Tatuagens Femininas Tatuagens Masculinas

Tatuagem Harry Potter: inspirações e homenagens de fãs

Cinema e tatuagens, feitiçaria e tatuagens, magia, personagens fantásticos, símbolos esotéricos e símbolos matemáticos. Letras charmosas e medievais. Tudo isso lembra o universo místico de Harry Potter. Junte todos estes elementos e você tem um outro universo chamado Tatuagem Harry Potter. Saiba mais sobre este tema!

O triangulo com um círculo interno, três estrelinhas, varinhas de condão e palavras mágicas. E isso é só o começo de uma série de tatuagens de uma nova subcategoria que tem tudo para permanecer nos mais icônicos conjuntos de tatuagens. Tatuagem Harry Potter é um novo estilo. Repleto de significados místicos, símbolos de todas as culturas e de todos os países.

Tatuagem Harry Potter e seus significados

A categoria de Tatuagem Harry Potter vai bem além de uma simples moda. Por somar elementos de diferentes épocas e culturas, o estilo já criou um ar que mistura encantamento místico e vintage com culturas de vários países, trazendo para este grupo de tatuagens, imagens cheias de significado.

Algumas tatuagens são referências óbvias à franquia de filmes, como a esfera dourada de quadribol. A pessoa gosta do filme, acha a sequência de quadribol divertida e faz a tatuagem da esfera dourada e o significado está todo aí.

Outras, porém, são bem mais que isso. A lista de Tatuagem Harry Potter inclui elementos celtas, escandinavos, egípcios, elementos de terror e misticismo e até cálculos matemáticos. Um exemplo desse imenso catálogo de referências culturais é a renovação do símbolo do pássaro fênix, que renasce das cinzas.

Claro que apenas desenhar uma fênix já tem em si o significado próprio, mas a imagem do pássaro eterno parece ter renascido graças às novas gerações que tiveram contato com o mito, repaginado dentro do universo intitulado de Tatuagem Harry Potter.

Ao desenho mais clássico, traços minimalistas, referências ao filme, símbolos da saga, releituras do estilo de desenho presente nos filmes da série de Harry Potter acabam fazendo parte dos traços que compõem a ave. E a imagem acaba sendo bem mais que apenas o mito grego, que havia perdido força nos anos 1980, e agora, graças à magia do bruxinho, parece que renasceu.

Tatuagem Harry Potter e as casas de Hogwarts

Castelos, casas, cenas, utensílios. O universo visual dos filmes da saga Harry Potter é realmente gigantesco e cheio de referências. A beleza plástica e a quantidade de detalhes, faz toda cena, por mais boba que pareça, um espetáculo visual. Mesmo quem não acompanha a saga ou não gosta do tema, vai se impressionar com a riqueza de arte e estilo presente em cada cena. E com a Tatuagem Harry Potter, os fãs têm uma quantidade quase infinita para explorar em suas construções visuais.

Prova disso são as variedades de Tatuagem Harry Potter ligadas diretamente ao nome das casas. Muitas vezes, o nome da casa e o chapéu seletor, noutras vezes, apenas o nome da casa para a qual o fã gostaria de ser selecionado. E símbolos medievais de heráldica acompanham muitos dos nomes das casas. Já vi até uma declaração de amor escrita na pele. A garota, vamos supor que seu nome era Maria, tatuou ser da casa Sonserina, e amar o João, da casa Grifnória. Uma fofura de declaração de fã cheia de amor e um trabalho artístico sensacional do tatuador.

Seres mitológicos e tatuagens deslumbrantes

Dragões, cavalos alados, grifos, dementadores, unicórnios e até o Dobby, que não é exatamente um animal mitológico, acabam ocupando espaço na vida e na pele dos fãs de Tatuagem Harry Potter.

E quem nunca sonhou com seres místicos ou quis tatuar seres fantásticos?

O apela ao alegórico, folclórico ou exótico, somado à certeza de que nunca será possível encontrar uma serpente como o basilisco (ainda bem!), é um incentivo a colocar criaturas fantásticas para fazerem parte de seu corpo. Afinal, elas já estavam lá, dentro da sua alma, só esperando para serem vistas no mundo exterior.

E além dos motivos que comentamos, da riqueza visual e de significados, há muita coisa bacana nas artes. Quem faz tatuagem por amar artes plásticas acaba encontrando bons motivos para pintar a pele com cores ou apenas no pretinho básico ao espetar na pele os óculos do bruxinho, com o raio da testa aparecendo. A Tatuagem Harry Potter pode ser cheia de cores e desenhos estilosos e cheios de informação visual, mas também aceitam ser apenas traço minimalista e passam bem o recado.

Frases, recados, amores e declarações

Mesmo quem prefira ideias mais concretas acha espaço na categoria Tatuagem Harry Potter.

Algumas frases encontradas na série de filmes são tão especiais e cheias de significado que cabem mesmo na pele das pessoas mais exigentes, como os símbolos místicos associados a frases como “Wisdom Begins in Wonder”. A sabedoria começa no encanto. A frase tem um enorme significado, fazendo referência à necessidade que temos de nos acalmar para entender este mundo, as pessoas, os significados. Paz interior para compreender o caos do mundo exterior.

Trechos dos livros, que nem mesmo são vistos nos filmes acabam fazendo parte dos corpos de muita gente, como a frase “All Was Well”, encerrando um capítulo importante, escrita em letra de mão, até mesmo em freehand em locais absurdamente exóticos ou eróticos. Uau!! Imaginação misturada com provocação. E temos um universo da Tatuagem Harry Potter ainda mais adulto e atrativo!

As mais fortes declarações de amor

O menino tatua no braço “After All This Time?” e a garota tatua a resposta no braço dela “Always”. Quem não quer uma declaração de amor assim, escrita na pele, onde um diz “Depois de todo este tempo?”, e o outro reponde: “Para Sempre!”. Ahh, amei!

A Tatuagem Harry Potter, depois de feita na pele, vai ficar para sempre. Os filmes, os livros, quem sabe um dia, serão esquecidos. Mas os fãs vão guardar na memória onde estavam, o que faziam, o que sentiram e o que aprenderam após tanto tempo e tanta riqueza visual criada graças a este universo de cultura pop de livros, cinema, arte e significados.

Inspirou-se? Ainda não? Assista mais um filme. A magia vai fazer parte de sua vida mais cedo ou mais tarde. Apaixone-se pelo tema de Tatuagem Harry Potter e faça suas escolhas. Você vai amar esta tatuagem para sempre!

Veja também:

Faça um Comentário