Tatuagem dos Famosos

Tatuagem Dilma: veja o que as pessoas andam fazendo

Tatuagem Dilma

Uns podem ficar surpresos que alguém tenha tatuagem Dilma devido à sua impopularidade em seu segundo mandato que culminou no impeachment. Mas não se esqueça que a ex-presidente foi eleita e reeleita recebendo milhões de votos. Portanto, gozou de boa popularidade em dado momento.

Alia-se a isso o fato histórico de ter sido a primeira mulher a presidir o país depois de já passado mais de século da instauração da república. A última a ocupar um papel de liderança máxima no país tinha sido a princesa Isabel, em caráter temporário e, claro, sob o regime da monarquia. Então há um componente de bandeira feminista que durante a sua candidatura ao planalto atingiu, sem dúvida, um grande pico.

Outro ponto que motiva algumas pessoas a fazer tatuagem Dilma é o entendimento, que sem dúvida não goza de unanimidade, de que sofreu uma grande injustiça. De que o processo do afastamento não foi legítimo, não houve crime de responsabilidade e de que a reputação da então presidente era limpa. Ao contrário da maioria do congresso nacional que votou por sua cassação.

Então seu nome, sua imagem, passa a ser símbolo de resistência contra uma conspiração que só atendeu interesses sórdidos e estrangeiros.

Sobre o tema

Claro que essa é a interpretação de seus defensores o que não deve ser levado como uma verdade absoluta. É apenas a exposição de um pensamento, uma explicação sobre as motivações para se fazer tatuagem Dilma.

O interesse do AmoTatuagem ao abordar esse assunto não é levantar debate político. Nosso interesse é somente apresentar arte baseada na figura em questão porque é uma tattoo que tem a sua procura.

E como nosso objetivo é assistir a todos interessados em fazer uma tattoo, não importa qual seja a sua inspiração, para que tenha uma boa experiência, nos sentimos na obrigação de explorar todos os temas relevantes ao assunto que trabalhamos.

Vale também mencionar, e para ratificar nosso posicionamento apartidário, que já fizemos post nessa mesma linha com o atual presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Então chega de papo e vamos conferir alguns exemplos, estilos, tipos de tatuagem Dilma para que possa se inspirar se tal tattoo estiver na tua mira.

Tatuagem Dilma

Tatuagem Dilma

A trajetória de Dilma na política passa pelo período de repressão na ditadura militar, seu trabalho burocrático na máquina pública, inclusive como ministra, como presidente (ou presidenta) eleita da República e como “impichada”.

Tatuagem Dilma: Guerrilheira

Dilma fez parte da organização colina ou Comando Libertação Nacional. Grupo de guerrilheiros que se juntaram para lutar contra a ditadura civil militar implantada no país em 1964.

Companheiros de luta a época relatam que era uma pessoa de liderança e competente nos trabalhos que fazia. Mas no caso dela não envolvia armas, somente agitação de massas. Acabou sendo presa e torturada.

A sua imagem como presa política é tratada como símbolo de resistência feminina, de mulher de luta, guerreira. Sua imagem do período era de uma mulher jovem, séria e altiva mesmo diante de seus adversários.

Essa tatuagem Dilma é usada tanto no estilo mais realista como em versão mais estilizada. A estilizada geralmente tem cores de fundo contrastante ao look escuro e a expressão sisuda da ex-presidente.

Tatuagem Dilma

Tatuagem Dilma: Nome por extenso

Outra possibilidade de tatuagem Dilma é a grafia de seu nome em diferentes tipos de fontes. Por se tratar de tattoo pequenas são mais usuais em partes do corpo relativamente curtas, como o antebraço.

Uma versão desse estilo é a reprodução da assinatura da ex-presidente da República, apenas o seu primeiro nome. O “l” de Dilma se destacando em comprimento fazendo uma divisão perfeita entre as demais letras do nome. Como se fosse uma barra reta dividindo as sílabas. Esse estilo dá um tom mais informal e despojado a tatoo.

Outro estilo é a grafia de seu nome e sobrenome com fonte mais formal, rebuscada, conferindo ar mais senhorial, imponente. Estilo que sem dúvida reflete melhor a personalidade da homenageada em questão.

Por serem tons diferentes de um mesmo estilo, quase que antagônicos, opostos, as pessoas optam por fazerem uma contraposição. Um contraste colocando cada estilo em um antebraço para que ambos possam se complementar, promover harmonia, equilíbrio.

Tatuagem Dilma

Temer golpista

Uma forma de aludir ao episódio do impeachment denunciando o que se acredita uma injustiça, uma desfaçatez, uma hipocrisia, um golpe é a tatuagem de Michel Temer.

Vice na chapa de Dilma em 2014, Temer assumiu o posto máximo do executivo nacional com o afastamento de Dilma. No entanto, os antigos aliados o apontam como um dos artífices do afastamento, um conspirador que trabalhou para ser empossado como presidente da república a retirando de cena.

Por isso, é comum Temer ser acusado de golpista e ser retratado em tatuagens como tal. E claro que nenhuma dessas imagens irá expô-lo em um de seus melhores momentos.

Uma tatuagem com esse teor exibe Temer com roupa de presidiário, com sorriso apatetado, com um número de série, identificação estampado na camisa listrada. Mas o principal, fundamental, é que esteja estampado na sua testa, em letras garrafais, a palavra “golpista”.

Outro insulto dirigido ao um dos ex-presidentes mais impopulares da história do país é o de chamá-lo, acusá-lo, de traíra. Tal adjetivação ocorre por não ter trabalhado junto ao seu partido para impedir o processo de abertura da cassação de mandato.

E por ter permitido vazar uma carta em que reclama de sua posição “decorativa” no governo, dando a entender que estaria disposto a embarcar na onda do impeachment para receber a faixa presidencial.

Ministra/burocrata

Uma das fases menos glamourosas, românticas, emocionantes de Dilma, ao menos para consumo externo, é o seu período frente a importantes pastas administrativas governamentais. Exercia um trabalho mais burocrático, longe das câmeras, mas com alto grau de eficiência, segundo amigos e colegas de trabalho.

Apesar de não ser a fase mais famosa ou atrativa, não significa que não seja dotado de significado, para as mulheres principalmente. Essa tatuagem Dilma evoca uma mulher de personalidade forte, competente e que se dedica tenazmente no seu trabalho para se alcançar as maiores metas.

Gostou deste conteúdo sobre tatuagem Dilma?

Então curta, compartilhe, avalie.

Seu apoio e sua opinião são muito importantes para nós.

Leia mais de nosso conteúdo.

Faça um Comentário

/* ]]> */