Significados Tatuagens Femininas Tatuagens Masculinas

Tatuagem Estrela de Davi: conheça seu significado e veja algumas fotos

A tatuagem Estrela de Davi é uma das que vem ganhando destaque nos últimos anos, especialmente entre os religiosos. Trata-se de um símbolo que pode ser feito com traços finos e delicados ou mais grossos e rústicos.

Tudo vai depender do gosto pessoal e do lugar onde o desenho será tatuado. Se você gosta desse símbolo e deseja fazer uma tattoo estilosa, portanto, é hora de conhecer um pouco mais sobre tudo o que envolve a figura. Confira!

Origem da estrela de Davi

Por mais que sua origem seja desconhecida, a lenda diz que esse símbolo veio do escudo de Davi. A teoria é a de que, com o objetivo de poupar metal, o rei fez um escudo com dois triângulos forrados com couro. Sendo assim, o exército de Davi começou a usar a imagem para ter proteção.

O nome da tatuagem Estrela de Davi vem do hebraico Magen Davi, e seu significado é “Escudo de Davi”. Para alguns historiadores, o símbolo pode ter origem na própria palavra Davi, pois no alfabeto hebraico as letras que formam o nome Davi tomam forma de triângulo.

Significado do símbolo em diferentes culturas

Independente de sua origem, o fato é que a Estrela de Davi é um símbolo usado em várias religiões. Na maioria das vezes o seu significado está relacionado ao poder e proteção divina.

Desde 5.000 anos a.C., o símbolo também é conhecido como “Estrela dos judeus”, sendo observada na arte suméria. Isso sem contar sua presença em lugares como Marrocos, Egito, Arábia, Mongólia, Islã, Líbano e Tibete, além da cultura europeia, romana e maia.

No século XVII, a Estrela de Davi também passou a ser usada em túmulos. Não obstante, em 1890 o símbolo passou a ser usado pelo sionismo, um movimento político que luta pela identidade judaica.

No Cristianismo a tatuagem Estrela de Davi ou o desenho propriamente dito, é vista como o símbolo de Jesus Cristo. Já no Judaísmo, as seis pontas da estrela somadas ao seu centro formam o número sete, que é o mais importante da religião.

Além disso, a estrutura que representa 3 + 3 + 1 também está ligado à Menorá, outro símbolo muito importante no judaísmo.

No Hinduísmo, por sua vez, a estrela de Davi também é muito importante, pois cada ângulo da estrela é representado por um deus da trindade hindu: Shiva, Brahma e Vishnu. Estes simbolizam o destruidor, o criador e o preservador. Não por acaso, nessa religião o símbolo é visto como proteção.

Da mesma forma, a Maçonaria, também enxerga a estrela de Davi como um símbolo de proteção. As seis pontas são vistas em muitos templos e escrituras, representando o equilíbrio, a união e a harmonia.

Considerando as religiões em geral, a Estrela de Davi pode ser encontrada em túmulos, igrejas, catedrais, templos, e basílicas.

Significado da tatuagem estrela de Davi

A tatuagem estrela de Davi é utilizada há muitos anos, pois se trata de uma arte atemporal. Além dos significados já mencionados, muita gente considera outros simbolismos para a arte aplicada no corpo.

Como também é conhecida como Escudo Supremo de Davi, por exemplo, a tatuagem Estrela de Davi pode representar escudo, defesa e homem armado, dentre outros.

Além disso, ela também pode representar a coragem de quem decide tatuá-la no corpo. Outro significado possível é a busca por proteção para as batalhas da vida.

Vale mencionar também que essa tattoo pode representar o povo de Israel, que de acordo com a crença seria o “povo escolhido por Deus”. Não por acaso, o símbolo é muito querido pelos judeus.

Apesar disso, também há quem associe a imagem da tatuagem Estrela de Davi à imagem de Jesus Cristo. O motivo seria a passagem bíblica de Apocalipse 22:16, que diz: “Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos atestar estas coisas a respeito das igrejas. Eu sou a raiz e o descendente de Davi, a estrela radiosa da manhã!”.

Diferença entre estrela de Davi e de Salomão

Muita gente acaba confundido a tatuagem Estrela de Davi com símbolo da Estrela de Salomão. A verdade, porém, é que existe uma clara diferença entre uma e outra. Na Estrela de Salomão são dois triângulos entrelaçados, já no símbolo da Estrela de Davi, o que há é um triângulo sobreposto ao outro.

Vale dizer aqui que a estrela de Salomão é considerada por muitos como um selo ocultista. Ele é muito associado a bruxaria, astrologia, feitiçaria, alquimia, e magia negra.

Isso significa que, além da sutil diferença entre uma estrela e outra, há o significado que cada uma carrega. Diante disso, é preciso muito cuidado na escolha, já que o significado é completamente oposto e conflitante.

Lugares mais usados para tatuagem Estrela de Davi

Por mais que se trate de um desenho comum, normalmente a tatuagem Estrela de Davi é feita de forma pequena e discreta. Os lugares mais comuns em que o símbolo é tatuado é na região lombar, costas, tornozelo, parte de trás da orelha e costelas.

Há também quem prefira a tatuagem estrela de Davi em um formato bem grande no ombro. É o caso da famosa Monique Evans, que tem uma em cada ombro e acabou lançando essa moda.

View this post on Instagram

La estrella de David. 🌚

A post shared by Negro Deus (@ink_hater) on

Famosos que possuem tatuagem Estrela de Davi

Monique Evans não foi a única que já tatuou o símbolo em seu corpo. Muitos outros artistas também já aderiram à tatuagem estrela de Davi e inspiraram seus fãs. A lista de celebridades que seguiram essa tendência inclui:

  • A cantora Avril Lavigne – ela colocou a tatuagem Estrela de Davi na cor azul na perna.
  • Uma ex-panicat – ela possui a tatuagem estrela de Davi no bumbum.
  • Camila Rodrigues – essa tem três tatuagens Estrela de Davi em tamanhos e cores diferentes.
  • Carolina Magalhães e Dani Bolina – elas possuem a tatuagem Estrela de Davi em tamanho grande e vazada no ombro.
  • Gisele Bundchen e Dani Winits – elas tatuaram o símbolo em tamanho bem pequeno no pulso.
  • Grazi Massafera – ela possui a tatuagem Estrela de Davi contornada no braço.
  • Kelly Key – a cantora possui tatuagem estrela de Davi em seus braços e em vários desenhos.

Faça um Comentário

/* ]]> */