Significados

Tatuagem “foco, força e fé”: fotos para se inspirar

Tatuagem "foco, força e fé"

Ao realizar a tatuagem “foco, força e fé” a pessoa quer criar um símbolo que a lembre sobre a importância destas expressões em sua vida. Conjunção de três palavras fortes e cheias de simbolismos esta frase virou uma mensagem de motivação e esperança que está cada vez mais presente em diferentes situações e também nas tatuagens.

Lembrar-se da importância de perseguir os objetivos, reforçar a crença nas próprias forças e admitir que precisamos acreditar em algo são as explicações mais comuns entre aqueles que decidem fazer tatuar este tipo de frase.

Vamos refletir um pouco sobre os vários significados desta tatuagem, em seguida acompanhar os prós e contras de se tatuar esta frase em diferentes locais do corpo e vamos ainda nos inspirar com as incríveis ideias que separamos na galeria de fotos.

Tatuagem “foco, força e fé”: significados

A tatuagem “foco, força e fé” é frequentemente associada aos esportistas que utilizam esta frase como um mantra de automotivação. Porém, a força do significado destas expressões faz com que a tatuagem tenha muitos simpatizantes entre quem não pratica esportes e por diversos motivos.

A palavra “foco” remete à importância da determinação para alcançarmos nossos objetivos. Ao tatuar esta palavra a pessoa quer sempre se lembrar que para alcançar seus sonhos não poderá ceder a distrações que a tirem do seu caminho.

Ao tatuar “força” a pessoa está, geralmente, fazendo uma referência às próprias capacidades físicas, emocionais ou mentais para superar desafios e seguir em frente. É uma expressão de automotivação para ajudar nos momentos de dificuldades e melhorar a autoestima da pessoa lembrando-a que ela tem força e é capaz.

Já a palavra “fé” nos lembra de que acreditar em algo nos dá esperança, força e nos lembra de que não estamos sozinhos. Independentemente da crença pessoal, a palavra fé nos remete à importância de nos conectarmos com nossa espiritualidade que nos trará a tranquilidade e sabedorias necessárias para atravessarmos as adversidades e alcançarmos nossos objetivos.

Tatuagem “foco, força e fé” nos braços, mãos e dedos

Os braços são os locais preferidos para tatuagem “foco, força e fé”, o espaço disponível nesta região permite o desenho de frases grandes e com detalhes. Os braços, mãos e dedos estão quase sempre expostos fazendo com que a mensagem fique ainda mais evidente e perceptível para todos.

As mãos possuem uma pele delicada, que causa certa dor durante a tatuagem e requer que o tatuador tenha experiência neste tipo de trabalho para que o desenho fique perfeito. Superadas estas questões, a escolha da tatuagem deve levar em consideração o espaço disponível para a realização da tatoo.

Apesar de menos frequentes, a tatuagem nos dedos pode criar um efeito diferente e interessante. Algumas pessoas optam por desenhar toda a frase em apenas um dos dedos. Neste caso, o cuidado que se deve ter é quanto ao tipo da letra utilizada. Quanto mais detalhada for a letra mais difícil será sua leitura em razão do tamanho da tatuagem. Outras pessoas preferem desenhar uma palavra em cada dedo fazendo com que a frase fique completa à medida que os dedos se aproximam.

Tatuagem “foco, força e fé” nos ombros, pescoço e costas

A tatuagem “foco, força e fé” também fica muito bonita quando tatuada nos ombros, pescoço ou nas costas. São regiões em que a tatuagem se destaca e que facilitam a realização do desenho em razão das características do local.

Os ombros são uma região em que a tatuagem fica bonita e bem evidente. É possível criar desde desenhos grandes e bem elaborados até tatuagens delicadas ou minimalistas. Pessoas que gostam de usar camisetas regatas, blusas que exponham os ombros costumam fazer esta escolha em razão da evidência que a tatuagem terá.

O pescoço é uma região do corpo que chama muito a atenção, talvez seja por isto que não vemos com muita frequência pessoas tatuadas nesta região. Se você está seguro de que não se importará com os olhares frequentes de curiosidade, decidir-se por tatuar esta frase no pescoço pode ser uma boa maneira de reafirmar sua personalidade.

As costas costumam oferecer um bom espaço para a construção de tatuagens grandes e com vários detalhes. Esta frase não é muito tatuada nesta região em razão da pouca exposição que a tatuagem terá enquanto, porém quem desenha esta mensagem nas costas costuma dizer que o desenho foi feito para ela mesma e não com o objetivo de expor para outras pessoas. Se este for o seu caso, talvez o local ideal seja este.

Tatuagem “foco, força e fé” nas pernas

Pernas, quadris e coxas também costumam receber a tatuagem “foco, força e fé”. A escolha desta região pode envolver vários aspectos: espaço disponível para o desenho, exposição que a imagem terá ou características da tatuagem escolhida, costumam ser os fatores decisivos para se escolher tatuar nestes locais.

As pernas costumam receber desenhos estilizados, geralmente na vertical, em que a frase é desenha de maneira única e original. Ao se avaliar se este é o melhor lugar para a tatuagem deve-se considerar as características dos pelos da perna. Se você possui pelos muito grossos, encaracolados ou em excesso nesta região deverá escolher letras
maiores e mais abertas para compor a sua tatuagem.

Coxas e quadris, não são escolhas muito frequentes para este tipo de tatuagem, o fato de serem locais que não ficam muito expostos costuma ser o motivo mais alegado. Porém, como tatuagem é uma escolha pessoal, não é proibido desenhar a frase nestas regiões. São locais que oferecem um bom espaço para a realização do desenho, portanto podem ser uma boa opção. Entretanto, se você não quer atrair atenção para uma região do corpo sobre a qual as pessoas ficarão olhando e comentando a frase, talvez seja melhor repensar a escolha e definir outro local para tatuagem.

Tatuagem “foco, força e fé”: cuidados com a pele

Apesar de, geralmente, não envolver desenhos a tatuagem “foco, força e fé” também necessita de cuidados para garantir a saúde da pele e o resultado final da tattoo. Saber como cuidar da pele após fazer tatuagem é fundamental para que não ocorram situações como falhas na cicatrização, inflamações e até problemas mais graves.

Esta tatuagem, quando não é bem cuidada, pode apresentar problemas principalmente na definição dos traços e contorno das palavras. A higienização correta da pele, o uso adequado da pomada cicatrizante e evitar a exposição da tatuagem ao sol são os principais cuidados que ajudarão a pele a se recuperar e o desenho não perder definição.

Um cuidado que nem todo mundo se preocupa durante este período é quanto à alimentação. Comidas gordurosas, com tempero em excesso aliados às características da sua pele podem ser a combinação indesejada que vai prejudicar a sua tatuagem.

Tatuagem “foco, força e fé”: galeria de fotos

Tatuagem "foco, força e fé"

Tatuagem "foco, força e fé"

Tatuagem "foco, força e fé"

Tatuagem "foco, força e fé"

Tatuagem "foco, força e fé"

Tatuagem "foco, força e fé"

Tatuagem "foco, força e fé"

Tatuagem "foco, força e fé"

Tatuagem "foco, força e fé"

Faça um Comentário

/* ]]> */