Significados Tatuagens da Natureza Tatuagens Femininas Tatuagens Masculinas

Tatuagem do mar: ideias para você se inspirar na maravilha da natureza

De um modo geral, falar em tatuagem do mar é quase uma redundância. O motivo? A própria moda de fazer tatuagem vem do mar, pois os marinheiros foram os primeiros a surgir com a pele marcada. Eles tatuavam na pele os elementos do mar, homenageando a profissão e a paixão por ela.

O curioso, porém, é que muita gente ainda hoje nutre essa paixão pelo mar e pelos elementos que o cercam. Por isso mesmo, muitas tatuagens relacionadas a ele ainda são tendências na atualidade. Na sequência falamos mais detalhadamente sobre isso e sobre as opções de tatuagem do mar que temos à disposição atualmente.

Tatuagem de Sereias

Um dos exemplos mais comuns da tatuagem do mar é o de sereia. Ele vem ganhando cada vez mais espaço ao redor do mundo, conquistando adeptos em diversas culturas.

De modo geral, porém, a figura da sereia vem da mitologia, onde elas surgiam no mar para seduzir os marinheiros com seu canto, atraindo-os para a morte. Na tatuagem atualmente, seu significado está associado à liberdade e à beleza. Em alguns casos, porém, o desenho remete também à Afrodite, a deusa do amor.

Tatuagem de Onda

As ondas estão entre as forças naturais mais poderosas da Terra. Elas eram amadas no passado porque junto do vento, ajudavam os marinheiros a navegar e chegar ao destino.

Hoje em dia, quem escolhe o desenho de onda para marcar a pele, entende seu poder e graciosidade. Isso porque seu significado está mais associado à harmonia entre o ser humano e a natureza.

De modo geral, porém, qualquer um escolher a tatuagem do mar no formato da onda, seja pela beleza do desenho ou até mesmo seu forte significado. Na maioria das culturas, ela é considerada um símbolo de transformação, força, origem da vida, purificação.

Tatuagem barco

Outra tatuagem do mar muito buscada em estúdios de tatuagens é a que traz a figura de um barquinho. Na prática, ela é um símbolo de pessoa aventureira, que acredita na frase: “Um mar liso nunca fez um marinheiro hábil”. O desenho pode ser colorido ou mais voltado ao minimalismo.

Tatuagem âncora

A âncora também é um símbolo do mar, sendo um dos primeiros desenhos tatuados por marinheiros. Seu significado é de fidelidade e firmeza, sendo muito ligado à estabilidade de algo ou a alguém que traz segurança em qualquer situação.

Algumas pessoas também preferem deixar o desenho da âncora mais pessoal e juntam ao desenho uma frase ou nome dentro da âncora. O desenho da âncora é uma ótima opção para quem deseja uma tatuagem do mar, pois pode ter forma mais minimalista e delicada.

Tatuagem bússola

O desenho da bússola é mais um que possui inúmeros significados. Dentre eles estão orientação, caminho escolhido para seguir, e até mesmo a grande paixão por aventuras e viagens.

Tatuagem concha

Sendo mais um dos elementos marítimos, essa opção pode ser usada como simbolismo à fecundidade. Isso porque muitas pessoas associam a concha ao órgão sexual feminino devido ao seu formato, profundidade e beleza.

Eventualmente, porém, ela também é vista como o símbolo da sorte, prosperidade e prazer sexual. Independente do significado, o fato é que a concha é mais uma tatuagem do mar que pode ser feita de forma delicada e com traços finos. Uma excelente opção de tatuagem feminina.

Estrela do mar

O desenho da estrela do mar é um símbolo muito usado e que também chama a atenção. É uma tatuagem do mar que pode ser usada por qualquer pessoa e na maioria das vezes é vista como símbolo do poder da regeneração.

Isso porque, quando a estrela do mar perde um de seus membros, com o passar do tempo ele se regenera, o que dá origem a um novo membro. Por isso mesmo, ela também pode ser vista como um símbolo de cura.

Baleias

As baleias são os maiores mamíferos marinhos, logo, são mais um símbolo da tatuagem do mar. Trata-se de um animal muito admirado pelos humanos e seu desenho demonstra toda sua graça e imponência.

Cuidados a ter com as tatuagens ao sol e na praia

Agora que já falamos sobre os principais exemplos de tatuagem do mar, chegou a hora de relembrarmos os principais cuidados a tomar ao fazer uma tattoo. O primeiro deles é usar uma película aderente e um hidratante que normalmente é recomendado pelo próprio tatuador.

Além disso, como estamos falando em tatuagem do mar, o mais provável é que os interessados gostem de pegar uma onda, certo? Pois bem, nesse caso, também é importante evitar contato com a areia nos primeiros dias, pois naturalmente isso pode danificar o desenho.

Como se não bastassem os cuidados na praia, também é preciso atenção especial no caso de banho em piscinas. O motivo é que a maioria delas possui cloro, o que pode agredir a pele. Considerando que uma tatuagem é uma espécie de “lesão” na pele, isso pode ser muito prejudicial à cicatrização.

Também é válido mencionar que a piscina possui outros elementos que oferecem risco de contaminação, logo, o melhor é evitar até que a tatto esteja devidamente cicatrizada.

Vale mencionar ainda que, é de suma importância evitar a exposição solar no primeiro mês da tatuagem. Nos casos em que isso não é possível, é preciso abusar do protetor solar para que o sol não exerça nenhum dano sobre a região tatuada.

Outros cuidados que também são importantes estão relacionados à alimentação. Nesse caso é preciso evitar ao máximo os alimentos processados e gordurosos, priorizando em vez disso os alimentos naturais e que contribuem com a cicatrização.

Por último, mas não menos importante, também é necessário evitar de pegar com as mãos sujas em cima da região tatuada. E não importa se estamos falando da tatuagem do mar ou qualquer outra.

O motivo é que nos primeiros dias ela está sujeita a infecções, o que pode se tornar um problema permanente, uma vez que o desenho pode ser danificado. Da mesma maneira, é fundamental evitar que outras pessoas toquem sobre o local, os motivos são os mesmos já mencionados.

Faça um Comentário

/* ]]> */