Estilos de Tatuagem Significados

Tatuagem flecha pode ter vários significados e estilos

Se você visse alguém com uma tatuagem flecha na perna, no braço, nas costas, enfim, o que você deduziria? Qual o significado que extrairia da opção de marcar o corpo com uma imagem dessas?

Será que a pessoa em questão é amante da velocidade, gosta de correr? Preza pela assertividade assim como uma flecha que nunca hesita em atingir o seu alvo quando lançada do arco? Remete ao espírito solitário encarnado pela figura icônica de Robin Hood, tirando dos ricos e entregando aos pobres?

Ficar inteirado das simbologias de imagens como a da tatuagem flecha pode ser um bom recurso, um “atalho” para entender a mentalidade, os gostos de uma pessoa, ainda que exista a possibilidade do cidadão ter escolhido marcar uma tatuagem flecha no corpo apenas por ter identificados valores estéticos e nenhum de natureza simbólica, além de obter novas ideias, inspirações.

View this post on Instagram

#tatuagemflecha

A post shared by Tattoo (@tattuuagem) on

Por isso, recomendamos o prosseguimento da leitura deste post que trata sobre o significado de tatuagem flecha e convidamos para que confira a nossa sessão de curiosidades para descobrir o significado de outras.

Saiba mais sobre a tatuagem flecha a seguir.

Por toda a minha vida…

Uma tatuagem flecha pode estar relacionada a algum sentimento ou causa que a pessoa entenda ser imutável, constante, inflexível, eterna. Essa concepção provém da mitologia grega, onde flechas eram utilizadas pelos deuses do Olimpo, no mundo dos homens, para sinalizar que uma vontade, desejo, ação, promessa era de caráter eterno.

Não à toa, o símbolo de uma pessoa fulminantemente apaixonada em razão de artimanhas do cupido, ou do deus do amor, Eros, é um coração transpassado por uma flecha encantada.

Portanto a tatuagem flecha pode ser uma forma de representar a eternidade de um sentimento elevado, como o amor, onde o casal faz a mesma tatuagem flecha, em braços diferentes, por exemplo, para demonstrar que um é parte complementar do outro, que a existência não seria possível com a ausência de uma das partes.

No caso de amizade, é comum que os amigos tatuem flechas cruzadas como símbolo da união perene.

No entanto, a ideia de eternidade não se condiciona somente a questões sentimentais. É apreciável o uso de seu conceito no caso da tatuagem flecha para promover um ideal de luta, engajamento, princípios, convicções etc.

Por exemplo, a flecha é um objeto comum de guerra e por isso se habilita como uma das formas de retratar um guerreiro, um lutador. Ao fazer a conexão com o simbolismo da eternidade, extrai-se a mensagem de “guerreiro em luta”, de eterna luta, que sabe do seu fardo, mas que não está disposto a desistir, pois suas qualidades de guerreiro o impedem.

Que caia o inimigo então…

Se um guerreiro não desiste nunca, significa que a tatuagem flecha também pode representar qualidades como determinação, vontade férrea, destemor, resiliência para desviar de obstáculos, resolver problemas, em traçar uma meta e só descansar quando finalmente alcançá-la.

Sim, evoca a questão da assertividade especulada no início do post.

É uma opção tanto para ressaltar essas características, como para estimular uma nova atitude perante as dificuldades, a vida, uma marca de transição, de nova roupagem.

Venha até a mim, se for capaz…

A tatuagem flecha também pode significar proteção. Acha estranho? Compreensível, afinal, sempre que visualizamos na nossa cabeça uma flecha, reparamos na sua extremidade pontiaguda, o arco retesado devido a pressão na corda esticada para trás, sua trajetória célere, inabalável, ameaçadora, constante, fulminando o alvo destrutivamente, de modo perfurante, pujante, fatal, impiedoso. Ou seja, nos evoca sempre um perigo iminente, um ataque brutal. Então como uma tatuagem flecha pode ter um significado de defesa?

Essa visão sobre esse instrumento de guerra faz sentido se considerarmos o seguinte cenário.

Imagine a tentativa de invasão de um castelo na idade média. Não havia muitas opções de avanço de território se a edificação estivesse em região plana sem possibilidades de infiltração por montanha ou rio. O deslocamento teria que ser no estilo raiz, a pé ou a cavalo. E o que era comum os reis sábios e com posses determinar como forças de defesa?

View this post on Instagram

Apresento a vocês a primeira tattoo feita por mim, fiz em mim mesmo, senti um pouco de dor e medo de ficar uma merda kkk, mas até que não ficou ruim!! Que seja a priimeira de muitas… Gostaria de agradecer meu grande amigo @mateus_tattooart por todo auxilio que vem me dando e @juankrueger @lucasss_leaoo @ifeesouza @daniloflorencioantonio @mata.flavio @car.fonseca @mfiorato @luiz_max_desativado_ @_patrickmartins @dione.2210 @leao.ines e mais alguns que eu possa ter esquecido, por todo apoio e motivação que vem me dando… Seria bem mais difícil sem vocês!!! Obrigado de coração e Vamo que vamo! 👊✌️ #tattoo #tattoomodel #tattooist #tattooing #tatuagem #tatuagens #tattooarrow #arrowtattoo #tatuagemflecha #tattooflecha #arrow #flecha #bomdia #osasco #brasil #brasiltattoo #tattoobrasil #tatuador #tatuadoriniciante #drawingtattooo #tattoolife #tattooday #tattoos #collortattoo

A post shared by Novais Tattoo (@novaistattoo) on

Arqueiros.

Basta lembrar um bom filme de época para resgatar imagens de chuvas de flechas caindo nos inimigos impotentes.

Os arqueiros eram úteis para refrear avanços de tropas inimigas ou até mesmo desestimular um ataque. Se um camarada se dirigisse ao um castelo, com más intenções, e visse a legião de arqueiros posicionados nos muros da construção, logo teria que rever sua estratégia, seja reunindo um exército numeroso para que os “peões” servissem de escudos para o restante da tropa alcançar o destino, seja, simplesmente, desistindo da empreitada.

Ou seja, a flecha, pela capacidade de ataque a longo alcance, mantêm os inimigos afastados, assegurando a integridade física dos arqueiros, e é intimidante o suficiente para desestimular ataques. Por isso, pode ser enquadrada como uma arma de proteção.

A procura da batida perfeita

A tatuagem flecha tem mais outro significado, este associado a sua já mencionada trajetória irrefreável após o disparo. Não há outro percurso a seguir que não seja a reta rumo ao destino determinado pela mira do arqueiro, é impossível retroceder, desistir, desviar a rota por vontade própria. Uma vez lançada, só há duas opções: matar ou morrer, vencer ou fracassar, lutar ou se render.

Essa progressão inadiável em direção ao um destino específico ou oculto, esse avançar inelutável, essa ascensão irresistível, serve como inspiração as pessoas que têm como meta a evolução, o autoaperfeiçoamento, o desapego com o passado ruinoso, com as lembranças tristes e limitadoras, com as barreiras que se demonstram atraso de vida.

View this post on Instagram

#tattooflecha #tatuagemflecha #tattooarrow #arrowtattoo

A post shared by Adriano Aleixo (Dinho Tattoo) (@dinho_vikings_tattoo_barber) on

Evoluir ininterruptamente assim como uma flecha furiosamente lançada.

Considerações finais

Conhecer o significado das tatuagens é um bom expediente para conhecer um pouco mais sobre o perfil com que se interage e obter novas ideias, inspirações para marcar o corpo.

A tatuagem flecha tem vários significados.

O primeiro deles relaciona-se com a noção de eternidade, derivado da mitologia grega, que simboliza a perenidade de um sentimento, como amor, ou de uma causa.

Outro simbolismo a qual a tatuagem flecha está associada diz respeito a determinação, perseverança, assertividade.

Também pode representar proteção e evolução constante, autoaperfeiçoamento.

Este post foi útil para você? Então curta, avalie, opine. Leia mais de nosso conteúdo. Seu apoio faz a diferença.

Faça um Comentário