Tatuagens de Animais

Tatuagem de pitbull representa força e garra! Confira essas imagens!

A tatuagem de Pitbull é muito procurada pelos clientes de lojas de tatuagem que querem gravar na pele o seu animal de estimação e companheiro.

Os apaixonados pela raça, mesmo que não possuindo um Pitbull também gostam de ter as características marcantes da raça marcadas em sua pele.

Os cães da raça Pitbull despertam reações contrárias em todos os cantos do mundo. Enquanto muitas pessoas enxergam nesse animal agressividade e falta de controle, uma quantidade muito grande de pessoas adora os animais dessa raça.

Leia um pouco mais da história da raça Pitbull, sua origem, e suas características físicas e muitas imagens de tatuagem de Pitbull para você se inspirar e colocar as agulhas para trabalhar.

Como surgiu a raça Pitbull?

O termo Pitbull surgiu ainda no século XIX para identificar um grupo de raças caninas, formado principalmente pelas raças American Staffordshire Terrier, Staffordshire Bull Terrier e o American Pit Bull Terrier, também sendo utilizado para identificar os cruzamentos entre essas raças.

O American Pit Bull Terrier foi criado pelos ingleses através do cruzamento entre o Bulldog inglês e o Terrier inglês, hoje extinto.

Essa raça acabou sendo enviada principalmente para o oeste dos Estados Unidos, onde com o passar do tempo acabou sendo utilizada de maneira cruel em lutas contra ursos, touros, e depois entre os próprios cães, além de servir também como cão de boiadeiro, cão de caça e proteção contra animais selvagens.

A utilização desses cães nas lutas entre os próprios animais, chamadas de “rinhas” sempre foi muito popular, chegando ao seu auge até a década de 1970.

Somente nos anos 70 é que as “rinhas” acabaram sendo proibidas em todos os estados americanos.

Características físicas do Pitbull

As características físicas dos cães da raça Pitbull chama muita atenção, principalmente por serem um pouco diferentes das outras raças.

Os traços mais marcantes da raça são:

  • Formato retangular do crânio, mais achatado e largo próximo as orelhas;
  • Focinho largo, quadrado e profundo;
  • Pelagem curta e brilhante;
  • Mandíbulas bem destacadas;
  • Pescoço musculoso;
  • Tronco arredondado e forte;
  • Costelas arqueadas;
  • Membros anteriores e posteriores com musculatura bem desenvolvida;
  • Formato arredondado das patas.

Temperamento da raça

A fama que a raça Pitbull ganhou nas últimas décadas acabou fazendo com que esses cães fossem rotulados como extremamente agressivos, totalmente inadequados para o convívio entre as pessoas.

Porém, essa é uma raça extremamente dócil, companheira e inteligente que pode conviver normalmente com os seres humanos, inclusive com crianças.

Muitos estudos já mostraram que o comportamento canino, independente da raça total ligação com os seus donos e a forma como eles se relacionam com seus cães.

Cães criados em ambientes muito hostis, onde o espaço seja muito pequeno acabam desenvolvendo depressão, que somado aos hábitos cruéis dos donos acabam se tornando muito mais agressivos.

A constituição física do Pitbull é totalmente atlética, e por isso é preciso que os cães dessa raça tenham muita atividade física.

Dessa forma é possível que ele descarregue toda a sua energia, fazendo com que esse cão se torne mais tranquilo e consequentemente mais sociável.

1. Versatilidade

Bela tatuagem de Pitbull em preto e cinza, que fica muito bem em várias partes do corpo além das coxas.

Esse tipo de tatuagem também pode ser feito no braço, antebraço e em tamanho maior nas costas.

 

2. Tribal

Tatuagem de Pitbull que mescla a tradição milenar das tatuagens tribais com a personalidade de uma das raças caninas mais adoradas e odiadas pelo mundo.

3. Delicadeza

Mesmo sendo um animal que desperta sentimentos tanto para o bem quanto para o mal, essa tatuagem de Pitbull deixa claro que é possível refletir toda a sua força em traços finos e delicados.

4. Tradicional

As tatuagens no estilo tradicional são muito utilizadas para quem quer registrar o amor pela raça através da tatuagem de Pitbull.

5. Pitbull simpático

Essa tatuagem de Pitbull retrata a simpatia do cão com as cores que deixam todo o desenho com um ar muito mais leve.

6. Pitbull estiloso

Tatuagem de pitbull focada no realismo agregado ao estilo do chapéu e do charuto que compõem um figurino super estiloso.

Nessa tatuagem se destacam o pescoço e o peito fortes, duas das características mais marcantes da raça.

7. Porte físico privilegiado

Ótima sugestão de tatuagem de Pitbull para várias partes do corpo, como pernas, peito, costas braços e antebraços.

8. New School

As cores mais vivas e os traços grossos característicos das tatuagens new school são uma ótima ideia para representar os cães numa tatuagem de Pitbull.

9. Criatividade

Grande sacada de cliente e tatuador, que transformaram o crânio mais largo dos pitbulls em uma caveira mexicana, rica em detalhes.

10. Saudade e homenagem

Tatuagem de Pitbull também feita para homenagear o seu animal de estimação que não está mais aqui, mas nunca será esquecido.  

11. Muita força

O crânio com formato mais largo e retangular é uma das características mais marcantes da raça.

12. Parceiro para todas as idades

Tatuagem de Pitbull para registrar como eles podem conviver tranquilamente com crianças de todas as idades, sendo ótimos companheiros.

13. Para manter as memórias

As memórias dos momentos vividos ficam eternizadas em forma de memorial estampado na pele.

Considerações finais

Os diversos casos de ataques de pitbulls a humanos fizeram com que a raça ficasse conhecida como agressiva e desleal, já que muitos desses casos envolviam os próprios donos.

Essa fama fez com que cada vez mais pessoas procurassem entender o comportamento desses cães, assim como a forma com que eles se relacionam com as pessoas mais próximas.

Hoje é cada vez mais comum ver crianças criadas desde os primeiros meses de vida ao lado de pitbulls que não oferecem perigo algum. A forma como o animal é tratado é vista como o fator determinante para moldar o comportamento de cada animal.

A constituição física da raça Pitbull é privilegiada, e por isso os animais que são criados em ambientes pequenos acabam desenvolvendo doenças como estresse e depressão, que acabam sendo convertidos em agressividade.

Você já tem uma tatuagem de Pitbull? Teria coragem de fazer uma tatuagem de Pitbull?

Faça um Comentário

/* ]]> */