostam de tatuar artes mais discretas, como corações, coroas, cruz, estrelas, diamantes, notas musicais, dentre outras.

Porque a tatuagem nos dedos some?

Se observarmos bem os dedos de pessoas que fizeram tatuagem nos dedos há um certo tempo, podemos perceber que ela está um pouco desbotada ou até mesmo apagada em alguns pedaços (isso se ela não tiver sido retocada recentemente).

Isso acontece porque os dedos são as partes do nosso corpo que mais movimentamos no decorrer de nossa vida. Mexemos os dedos praticamente 24 horas, inclusive durante o nosso sono.

Além disso, os dedos e as mãos, depois do nosso rosto, é a parte que mais está exposta aos raios solares. Outro motivo que pode levar a tatuagem nos dedos a sumirem com maior rapidez é justamente a constante troca de pele que temos nessa região. Logo, é natural que esse tipo de tatuagem suma após um tempo.

Tatuagem nos dedos em preto ou cores?

A menos que você deseje ficar retocando sua tatuagem nos dedos a cada 20 dias no estúdio, é indicado que nessa região não se façam tatuagens coloridas pois, com esse troca constante de pele, ela vai ficando desbotada e perdendo a sua cor original, deixando sua tatuagem feia e apagada.

Nisso, você terá também que desembolsar dinheiro como se fossem feitas novas tatuagens pois, os profissionais geralmente cobram os retoques como se fossem tatuagens novas.

Cuidados pós tatuagem

Geralmente quando você faz uma tatuagem recente, o tatuador envolve a área tatuada em um plástico filme a fim de proteger de poeira ou demais coisas que possam entrar em contato com a área tatuada a fim de inflamar ou infeccionar.

Como os dedos são utilizados a todo momento, o indicado é que a higiene no local seja ainda mais rígida pois, é uma área que está em contato com diversas superfícies durante o dia todo.

Outro cuidado que se deve ter especificamente em tatuagem nos dedos é quando se é necessário cozinhar após a realização da tatuagem. O vapor das panelas em contato com o dedo tatuado pode fazer com que o mesmo tenha sérias complicações, além de fazer com que a tinta (como ainda está “fresca”) tenha uma maior probabilidade de sair, deixando sua tatuagem falhada.

No caso de mulheres que tenham cabelo grande e vão tomar um banho quente logo após se fazer a tatuagem nos dedos e resolve lavar o cabelo, pode ter certeza que você sentirá uma ardência muito forte pois, a área está sensível e o contato com a água quente e o shampoo faz com que essa sensibilidade seja multiplicada.

Tatuagem nos dedos dos pés

Existem ainda quem curta fazer tatuagem nos dedos dos pés também. É, pode parecer muito estranho, mas há quem goste.

No caso dessas tatuagens, o cuidado deve ser dobrado. Isso porque a maior parte do nosso dia passamos com nossos pés cobertos, seja com meias, seja com sapatos, seja até mesmo com chinelos ou sandálias. O fato de se deixar os pés cobertos após uma tatuagem recente, faz com que o mesmo fique abafado e a cicatrização demore a acontecer, podendo infeccionar ou inflamar.

Assim que fizer uma tatuagem nos dedos dos pés, evite deixar o mesmo muito tempo abafado. Dentro de casa, prefira usar chinelos ou sandálias que não cubra os dedos. Se não for possível ou não tiver calçados nesse estilo, fique descalço. Quando for fazer uma tatuagem nos dedos dos pés, planeje fazer a mesma durante as suas férias ou quando for ficar um período pelo menos de uma semana sem usar sapatos.

Tatuagem e tabu

Existe ainda em algumas pessoas e instituições um certo preconceito em pessoas que tenham tatuagem. Muitas vezes você pode até ser bem qualificado mas, durante uma entrevista de emprego, se você mencionar ter alguma tatuagem pelo corpo, muitas vezes isso faz com que a vaga seja direcionada a outro candidato. Se a tatuagem estiver a mostra, como no caso das tatuagens nos dedos, o preconceito pode ser ainda maior. Portanto, antes de dar início ao processo de tatuagem nos dedos, tenha em mente que isso pode lhe custar muito caro, principalmente no âmbito profissional.

Tatuagem imitando anel

Muitas pessoas buscam a tatuagem nos dedos pedem que seja feito um contorno em volta do mesmo, imitando um anel. Porém, esse tipo de tatuagem não é muito recomendado pelos tatuadores pois a tinta pode não ser muito bem absorvida na pele na parte interna dos dedos, fazendo com que o que deveria ser um “anel”, seja apenas um contorno na metade do dedo. Nesses casos, os tatuadores já até orientam antes a pessoa que é convencida a fazer apenas a tatuagem na parte posterior e laterais dos dedos, dando a impressão de que a mesma foi feita ao redor do dedo todo.

Não somente para tatuagem nos dedos, mas tatuagem em geral, sempre que você decidir fazer uma tatuagem busque indicações de pessoas ou de tatuadores bem renomados na sua região. Por se tratar de um procedimento que irá fazer definitivamente em sua pele, você não tem a opção de voltar atrás depois que a agulha começar a fazer o desenho em você.

Após essas dicas relacionadas aqui espero que possa ter te ajudado a decidir em fazer ou não uma tatuagem nos dedos. Assim como alguns outros lugares sensíveis, os dedos também tem uma certa sensibilidade no momento de se tatuar, logo, pode ser que o local fique dolorido por alguns dias.

Veja também:

Faça um Comentário

/* ]]> */