Estilos de Tatuagem

Tatuagem geométrica está em alta: veja essas inspirações!

Tattoos são nada menos do que uma declaração de estilo, que reflete a atitude e o senso de moda do portador. A tatuagem geométrica é a razão pela qual os amantes da arte corporal procuram algo diferente dos desenhos comuns e tradicionais.

Esses designs carregam um olhar estilizado único e também têm um significado simbólico profundo, que juntos, levaram esses projetos para as alturas de popularidade.

Geometria é uma ciência de perfeição e simetria, na qual há um incrível equilíbrio e harmonia entre os elementos. E isso é o que essencialmente é representado por tatuagem geométrica também.

Não se pode negar que, hoje em dia, essa arte é um daqueles adornos corporais onde muitas pessoas que não gostam de tattoos estão até curiosas para conhecer.

Bem, na verdade não se pode culpar ninguém, pois os designs são absolutamente muito interessantes e impressionantes de se ver. Realmente deixam cada um que vê, bastante intrigado.

Quando se fala de designs, a tatuagem geométrica é como aquelas pinturas abstratas que podem parecer uma bagunça total. Mas elas têm, na verdade, muitos significados mais profundos.

Enquadramento de arte geométrica

As tattoos geométricas precisam de muita perfeição e perícia por parte do tatuador, pois são enquadradas usando pontos e linhas. Até mesmo um leve desvio em qualquer um dos elementos pode distorcer o design.

Para aqueles que procuram a perfeição na simetria do desenho, é essencial ter certeza sobre o que deseja, bem como o tatuador. A aparência da tatuagem também depende da espessura e tamanho das linhas e pontos.

As pessoas que querem algo ousado podem optar por cores vibrantes na arte geométrica, enquanto pessoas que procuram um efeito único podem escolher designs em 3D.

Significado simbólico da tatuagem geométrica

As tattoos de geometria sagrada são de natureza espiritual e têm um significado religioso, além de serem de grande valor estético.

Na maioria das vezes, as pessoas têm um desenho muito marcado pelo seu significado simbólico, em vez de sua atração e apelo.

Formas diferentes em geometria estão associadas a diferentes elementos da natureza que precisam ser compreendidos bem antes de escolher um design de tatuagem.

Por exemplo, o cubo simboliza a terra enquanto o fogo é representado pelo tetraedro. O ar é significado pelo octaedro, a água pelo icosaedro e o espírito pelo dodecaedro.

Também é dito que ter essas tatuagens em determinadas áreas especiais do corpo terá um efeito curativo e restaurará a boa saúde e o equilíbrio.

Talvez, esta é a razão pela qual a tatuagem geométrica tem sido usada como adornos na forma de talismãs ou amuletos desde os tempos imemoriais. Eles foram reverenciados por suas qualidades mágicas e fazem parte de terapias de cura holística.

Isso faz com que os desenhos no estilo sejam uma mistura de beleza e espiritualidade.

Melhores desenhos para escolher

Alcançar equilíbrio e harmonia sempre foi o objetivo principal da existência humana, pois é o pré-requisito de viver uma vida feliz e realizada. Desenhos de tatuagem geométrica tem sido um passo nessa direção, porque a simetria é parte integrante desses projetos.

Aqui estão alguns projetos comuns:

Mandala geométrica

Mandalas são importantes símbolos religiosos no hinduísmo que é usado como um símbolo do universo. Este símbolo transcendeu os limites da religião e da cultura. Tornou-se um elemento de design muito popular na arte da tatuagem contemporânea.

Ouroborus geométrico

Assim como as mandalas, Ouroborus é outro elemento comumente usado em desenhos de tatuagem geométrica, pois tem um significado especial.

Na mitologia grega, significa um dragão ou uma serpente que devora a própria cauda e, no simbolismo, a forma representa a auto reflexividade de uma pessoa no círculo da vida e da morte.

O ouroborus também pode ser caracterizado como um duplo, com duas serpentes desenhadas unindo as extremidades opostas uma da outra. O desenho é considerado como um símbolo de volatilidade. Também é comparado com as energias opostas e complementares de yin e yang.

Arte geométrica da coruja

A coruja sempre foi reverenciada como um animal com imensa sabedoria e inteligência. Muitas culturas associam essa criatura mística da noite com o sigilo.

Coruja também encontra um lugar em desenhos de tatuagem geométrica, porque adiciona um significado simbólico mais profundo para tatuagens regulares.

História interessante

Alguma vez você já se perguntou como a tatuagem geométrica surgiu? É possível que as formas geométricas se tornem peças impressionantes de tatuagens que serão gravadas no corpo de alguém?

Bem, para esclarecer todas as suas dúvidas, vamos tentar conhecer primeiro a interessante história desse tipo de tattoo popular e incrível.

O início da elaboração desse design pode ser rastreado há mais de 2000 anos atrás. Descobriu-se que os primeiros portadores de tão belo desenho único foram os primeiros habitantes nas ilhas da Micronésia.

No entanto, apenas aqueles que já estavam mais velhos tiveram a chance de usar essa tattoo em seu corpo. Em outras palavras, serviu como sinal de homenagem àqueles que já atingiram a maturidade quando se trata de tempo a que pertencia à sua comunidade.

Além disso, também foi dito que apenas homens casados ​​podiam usar a tatuagem em sua comunidade.

No antigo Egito, as formas geométricas e símbolos foram usados ​​no projeto das arquiteturas do edifício construído. Esta é a principal razão pela qual esta tatuagem é extremamente importante para o povo egípcio, especialmente para os mais antigos.

Um bom exemplo das arquiteturas egípcias que foram lindamente projetadas com símbolos geométricos foi a Pirâmide de Gizé.

Posição no corpo

Assim como os outros tipos de design, uma tatuagem geométrica também tem uma série de posicionamentos corporais comuns. Aqui estão alguns desses lugares preferidos pelos tatuados que você pode levar em consideração:

Tatuagem de geometria em ombros

Ombros são ótimos locais para essa tattoo. Na verdade, muitas pessoas no passado preferiam ter o desenho em seus ombros por destacar a beleza e elegância.

Tatuagem geométrica nas costas

Existem alguns casos em que essa tatuagem envolverá desenhos maiores. Esta é a principal razão pela qual você também precisa ter uma parte do corpo mais ampla onde você irá colocá-la. É aqui que a sua parte de trás entra em jogo.

Tatuagem de geometria no peito

O peito também é um bom local para suas tatuagens geométricas. É também o posicionamento perfeito se você não quer que suas tatuagens sejam muito óbvias para as pessoas ao seu redor.

Tatuagem geométrica nas pernas

Pernas também podem ser ótimas para a localização desse design. Você pode decidir se quer colocar a tatuagem na perna direita, perna esquerda ou nas duas.

Em resumo: tatuagem geométrica é definitivamente uma arte corporal muito significativa e impressionante que você pode gravar em seu corpo.

Com esse desenho particular, você com certeza vai se tornar o centro de toda a atenção, uma vez que é muito original. Somente aqueles que sabem apreciar formas e símbolos geométricos podem ver a beleza e o significado desta tatuagem.

Faça um Comentário

/* ]]> */