Tatuagens Femininas Tatuagens Masculinas

Pensando em fazer tatuagem na costela? Leia isso primeiro

Muitas pessoas se esquecem do fator dor quando decidem fazer uma tatuagem. Existem lugares específicos no corpo que são muito mais sensíveis as agulhadas das máquina. Nos estúdios em geral, muitos escolhem fazer tatuagem na costela, mas nem sequer sabem se nesta região a dor é suportável. Separamos algumas informações importantes para você saber a sensibilidade dessa região.

Que a tatuagem dói, isso já não é uma novidade, mas qual lugar no corpo dói mais? Essa é a pergunta que muitas pessoas fazem quando vão tatuar.

Antes de sentir as dores de uma tatuagem é muito bom saber quais lugares que são mais sensíveis as agulhadas da máquina. O corpo feminino é diferente do masculino, isso significa também que os pontos de sensibilidade podem mudar. Alguns pontos podem ser mais sensíveis em um do que no outro.

Você pode estar na dúvida se suportará uma tatuagem na costela ou não. Tudo vai depender da sua sensibilidade.

Existem alguns testes bastantes simples que podem ser feitos e que determinam o seu grau de dor em determinada região. Vale a pena conhecer, antes de fazer o seu desenho em definitivo.

Quem sente mais dor na hora de tatuar? O homem ou a mulher?

Se a sua resposta foi as mulheres, você errou!

Os homens na sua maioria, possuem uma estrutura corporal muito mais forte do que as mulheres, porém, eles não são resistentes a dor, ao contrário delas, que resistem a longos períodos de dor.

Os homens não conseguem ficar longos períodos sentindo dor, eles logo se manifestam e se sentem incomodados.

De acordo com pesquisas feitas para traçar o mapa das dores, as mulheres saem ganhando em disparado. Alguns garantem que as mulheres são mais resistentes, pois fisiologicamente o corpo já é preparado para as dores do parto.

Existem outras teorias que afirmam que os locais que possuem mais gordura são os que menos doem e os próximos aos ossos os que mais doem. Se isso fizer sentido, não existem grandes diferenças entre homens e mulheres, pois os dois possuem músculos, gorduras e ossos.

Logicamente, essas informações podem variar de pessoa para pessoa. Alguns homens podem ser mais resistentes ou algumas mulheres, tudo vai depender do tipo físico.

As mulheres no período menstrual costumam ser mais sensíveis a dor do que os homens. Esse fator também deve ser levado em conta.

Fazer uma tatuagem na costela é uma decisão um pouco difícil de ser tomada, pois essa região costuma apresentar uma certa sensibilidade.

Como descobrir a região do corpo que mais dói em mim?

Existem alguns testes que você pode fazer para descobrir qual a intensidade da dor no seu corpo.

Algumas regiões são muito mais sensíveis do que outras. Dê pequenos beliscões na sua pele, alguns especialistas garantem que a pele perto do osso é mais sensível. Faça o teste e tire suas conclusões!

Percorra o seu corpo, se está com vontade de fazer uma tatuagem na costela, tente beliscar mais essa região e confira como é essa dor em você.

Entenda como é feita a tatuagem na costela

O procedimento para fazer uma tatuagem na costela é o mesmo do que qualquer outra tatuagem.

Cada vez mais o número de pessoas tatuadas no mundo aumenta. Estima-se que cerca de 10% dos adolescentes americanos possuem tatuagens e o Brasil não fica para trás. O país é o mais tatuado de toda América Latina.

Escolher o desenho, pesquisar por estúdio e definir qual será o tatuador que fará a obra de arte são apenas algumas das etapas que a pessoa precisa enfrentar para fazer a sua tatuagem.

Muitas se preocupam com a arte final, mas você sabe como é feita uma tatuagem?

A tatuagem é feita graças a aplicação de uma tinta dentro da pele ou derme como também é conhecida. A aplicação desta tinta é feita por uma maquina que possui agulhas finíssimas que penetram a pele em mais ou menos 2 mm de pele.

Se o tatuador for inexperiente e não souber injetar a tinta na camada certa da pele, pode ocorrer descamação e o desenho simplesmente sumir.

Você que vai receber a tatuagem, deve ficar atento se o profissional utiliza todos os equipamentos descartáveis. A pele que vai receber a tatuagem deve ser depilada, não pode haver nenhum pelo na região, fique atento a isso!

Fazer tatuagem na costela dói?

Fazer tatuagem na costela não é para qualquer pessoa, o nível de dor nessa região é absurdo, algumas pessoas até desmaiam.

Essa região costuma ser bastante dolorida, principalmente por causa da anatomia que ela apresenta. A pele dessa região é bem esticada e colada no osso, isso segundo alguns especialistas é o principal motivo da dor.

Essa região também costuma ter uma difícil cicatrização e as sessões para terminar a arte podem se estender.

Portanto se você escolheu essa região, saiba que não será fácil passar por todos os processos, mas com cuidado, principalmente em relação a higiene, a sua tatuagem ficará linda.

Confira algumas dicas antes de fazer sua tatuagem

As mulheres que estiverem no período pré ou pós menstrual, devem ficar atentas, pois a sensibilidade corporal aumenta bastante. Nesses períodos as dores costumam se intensificar.

Hidratar a pele com algumas semanas de antecedência faz com que ela esteja mais saudável, macia e extremamente hidratada, ambiente perfeito para uma cicatrização sem problemas.

Gosta de sol e praia? Esqueça, caso vá fazer a sua tatuagem. O sol queima a pele e a deixa extremamente sensível. Vai me dizer que você nunca ficou queimado de sol? Impossível, alguma vez você já deve ter ficado com aquela marquinha de praia.

Essas queimaduras de sol ardem bastante, imagina várias agulhas furando essa pele queimada ao mesmo tempo.

Deve ser uma dor horrível concorda? Então evite tomar sol na sua pele umas semanas antes da tatuagem ser feita.

Outra dica fundamental para que a sua tatuagem seja um sucesso, alimente-se bem, tome bastante água e tenha um sono tranquilo. Um corpo mais relaxado não encontra dificuldades de cicatrizar algum ferimento, diferente de um corpo estressado que tem tendência a inflamar com facilidade.

Faça um Comentário