Tatuagens Femininas Tatuagens Masculinas

Tatuagem de relógio é, contraditoriamente, atemporal: inspire-se!

Para melhor ou para pior, o tempo é efêmero, acontece mais rápido do que pensamos, e no final as coisas vêm e vão sem perceber. Ter uma tatuagem de relógio pode nos tornar cientes desse fato, mas essa é apenas uma de suas muitas interpretações.

Você conhece mais significados de tatuagens com relógios?

Os diversos significados da tatuagem de relógio

A passagem repentina e rápida do tempo é uma questão que preocupa a todas as pessoas em algum momento de suas vidas.

O tempo é uma das coisas que sempre fascinou o ser humano. E é que é incontrolável, escapa ao nosso poder, não podemos pará-lo ou acelerá-lo e isso afeta a todos nós.

Por essas e outras é que as tatuagens de relógios são tão atraentes e misteriosas, porque é algo pelo qual o homem sempre sentiu atração.

Muitos tatuam esse objeto no corpo por conta dos diversos designs exuberantes, mas a maioria carrega consigo uma grande carga de sentimentos.

O símbolo do relógio reflete, principalmente, a passagem do tempo. Também pode estar ligado a outros aspectos, como a morte, a vida ou até o amor.

E sobre a questão de você decidir colocar um relógio em sua pele pode ter vários significados, quantos você quiser – ou nenhum, sem problemas.

Mas principalmente é associado com a passagem da vida e com o ditado “Carpe Diem” para aproveitar cada momento. No entanto, eles também podem ter um sentido específico para cada pessoa.

Há aqueles que tatuam um relógio, marcando um tempo específico que significa algo importante para eles. Portanto, dependendo de quais aspectos você destacar ou qual design você escolher, estará promovendo um ou outro significado.

Abaixo estão alguns possíveis significados da tatuagem do relógio.

  • Tempo;
  • Encarceramento (literal ou metafórico);
  • Um momento especial;
  • Vida ou mortalidade;
  • Morte;
  • Existência;
  • Infinitude ou infinito;
  • Estrutura;
  • Estabilidade;
  • Um coração batendo ou uma batida;
  • Amor sem fim.

Marcar um momento do passado

Se estamos diante de uma tatuagem associada a uma ampulheta parada ou se é uma mão (ou mesmo digital) que aponta para uma hora exata simboliza um momento específico do passado ou da eternidade.

Por exemplo, o nascimento de uma criança ou qualquer outro evento que tenha significado antes e depois em sua vida, como um grande amor. Também pode significar que você tenha uma boa lembrança de algum momento no passado.

O tempo é corrido

Nesse sentido, é preciso que você se esforce para parar e aproveitar ao máximo, dedicar-se a fazer o que gosta e quer.

Neste caso, usar um relógio será um lembrete constante de que você precisa viver a vida porque estamos em uma contagem regressiva incontrolável. Para isso, nada melhor do que uma ampulheta em operação ou um relógio de bolso com algumas mãos que giram muito rápido.

Cada momento é único

Os segundos de sua vida não se repetem. Por mais que você sempre faça as mesmas tarefas, cada dia é único e não retornará. Uma tatuagem de relógio pode representar esse conceito.

Seu interior

Fazer uma tattoo com o mecanismo de um relógio também está muito na moda. Representa a personalidade, seu mundo interior, todos os sentimentos e experiências que você carrega dentro de você e que permanecem ocultos por trás de uma fachada.

O tempo cura tudo

Graças à passagem do tempo, as pessoas conseguem superar quase tudo o que acontece com elas. Nesse sentido, um relógio tatuado pode representar que você não precisa se preocupar muito com problemas, porque em breve parecerá que eles não eram tão importantes.

Exemplos de tatuagens de relógios

Muitas vezes pensa-se que a tatuagem de relógio é um desenho “sem noção”. Nada poderia estar mais longe da verdade.

Outro mito é que as tattoos de relógios são somente pretas e brancas. Não! Combinando cores, pode fornecer um toque muito legal para sua nova tatuagem. Toques de amarelo, azul, vermelho, verde, etc., ajudarão a melhorar muito o design inicial.

As seguintes imagens do Instagram mostram que esses designs podem ser lindos e significar muito. Eles vão inspirar você!

O relógio que marca uma hora importante

Que tal, ao invés de simplesmente escrever uma data importante em números, porque não ser original? Um desenho com o relógio parado na data escolhida, que signifique algo para você, com certeza será incrível!

Cuidado com a passagem do tempo

O crânio junto com o relógio podem ser assustadores, mas contém uma mensagem muito importante: cada segundo que passa não pode ser recuperado.

A morte nos espera ao virar da esquina, e você nunca sabe o que pode acontecer. Então, é melhor aproveitar cada momento que a vida nos deu .

Tatuagem com uma ampulheta

Se você gosta de mais clássico, tente tatuar uma ampulheta. Ela é perfeita para os amantes de tempos passados. Para enfatizar o significado da tatuagem, você pode acompanhá-la com uma frase que deixa claro o que você realmente deseja com o design.

Antes de você começar sua tatuagem

Há algumas coisas muito importantes que você deve lembrar antes de escolher uma tatuagem de relógio (ou qualquer tatuagem, para esse assunto).

Certifique-se de aproveitar o tempo para pesquisar completamente e pensar sobre o que isso significa. Certifique-se de que você está absolutamente claro sobre os detalhes de como será a aparência e como ela se encaixará em seu corpo.

Você quer ter certeza de que entende completamente o que sua tatuagem representa. Você não quer descobrir depois que isso pode representar algo completamente diferente do que você queria.

Não se apresse para fazer uma tattoo. As pessoas que recebem se tatuam por impulso geralmente se arrependem de sua escolha mais tarde.

Ainda não encontrou sua tatuagem ideal? Podemos ajudá-lo com muito mais ideias de tatuagens que se adaptam a todos os estilos. Você já sabe o que fazer? Deixe seu comentário e nos conte!

View this post on Instagram

@tuzinhotattoo

A post shared by @ tattooloversoficial on

Faça um Comentário