Tatuagens Femininas Tatuagens Masculinas

Tatuagem na nuca: quais estilos mais combinam? + fotos inéditas

A tatuagem na nuca sempre foi sinônimo de delicadeza e feminilidade, já que a região nos remete a tattoos pequenas e discretas.

No entanto, a nuca é uma área do corpo tão versátil quando o assunto é tatuagem que chega a ser um erro pensar desta forma.

De fato, a maioria das tatuagens na nuca tendem a ser menores, mas com um pouco de ousadia e criatividade é possível imprimir artes incríveis nesta região do corpo e que podem derivar dos mais diferentes estilos: old school, geométrica, pontilhismo, entre outros.

Se você está pensando em fazer uma tatuagem na nuca e está buscando inspiração, leia este artigo até o final e surpreenda-se com a variedade de desenhos e estilos que combinam com a região. Confira!

Motivos para fazer uma tatuagem na nuca

Se você ainda não está certo sobre fazer uma tatuagem na nuca, saiba que tatuar essa área do corpo tem algumas vantagens.

A primeira é que é um local bem discreto. Se você quer fazer uma tatuagem que não fique tão exposta e visível, a nuca é o lugar ideal, principalmente se você tiver cabelo comprido. Assim, você pode esconder a tattoo com o cabelo e só deixar à mostra quando quiser.

Além do gosto pessoal, o fato da tatuagem na nuca ficar fora do alcance dos olhos pode ser importante para pessoas que atuam em áreas que não aceitam profissionais tatuados (sim, infelizmente isso ainda existe).

Para quem tem medo de enjoar do desenho, a tattoo na nuca também é uma boa ideia, já que fica fora do alcance dos olhos. Como fica escondidinha, é interessante para quem ainda não tem nenhuma tatuagem e tem receio de fazer algo grande e muito visível.

Mas os amantes de tattoos maiores e mais complexas também podem aproveitar a região para fazer artes mais vistosas. É comum encontrarmos desenhos que preenchem a nuca inteira e até descem pelas costas em composições artísticas incríveis!

Tatuagem na nuca dói?

Que tatuagem dói, não é novidade. No entanto, sabemos que algumas regiões do corpo são mais doloridas do que outras na hora de tatuar.

A tatuagem na nuca não é extremamente dolorosa como a tatuagem na costela, por exemplo, mas dói mais que regiões menos sensíveis, como os braços e as pernas.

Isso acontece porque a nuca é uma região de pele fina, bem vascularizada e repleta de terminações nervosas, o que a torna muito sensível.

Além disso, ela fica “escondida”, seja pelas roupas ou pelo cabelo, e por isso não está acostumada a receber estímulos com frequência.

Todos estes fatores a tornam uma região bastante suscetível à dor.

Para algumas pessoas, a dor pode ser irrelevante e até prazerosa e necessária como parte do ritual da tatuagem. No entanto, para outras, pode ser um problema.

Se este for o seu caso, é importante saber que a tatuagem na nuca pode ser um pouco mais dolorosa do que em outras áreas do corpo. Mas se mesmo assim você resolver fazer a tattoo, saiba que existem alguns métodos de tatuagem sem dor com hipnose e que você pode experimentar.

Inspirações de tatuagem na nuca: ideias e fotos

Apesar de ser uma região estreita e mais limitada em termos de tamanho e formato, a nuca é uma região bem versátil quando o assunto é tatuagem.

Diferentes estilos de tattoo podem ser feitas na região e com certeza você encontrará algo que combine com você.

Pronto para se surpreender? Veja a seguir algumas fotos incríveis de tatuagens na nuca para você se inspirar e fazer logo a sua. Confira!

Letras, palavras e frases

Tatuagens escritas funcionam muito bem na nuca por ser uma região discreta e pequena.

Você pode tatuar as iniciais de um nome, uma palavra significativa para você ou até uma frase completa.

Basta escolher uma fonte bem legal e ir ao tatuador. Não sabe que fonte escolher? Você pode conhecer algumas opções neste artigo.

Ideogramas

Ideogramas são símbolos gráficos utilizados para representar uma palavra ou conceito abstrato.

Os ideogramas chineses e japoneses são os mais utilizados em tatuagens e ficam bem interessantes na nuca.

A dica aqui é sempre pesquisar o ideograma em fontes seguras, para que não ocorram erros de grafia ou significado.

Números e datas

Tatuagens numéricas também são comuns na nuca.

Pode ser tanto o seu número da sorte, como uma combinação numérica importante para você, ou ainda uma data que não sai da sua memória – e nem da pele!

Os números podem ser escritos em algarismos arábicos ou romanos.

Mandalas e geométricas

Para quem curte desenhos maiores, as tatuagens de mandala ficam ótimas na nuca, preenchendo a região inteira com lindas combinações geométricas.

Símbolos

Símbolos em geral são ótimas ideias para inspirar a sua tatuagem na nuca.

Desde símbolos místicos como o Olho de Hórus, religiosos e filosóficos como o Yin Yang até símbolos de profissões e horóscopo, basta escolher algo com o qual você se identifica e eternizar na pele!

Flores

As flores estão presentes em tattoos dos mais variados estilos e em diferentes partes do corpo, inclusive na nuca.

Elas podem ser delicadas e pequenas, grandes, coloridas, sombreadas, tatuadas sozinhas ou combinadas com outros elementos… Tudo depende do gosto e criatividade do tatuado.

Pontilhismo

O pontilhismo é um estilo de tatuagem onde o desenho é formado por minúsculos pontos. A técnica requer paciência e muita habilidade do tatuador.

Caso você se interesse por esse tipo de tattoo, conheça o trabalho do maior especialista no estilo, o tatuador americano Thomas Hooper.

Tattoos feitas com essa técnica são delicadas, detalhadas e combinam bastante com a nuca.

Delicadas e minimalistas

As tattoos delicadas e minimalistas são as mais tatuadas na região da nuca, e por isso não poderiam faltar neste artigo.

Mas não é por serem as mais comuns que elas não surpreendem pela riqueza de detalhes e criatividade.

Old School

A tatuagem old school, com seu estilo tradicional e marcante, também está estampada na nuca de muitos tatuados.

Os desenhos com traços pretos e sua paleta de cores intensa – característicos do estilo – dão um destaque diferente à nuca, conferindo um ar moderno e descolado.

Considerações finais

Viu quantas opções inspiradoras de tatuagem na nuca? Praticamente qualquer desenho pode ser adaptado para ser tatuado na região, guardando as devidas proporções, claro.

De letras à incríveis composições geométricas, a tatuagem na nuca é uma excelente opção tanto para quem quer uma tattoo discreta como para quem quer se destacar exibindo artes incríveis em um local onde se costuma tatuar desenhos menores e mais simples.

E você? O que achou dessas tatuagens na nuca? Prefere os desenhos mais delicados ou curte uma composição mais complexa? Deixe o seu comentário!

Faça um Comentário

/* ]]> */