Tatuagens Femininas

Ideias de tatuagem no peito feminina para você se inspirar

Até pouco tempo atrás, a tatuagem no Peito Feminina era relativamente rara. Entre os locais mais comuns escolhidos pelas mulheres para perpetuar um desenho, estavam  tornozelo, costas, pulso, costelas, ombros, braços, pés e coxas. O peito parecia mais reservado aos homens ou às mulheres que já se dedicavam a desenhar pelo corpo há bastante tempo.

Porém, hoje em dia, até mesmo aquelas mulheres que escolhem desenhos pontuais passaram a se interessar cada vez mais por tatuagem no Peito Feminina. De início, foi devido a uma uma nova moda em ascensão: as tatuagens sob os seios. Foram elas as responsáveis por popularizar a tatuagem no Peito Feminina e estender a superfície disponível para a arte no corpo das mulheres.

Por isso trouxemos aqui algumas ideias de desenhos e estilos de tatuagem. Assim você poderá ter novas ideias e se inspirar ao escolher a sua!

Tatuagem no Peito Feminina: sob os seios

Como precursora, não poderíamos deixar de citá-la entre os exemplos de tatuagem no Peito Feminina.

Os desenhos escolhidos para esta área geralmente são rendas, mandalas ou gravuras ornamentais que seguem e acentuam o contorno dos seios. Elas geralmente têm um estilo mais delicado e traços finos.

Estas tatuagens também podem ser bastante elaboradas e se estender para ocupar a área ao redor dos seios ou entre eles. Algumas ainda seguem para a região da barriga ou se interligam com um desenho maior no colo.

Além dos exemplos citados, há outros bastante difundidos e com significados mais específicos dos quais falaremos a seguir.

Deusa Ísis

Divindade de um dos mais altos graus na crença do antigo Egito, Ísis era a  esposa de Osíris, Deus ligado à agricultura e, mais tarde, à pós-vida. Ela era também considerada uma espécie de mãe divina dos Faraós, que tinham forte ligação com Hórus, o filho que teve com Osíris.

A tatuagem clássica que a maioria das mulheres escolhe ao retratar Ísis justamente sobre a concepção de Hórus. Muito ligada à natureza e à magia, Ísis teria se transformado em um milhafre, uma espécie ave de rapina, para se unir à Osíris. Assim, teriam concebido o filho para governar no mundo dos vivos enquanto o pai permanecia governando o do mundo dos mortos.

As asas abertas não servem apenas para simbolizar a natureza e a transformação. É através delas, também, que Ísis envia o sopro da vida. Ísis de asas abertas foi escolhida pela cantora Rihanna e por muitas outras mulheres como tatuagem sob os seios.

Pégasus

O cavalo alado é originário da mitologia grega. Seria um filho do deus Poseidon, que somente veio ao mundo quando Perseu decepou a Medusa.

O Pégasus representa a imortalidade, sabedoria e até a fama. Ele também é ligado à poesia, arte e inspiração. Além de o cavalo alado de asas abertas ser uma ótima opção de tatuagem no Peito Feminina.

Filtro dos sonhos

O filtro dos sonhos se tornou um tema bastante popular em tatuagens no geral e fica muito bonito tatuado sob os seios. Seja sozinho ou acompanhado de outros desenhos, ele tem um papel importante na cultura indígena norte-americana. Para a tribo Ojibwa, por exemplo, o objeto serviria para capturar e separar os sonhos bons dos pesadelos.

Para outros povos, ainda, o filtro dos sonhos poderia limpar todo tipo de energias impuras ao redor.

Tatuagem no Peito Feminina: no colo

O mais comum a se tatuar nessa área, tanto para os homens quanto para as mulheres, são frases. Mas nossas dicas somadas à sua criatividade podem ajudar a encontrar desenhos diversos que ocupem tanto a área do colo, como também que se estendam para a área entre, ao redor e sob os seios.

A seguir destacamos alguns dos desenhos mais legais que encontramos para que você possa usar como base na hora de levar ao seu artista favorito.

Camafeus

A arte vitoriana é muito rica e pode ser usada em diversos tipos de tatuagem, porém ela tem um toque especial quando é inserida em um desenho de tatuagem no Peito Feminina. Os camafeus eram objetos usados principalmente nas roupas femininas como enfeite, geralmente esculpidos delicadamente e com grande riqueza de detalhes em pedra.

Com o auxílio da moldura ornamentada e detalhes externos, você pode optar pela gravura vitoriana usual ou, ainda, inserir a imagem de algo ou alguém especial no centro do camafeu. Se não quiser um busto genérico desenhado, use a criatividade e escolha desde uma gravura, à cena de um filme ou até o retrato de um parente querido.

Esta tatuagem também dá a oportunidade de abusar de detalhes bem elaborados, que eram típicos da época e vão combinar com a moldura. Flores e folhagens ornamentais combinam muito bem e acrescentam personalidade ao design.

Espelhado

Cada flor tem seu próprio significado. Você pode escolher entre aquelas que são suas favoritas visualmente ou pelo significado que cada uma tem. Arranjos florais fartos que se espelham de um ombro ao outro também são bem populares.

O tipo de flor e o estilo de desenho do seu artista define o tipo de imagem que você deseja. Apesar da ideia inicial de delicadeza há desenhos com padrões florais com um visual mais marcante e sombrio.

Caveiras

Este desenho é muito popular tanto entre a tatuagem no Peito Feminina quanto na masculina. Caveiras humanas podem ser combinadas com um número espantoso de desenhos diferentes e são tatuadas no corpo todo, mas são os crânios de cervos que têm um charme ainda mais especial ao tatuar o peito.

Os chifres de cervos podem se estender de ombro a ombro, com o crânio ocupando a área central. Geralmente acrescenta-se detalhes, como folhagens ou flores entrelaçadas à galhada formada pelos chifres.

Crânios de cabras e bodes também são opções bastante populares. A simbologia por trás delas pode ser mais variada e são bem populares entre fãs de metal.

Considerações finais

O mais importante ao definir sua tatuagem no Peito Feminina é escolher algo que vá te agradar a longo prazo. E, claro, que expresse seu estilo e criatividade!

Conta pra gente nos comentários qual é o seu estilo favorito de tatuagem no Peito Feminina!

Veja também:

Faça um Comentário