Curiosidades Tatuagens Femininas Tatuagens Masculinas

Tatuagem Grêmio: veja o que alguns fãs do time já fizeram!

Um dos mais antigos e importantes times de futebol do país o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense é frequentemente desenhado nos corpos de torcedores apaixonados. Fazer uma tatuagem Grêmio é uma escolha que demonstra quanto a pessoa quer exibir a sua paixão pelo Grêmio.

Nas redes sociais como facebook é possível encontrar diversas páginas dedicadas em expor tatuagem Grêmio feitas por torcedores de todos os cantos do mundo. No youtube também é possível acompanhar diferentes sessões de tatuagens em que o tema é o Grêmio.

O tricolor dos pampas, como também é chamado, possui torcedores que não medem esforços para demonstrar o seu amor pelo time. São homens e mulheres, de todas as idades, que fazem desde pequenas tatoos com o nome do time até aqueles que estampam grandes desenhos do escudo gremista em pernas, braços, peito e outras partes do corpo.

Escudo do Grêmio

O brasão, ou escudo, de um time é o símbolo mais evidente e mais representativo de uma torcida ao enaltecer o seu clube. Presente em bandeiras, faixas e inúmeras formas de “souvenir” esta forma de representação também aparece na maioria das tatuagem Grêmio.

O escudo do Grêmio foi criado em 1903, ano de fundação do clube, e passou por algumas modificações desde então, porém sua essência foi mantida: um círculo com duas linhas em forma de esfera na parte superior e inferior e ao centro o nome do time.

Feitas em diferentes tamanhos e em diferentes partes do corpo, as tatuagem do Grêmio são as mais pedidas entre torcedores que decidem homenagear o tricolor gaúcho.

Destaque nas cores gremistas

O azul, preto e o branco são as cores que representam o time tricolor gaúcho e em uma tatuagem Grêmio a escolha correta dos tons e contornos escolhidos será fundamental para o destaque esperado do desenho. Por isto, converse com o tatuador sobre as opções de tonalidade de cores e o efeito delas sobre a sua pele.

Associar o escudo do Grêmio com a bandeira do estado do Rio Grande do Sul é um tipo de tatuagem que apesar de não ser muito comum não chega a ser rara e sua escolha se dá pelo efeito das cores e pelo amor ao estado.

Não tão comum também, mas nem por isto raro, são aqueles torcedores que optam por apenas tatuar os símbolos do time apenas em preto. Geralmente a explicação é o forte destaque que uma tatuagem em preto tem sobre a pele.

Escolha por ídolos do time

Na hora de definir o desenho que irá tatuar muitos torcedores do Grêmio ficam indecisos entre as diversas opções existentes. Porém alguns, chegam ao estúdio de tatuagem com um objetivo bem definido: prestar homenagem à um jogador importante na história do time.

Jogadores que foram importantes em conquistas de campeonatos são o tema mais comum entre este tipo de torcedor. Se o título foi significativo não importa se o atleta não tem muito tempo no time, desde que ele tenha participação importante na conquista, seus traços irão parar na pele de milhares de torcedores agradecidos.

A história do clube também se faz presente no momento de escolher um tipo de tatuagem Grêmio. É comum torcedores jovens escolherem tatuar jogadores que eles não viram jogar, mas que foram importantes nos grandes momentos da história do time.

Nome e ano de fundação

Uma forma bastante comum de homenagear o time é feita por torcedores que decidem fazer uma tatuagem Grêmio apenas escrevendo o nome do time na pele. Apesar da aparente simplicidade a estratégia demonstra a vontade de passar uma mensagem curta e impactante sobre o time de coração.

Outra maneira simples, porém, muito eficiente para se expor o amor pelo Grêmio é fazendo uma tatuagem na qual a data de fundação do time esteja associada as cores do tricolor gaúcho.

Frases e hino gremista

Eternizar trechos do hino do Grêmio é uma escolha bastante interessante e feita por um número cada vez maior de torcedores que decidem ter uma tatuagem Grêmio. Entre as partes do hino mais comuns em tatuagens gremistas está a famosa “Até a pé nós iremos. Para o que der e vier. Mas o certo é que nós estaremos. Com o Grêmio onde o Grêmio estiver. “

Descrever a importância do time e o que se sente por ele é outra forma encontrada por muitos gremistas para homenagear a equipe através de uma tatuagem. Esta escolha ficará ainda mais bonita se a frase tatuada for feita em uma fonte de letra que combine com a sua personalidade.

View this post on Instagram

#tattoogremio #tatuagemgremio #tatuagemhomenagem

A post shared by Pohl Tattoo (@flaviopohl) on

Conquistas gremistas

Entre os inúmeros campeonatos vencidos pelo Grêmio um se destaca entre as tatuagens escolhidas pelos torcedores do time: a Taça da Libertadores das Américas.

As conquistas continentais do tricolor gaúcho estão representadas na pele de milhares de pessoas que optam por desenhar a taça conquistada e assim eternizar estes grandes feitos.

Lembrar dos campeonatos e relembras os sentimentos vividos são os principais objetivos de quem decide por fazer uma tatuagem Grêmio com a taça de um campeonato conquistado.

Tatuagem Grêmio feminina

Demonstrar amor pelo tricolor gaúcho na pele não é exclusividade apenas dos homens apaixonados pelo time. É cada vez maior o número de mulheres que tem tatuagem e que optam por fazerem uma tatuagem Grêmio para expressar a sua paixão.

Mulheres que torcem pelo imortal tricolor, outro apelido do Grêmio, normalmente optam por desenhos mais delicados onde se destacam o escudo do time ou simplesmente o nome da equipe.

As cores do time gaúcho juntamente com o ano de fundação são outros temas muito comuns entre as torcedoras tricolores.

Locais escolhidos para tatuagem

Tão importante quanto a escolha do desenho é definir onde ele será feito. Ao pensar em que parte do corpo será feita a tatuagem o torcedor deve levar em consideração a maneira que quer expor sua paixão, sua forma de se vestir e seu estilo de vida.

As tatuagens do Grêmio mais realizadas são feitas nos braços e pernas, sendo que ombros e o peito também são comuns mas são vistas com menos frequência.

Depois de feita a tatuagem é importante lembrar dos cuidados para cuidar da pele após a tatuagem pois se não for bem tratada a tatoo pode inflamar e infeccionar. Seguir as orientações do tatuador(a), higienizar e hidratar são as recomendações básicas.

Faça um Comentário

/* ]]> */