Significados Tatuagens de Animais Tatuagens Femininas Tatuagens Masculinas

Tatuagem de tigre: muitos estilos e ideias para sua próxima tattoo

Ele é um dos mais procurados para tatuagens, afinal, quem nunca pensou em fazer uma tatuagem de tigre? O tigre é um grande alvo das artes corporais, principalmente, pela sua imponência e por ser um animal muito bonito. Mas existem muitos outros significados por trás dos desenhos deste felino, você sabia?

Significado da tatuagem de tigre

Sem um predador natural, o tigre é o animal que está no topo da sua cadeia alimentar. Com isso, é comum associarmos a ele algumas características como poder e força. E esta associação está correta, o tigre tem este significado, valorizando aspectos de força, poder, liderança, etc. Várias culturas interpretam a figura do tigre de formas semelhantes, com algumas variações dependendo do país.

Em suma, a maioria das associações à imagem do tigre são positivas, como as citadas anteriormente e outras como inteligência, liberdade e astúcia. Porém, nem tudo são flores, a tatuagem de tigre também pode simbolizar o lado negro de uma pessoa. Também a este símbolo são atrelados aspectos de perigo e agressividade, característicos do comportamento do animal.

Veja também algumas inspirações para tatuagens de leão, outro felino que chama muita atenção daqueles que desejam uma nova tattoo!

O tigre no oriente

Tendo um destaque maior na cultura oriental, em países como Japão e China, o tigre é um animal venerado. Simbolizando, principalmente, o destemor, a ira e a realeza, os orientais tem o tigre como um dos animais mais emblemáticos. O tigre branco, por exemplo, é um dos quatro animais das constelações da China. Junto com ele, temos o dragão azul, o pássaro vermelho e a tartaruga negra. Na cultura budista, este animal representa características espirituais, como poder espiritual e fé. A tradição oriental por si só, traz características únicas de tatuagens, conheça mais sobre as tatuagens orientais.

Variação nos desenhos

Se fizermos uma busca rápida, de no máximo 5 minutos, podemos encontrar uma grande quantidade de aplicações da tatuagem de tigre. É fácil encontrar desenhos desde o realismo, com riqueza nos detalhes, até o minimalista, com apenas as listras do animal. Aqui, você verá inspirações de estilos variados, para que você possa encontrar a que mais se encaixa à sua personalidade. Agora, vamos ao que interessa?

Um olhar hipnotizante

O tigre é um animal que tem no olhar uma característica única, esta que leva as pessoas a quase uma hipnose, devido à beleza. Em algumas culturas, o olho do tigre é símbolo de equilíbrio entre as energias femininas e masculinas. Por ser um animal considerado Yang, o tigre contém a energia do Sol. Na filosofia chinesa, o símbolo Yin (parte escura) é atrelado à lua e o símbolo Yang (parte clara) ao Sol. A junção destes dois símbolos, o Yin-Yang, é muito popular, principalmente na cultura oriental. Aqui uma tatuagem de tigre que mescla do olhar do animal com um olhar humano, proporcionando um efeito sensacional!

O poder nos punhos

Sendo símbolo de força, desenhar o tigre na sua mão pode ser uma boa ideia, aqui vemos uma boa aplicação. O desenho em tons de cinza e preto, com o olho do felino sendo o único foco colorido chama muita atenção. Como citado acima, o olhar desse animal é algo incrível, passando uma ideia imponente a qualquer um que vê. Para ficar melhor, o ideal é que no punho a tattoo tenha esse aspecto mais realista. Assim as características principais do tigre são destacadas com mais veemência.

Aplicações mais femininas

Quando levada para os desenhos femininos, a tatuagem de tigre vem, geralmente, acompanhada de flores. Nem sempre as flores o acompanham, mas existe sempre um acompanhamento que transmita a delicadeza feminina. Claro que esse adicional não tira o significado forte do felino, que pode ser associado ao empoderamento das mulheres.

View this post on Instagram

Tiger🌿

A post shared by dahong (@dahong_tattoo) on

Mas o feminino nem sempre é atrelado à delicadeza ou à natureza, algumas tattoos são marcantes e proporcionam diferentes interpretações. Neste exemplo a seguir, vemos o olho do tigre em destaque, mais realista e com um brilho que desperta curiosidade. Nesta tatuagem podemos ver a seriedade do animal sendo exaltada, mesmo com apenas a metade do seu rosto à mostra.

Metade tigre, metade ossos

Este modelo mostra um tigre que parece estar rugindo e, ao seu lado, a sua estrutura óssea craniana. Uma aplicação diferente do que é habitual, mas que também transmite ideias diferentes e muito interessantes. A agressividade presente nesta tatuagem de tigre mostra mais ainda a força do animal. Este estilo exige que o desenho seja feito em uma região maior, para que os detalhes tenham o seu devido destaque. O ideal é que seja feito em regiões como braço, peito ou nas costas.

O caminhar silencioso e letal

Neste exemplo vemos uma representação que vai além de apenas o rosto, como nas anteriores. Aqui vemos o tigre caminhar, com a cabeça baixa, como costuma fazer quando está perseguindo uma presa. O olhar é quase sempre desenhado com o mesmo intuito, passar a determinação e o foco do felino que erra poucas vezes no seu bote. Também em uma representação maior, o ideal é que seja feito em uma região com mais espaço.

Em 3D fica melhor ainda!

Aqui vemos uma tatuagem de tigre que parece estar saindo sorrateiramente da pele. O polígono ao redor da cabeça do animal e o trabalho com o sombreamento dão ainda mais a ideia de três dimensões. A riqueza de detalhes nas listras e na pelagem do animal também são um ponto a ser destacado. Aqui vale ressaltar a qualidade do tatuador que desenhou, pois o trabalho ficou muito bom!

Se você gosta de realismo e de ilusão, confira mais modelos de tatuagens realistas para você se inspirar e fazer a sua.

Aplicação em aquarela

Este exemplo difere dos anteriores principalmente nas cores, no estilo aquarela. Enquanto nos outros modelos o tigre era representado em tons de cinza, neste ele ganha detalhes em azul e vermelho, que enriquecem o desenho. O estilo que o tigre foi desenhado também é diferente, com as suas listras modeladas em outro formato. Aqui elas estão mais irregulares e não seguem um padrão.

Colorido completamente

Partimos então para um exemplo pintado por completo, as cores do tigre que vem a nossa mente assim que falamos no felino. Representando apenas a cabeça do animal, as cores dão detalhes diferentes para a tatuagem de tigre. Aspectos como o contorno dos olhos são destacados com o branco e a pelagem fica ainda mais visível. O contorno em verde no topo da tattoo dão a impressão que o tigre está em seu habitat, a floresta. Em tatuagens coloridas, a escolha das cores é muito importante, este é um fator importantíssimo para a harmonia da tatuagem.

Os modelos são muitos, basta você escolher

Aqui elencamos alguns modelos de tatuagem de tigre para que você possa conhecer um pouco mais sobre este estilo. Além disso, é importante conhecer o significado que este animal traz para o desenho e como ele pode ser interpretado pelas pessoas. Ainda assim, após saber tudo isso, nada melhor que alguns modelos para você se inspirar e fazer a sua também.

Faça um Comentário

/* ]]> */