Tatuagens Religiosas

Tatuagem Jesus Cristo: muita fé e significados variados

Tatuagem Jesus Cristo

“Jesus Cristo, Jesus Cristo, Jesus Cristo eu estou aqui”. Todo mundo já ouviu essa música e tem uma galera que gosta de uma pequena variação do refrão: “Jesus Cristo está aqui, no meu peito, para que não falte amor no meu coração”, “Jesus Cristo está aqui, no meu braço, para me dar força”, “Jesus Cristo está aqui, nas minhas pernas, para conduzi-las ao melhor caminho”, “Jesus Cristo está aqui, nas minhas costas, para me proteger das punhaladas dos inimigos”. E essas frases ganham aspecto simbólico por meio de tatuagem Jesus Cristo, uma das tattoos religiosas mais populares.

Existem vários modelos, significados e motivações para a escolha de uma tatuagem Jesus Cristo.

Naturalmente o ponto de partida para toda e qualquer pessoa que resolva marcar o corpo com a imagem ou letras em referência ao maior símbolo cristão é o de demonstrar a sua fé nas escrituras sagradas, mas o que leva as pessoas a decidirem tatuar uma tatuagem Jesus Cristo é que pode variar.

Este post do AmoTatuagem irá falar sobre as motivações mais comuns, os tipos mais requisitados de tatuagem Jesus Cristo, dicas para que a tattoo saia bem feita, além dos significados contidos na imagem do ungido bíblico.

Saiba mais sobre tatuagem Jesus Cristo a seguir.

Confira!

Significados da tatuagem Jesus Cristo

Claro que a tatuagem Jesus Cristo comunica as pessoas o quanto a religião é importante para quem tatua a imagem do cristo, demonstra que se trata de um dos pontos centrais de sua vida, mas a religião preenche de significado a jornada de milhões de pessoas na Terra ao longo dos séculos em diversos aspectos, alguns mais relevantes ou impactantes do que outros para determinados tipos.

O que a tatuagem Jesus Cristo pode representar e que motiva que seja escolhida por multidões são os seguintes aspectos:

Esperança

O que seria da humanidade, que já lida com diversos problemas, se não tivesse a esperança de que um mundo melhor a espera se se mantiver firme na fé e nos mandamentos? Sem dúvida a existência seria mais penosa, certamente insuportável para muitos. A tatuagem Jesus Cristo é representativa de esperança de que os tormentos, as dores, as dificuldades terão fim e um mundo de justiça e paz emergirá para os justos.

Força

Quantas pessoas ao longo da história resolveram seguir em frente mesmo com todas as probabilidades apontando ao contrário, mesmo a jornada parecendo impossível de ser completada, mesmo já com as forças em esgotamento e ainda assim manter-se firme, perseverante por acreditar em uma ideia, por entender que precisa cumprir um dever santo e que as dificuldades fazem parte da provação para testar-se real valor?

Sim, a fé é responsável por momentos únicos de força, de sacrifícios impensáveis, de vitórias milagrosas e por isso para muitos as imagens religiosas, especialmente tatuagem Jesus Cristo, são representativas de força incomensurável.

Proteção

E como seria possível manter-se sereno, ou razoavelmente sereno, neste mundo cheio de perigos, ameaças e más intenções sem o refúgio, o sentimento de irmandade, de justiça, de proteção proporcionada pela religião? A quem se recorreria nas horas mais extremas em que ciência humana nenhuma seria capaz de fornecer explicação ou remédio?

Tatuagem Jesus Cristo e outras relacionadas a religião são recorridas para reforçar a sensação de proteção antes os perigos da vida e as ardilosidades do mau em sua essência mais pura.

Motivações

Como dito anteriormente, tatuagem Jesus Cristo é requisitada como uma forma de expressar a religiosidade de uma pessoa, mas o que se leva a ter a iniciativa de se fazer uma pode nascer de motivações diferentes.

View this post on Instagram

#tatuagemjesuscristo

A post shared by Rodrigo santos (@rodrigo.tatuador.dinamico) on

Renovação de votos

Alguns resolvem fazer uma tatuagem Jesus Cristo como uma demonstração simbólica de um novo começo, um resgate das origens, das crenças que foram abaladas por algum motivo anteriormente, uma renovação de votos de sua fé em relação a sua religião.

Agradecimento

Também é comum a decisão a favor da tatuagem Jesus Cristo por questão de agradecimento a uma causa alcançada.

Profunda admiração

A história/estória de Jesus Cristo, independente de crenças, é sem dúvida fascinante, com os seus feitos milagrosos, a sabedoria de suas palavras, o sacrifício inigualável e a ascensão magnífica das trevas resolutas, o tornando uma das figuras centrais do cristianismo, protagonista das passagens mais memoráveis. É natural, portanto, que desperte admiração profunda ao ponto de influenciar atos magnânimos e relativamente singelos, como uma tatuagem.

Dica

Ao optar pela tatuagem Jesus Cristo recomenda-se que escolha regiões do corpo generosas em termos de espaço a ser trabalhar, especialmente as que contenham a imagem de Cristo, porque tradicionalmente são bem detalhadas, exigem alto nível de detalhamento, e se forem postas em partes pequenas do corpo podem dificultar muito o trabalho, prejudicando a qualidade final.

Tipos de tatuagem Jesus Cristo

Segue os estilos de tatuagem Jesus Cristo mais populares no momento. Confira!

Coroa de espinhos

Em se tratando de imagens a mais popular é o rosto com a coroa de espinhos. Lembra o momento mais trágico e sublime do amor de cristo pela humanidade que, para absolvê-la de seus pecados, oferece a própria vida carnal como sacrifício reparador do pecado primevo no Éden.

É lembrança perpétua de amor incondicional, de sacrifício para uma causa justa, de promessa de um novo mundo.

Cruz

Também evocativa dos mesmos elementos, mas talvez de impacto mais agudo por reunir dois símbolos universais do cristianismo.  É comum tanto o Cristo crucificado de braços abertos, como carregando a cruz rumo ao calvário.

Nome e frases

Outra variação bastante requisitada é a tatuagem Jesus Cristo em que se marca o nome do ungido em letras estilizadas ou referentes a fontes bíblicas. É comum também que venham acompanhadas com outras frases religiosas, algumas em latim.

Considerações finais

Tatuagem Jesus Cristo é uma das formas de se expressar religiosidade. Cada um pode atribuir um significado particular a tatuagem Jesus Cristo, de acordo com os aspectos que julga mais relevante, importante, central para que possa sustentar a sua fé.

As motivações que levam a decisão de fazer tal tatuagem geralmente são as seguintes:

  • Renovações de votos;
  • Agradecimento;
  • Admiração.

Os tipos de tatuagem Jesus Cristo mais populares:

  • Coroa de espinhos;
  • Cruz;
  • Nomes e frases.

Gostou do conteúdo?

Então curta, compartilhe, avalie.

Seu apoio é muito importante para nós.

Leia mais de nossa sessão de significados.

Galeria de imagens

View this post on Instagram

#tattoo #tattoos #tattooer #tatuagemjesuscristo #frasebiblica

A post shared by juliotattoo (@julio_insanestattoo) on

 

Faça um Comentário

/* ]]> */