Significados

Tatuagem de resiliência: alguns significados e inspirações

Tatuagem de resiliência

Além de ficar linda em qualquer área do corpo, uma tatuagem de resiliência chega a fazer muito fazendo sucesso pelo seu significado. Isso porque o conceito da palavra remete a significados poderosos, com símbolos que asseguram mais proteção.

Para saber tudo sobre o assunto, preparamos um artigo cheio de dicas, significados e uma galeria de fotos para inspirar você a não deixar nada abalar seu cotidiano. Afinal, a tatuagem de resiliência também tem a função de impedir contratempos e dar a você mais e força para se adaptar aos problemas, aprendendo com eles.

Perfil de uma pessoa resiliente

A pessoa resiliente é aquela que não perde tempo reclamando da vida, querendo mudar o mundo ao seu modo. Ela até acredita que o que ser mudado são os pontos de vista. Um exemplo comum que citamos é o ditado que diz que, em tempos de crise, crie.

Mas a resiliência também pode denotar a pessoa que gosta de aproveitar cada minuto do dia se renovando ao invés de reclamar. Afinal, você pode curtir a vida fazendo e curtindo sua tatuagem de resiliência, deixando o julgamento para os outros.

Se esse conceito de vida conquistou você, continue com nosso artigo e saiba mais sobre o tema. Apenas lembre-se de que ainda temos dicas importantes sobre os cuidados com as tattoos e que tipos de consequências elas podem trazer.

O significado para resiliência

De acordo com o dicionário, o termo “resiliência” pode significar a característica que um corpo apresenta ao recuperar sua forma original depois de terem sido passados por uma deformação elástica, determinada deformação ou trauma, assim como sua capacidade de superação perante adversidades.

Com significados e conceitos tão poderosos, não é à toa que a tatuagem de resiliência tem gerado uma enorme inspiração para quem anda procurando símbolos e frases para marcar, na pele, o gosto por superar obstáculos.

Outra linha de significado é que resiliência pode denotar a capacidade de se adaptar aos revezes da sorte e mudanças drásticas na vida, aceita quase como uma filosofia para os que sempre querem ver e tirar apenas o que a vida tem de melhor.

A resiliência como filosofia de vida

Analisando o conceito de uma forma mais tradicional, uma tatuagem de resiliência pode ser vista como a capacidade de quem se molda às adversidades da vida. Isso ainda pode dizer como essa pessoa conduze sua vida. Ou seja, têm garra e fibra para lutar, vencendo as adversidades e tendo a força para aceitar qualquer resultado de batalha, tanto os negativos quanto os positivos.

Enquanto uns ficam com o traseiro no sofá da sala, pensando numa vidinha mixuruca e toda colorida, outros querem ser resilientes ou fazer acontecer, suportando o labor do dia-a-dia e curtindo os resultados ao final. É como parar de tomar esporro da vida e retrucar na mesma moeda, como começar fazendo uma tatuagem de resiliência.

É hora de fazer bonito

Sim, é hora das nossas informações e dicas. Entre várias opções de desenhos e ideias, assim como a dor local e independente do local da sua tatuagem de resiliência, aja com sabedoria.

Pois é preciso pensar bem antes de agir, pois qualquer um pode ir numa certa tendência, mas se arrepender depois. O segundo passo é pensar numa arte customizada, porque você mesmo pode acabar sendo uma tendência com sua tatuagem de resiliência toda personalizada.

Dessa forma, a chance de arrependimento vai e você a mantem para sempre, apesar de inúmeras formas de escondê-la e até de removê-la. Até porque esses processos de remoção costumam ser caros, dolorosos e bem demorados.

A dor e a tatuagem de resiliência

Onde e como fazer uma tatuagem de resiliência? Vai doer? Confira abaixo algumas das sugestões mais comuns e o nível de dor que você vai ter que suportar.

No pulso

Aqui nossa dica é fazer uma tatuagem de resiliência mais delicada e sutil. Em relação à dor, a região do pulso costuma ser mesmo sensível.

Tatuagem de resiliência na costela

Claro que pode ser uma área sexy, mas a dor é mais intensa. Nossa dica é apostar em palavras, frases e textos bem elaborados e cheios de significados, ainda mais se acompanhados de símbolos.

Em antebraços e braços

Braços e antebraços são locais em voga e comuns nos dias de hoje. As vantagens estão justamente na visibilidade e na dor, que chega a ser muito tolerável.

Nos dedos

Uma área do corpo com muitos ossos, seu tamanho fica reduzido a designs menores e agilizam sua confecção. Apesar de ser um local dolorido, uma tatuagem de resiliência nos dedos fica charmosa e linda. O lado ruim é sua durabilidade, pois o atrito entre os dedos as desbotam rapidamente.

Nos ombros

Uma outra área do corpo comum entre os tatuados, o ombro é muito indicado para a primeira tatuagem, pois a dor local costuma ser leve e suportável.

Tatuagem de resiliência no pé

Assim como a tatuagem de resiliência nos dedos, o pé é um local bem diferente e moderno. Entretanto, a área exige cuidados e precauções, pois os ossos podem garantir uma experiência muito incômoda e dolorosa.

Acerte da escolha do tatuador

Para finalizar as dicas deste artigo, uma sugestão importante: procure sempre um profissional experiente e com referências. De uma tatuagem de resiliência escrita a desenhos mais elaborados, é ele que vai garantir a aposta certa ao seu estilo.

Fácil ou difícil, grande ou pequena, a complexidade de um processo de tatuagem tem suas fases de execução distintas para a arte ganhar evidência. No caso da tatuagem de resiliência escrita, por exemplo, os tatuadores precisam ter mãos firmes e evitar traços irregulares e tortos.

Além dessa parte técnica, o trabalho ainda tem de ser feito apenas em ambientes higienizados, de acordo com exigências e normas da vigilância sanitária. Fique atento também aos aparelhos e materiais, que precisam estar esterilizados e devem ser descartados.

Para fechar, siga todas as orientações de cuidados que o profissional, como nas fases de cicatrização e limpeza, o uso de produtos adequados e uma série de procedimentos diários até que sua tatuagem de resiliência esteja pronta para encarar sua rotina.

Fotos de tatuagens de resiliência

View this post on Instagram

Trampo de hoje #tattoresiliencia #marquejaasua

A post shared by Gaby tatto 💉 (@zoi_de_gato0) on

Faça um Comentário

/* ]]> */