Tatuagens Femininas Tatuagens Masculinas

Tatuagem de Pena: Veja os símbolos e seus significados + fotos

Tatuar o corpo é uma arte que busca refletir na pele o que está marcado na alma, na mente e no coração. Por isso, a escolha de uma tatuagem deve ser sempre bem analisada, o que quer dizer que cabe exclusivamente ao futuro tatuado verificar se o desenho ou frase escolhido combinam com a sua personalidade, crenças, valores, estilo de vida e imagem que deseja transmitir de si mesmo para os outros ou na frente do espelho.

Com a popularização das tatuagens no Brasil e mundo todo, em suas mais diferentes técnicas artísticas, significados e origem culturais, os desenhos passaram a ter padrões que refletem estados de espírito específicos. Como assim? É simples!

Veja também – Que tal fazer uma tatuagem de cachorro? Confira essas ideias!

Por exemplo, enquanto as tatuagens que representam o fogo simbolizam “força” e “inquietação”, as tatoos que retratam temas marinhos passaram a ter significados relacionados à “calma” e “paciência”, assim como as tatuagens com a temática de entes da terra, como elfos, plantas e duendes, costumam denotar uma forte ligação com a “natureza” e com o sentimento de “integração com o mundo”. Entendeu?

Mas, então, o que significam as tatuagens de pena? Bastante comuns entre os amantes de tatuagens, as tatuagens de pena tornaram-se febre nos últimos anos, especialmente entre mulheres, quando o assunto é tatuar o corpo com algo simples, mas atraente e com um significado especial.

Você tem vontade de tatuar a pele com uma pena, mas não sabe o que ela significa? Então, vem comigo que eu te conto tudo!

O que significa uma tatuagem de pena?

Uma tatuagem de pena, assim como aquelas que retratam elementos típicos do ar, como flores ao vento, pássaros, céu azul, filtro dos sonhos, rosa dos ventos, entre outros, trazem consigo significados ligados à liberdade, pureza, ligação com a vida, ou seja, à representação de um lado espiritual.

Outras palavras que representam o significado da tatuagem de pena são: leveza, ascensão, voo, verdade, sonhos, espírito alto, levitação, coragem, bravura, viagem e esperança.

No entanto, a pena em si, como elemento individual, também pode carregar significados mitológicos. Os índios, por exemplo, usavam as penas para cobrir o corpo conforme a hierarquia da tribo mudava. As asas dos anjos também são feitas de penas, por isso a “proteção” pode ser simbolizada por asas com muitas penas ou, ainda, penas soltas.

Veja também – Ideias e fotos de tatuagem de rosa que você precisa ver

No entanto, uma tatuagem de pena pode assumir vários significados, o que vai depender das cores, formatos, tipo, tamanho e partes do corpo onde ela foi feita. As penas de coruja, por exemplo, estão ligadas à “proteção” de seus tatuados de energias ruins e de espíritos perturbados, enquanto a pena de uma fênix seria a representação de um “desejo de renovação e renascimento”.

Já a pena de uma águia representaria força e coragem e a pena de pavão reflete a “beleza” e “imponência”, tal como a personalidade dessa ave.

Em relação às cores usadas para desenhar uma pena na pele, elas também podem trazer significados variados, já que trazem consigo conceitos complexos por meio de tons específicos. Cores fortes, como o vermelho, seriam responsáveis por representar a “coragem”, enquanto cores claras, como o branco, seriam reflexos da “pureza” e da “inocência”.

Já as cores alaranjadas e amareladas estariam ligadas à “inteligência”, “sabedoria” e “alegria”. Cores azuis e verdes significam “tranquilidade” e “paz”, enquanto penas coloridas, com sombreado preto ou mesmo totalmente pintadas nessa cor, seriam uma mensagem clara de “liberdade” e “desejo de quebra de paradigmas”.

Quem combina com tatuagens de pena?

As tatuagens de pena combinam com pessoas que almejam destacar a sua sede de liberdade e força de vontade, a fim de demonstrar o seu desejo por vencer e por voar além dos horizontes, estejam estes ligados à convenções sociais, familiares ou problemas pessoais.

Veja também – Significado e fotos de tatuagem de bússola

Portanto, se você se encaixa nesse perfil, as tatoos de pena foram feitas para você, seja homem ou mulher, pois combinam com a sua personalidade e ambições! E se você aí ainda está na dúvida sobre em qual parte do corpo tatuá-la, quais cores usar e com quais elementos combinar a sua pena, a seguir nós separamos algumas fotos para você se inspirar!

Fotos de tatuagem de pena para você se inspirar!

Gostou do artigo? Você tem vontade de fazer uma tatuagem de pena? Então, conta pra gente aqui embaixo nos comentários!

Até a próxima!

1 Comentário

Faça um Comentário

/* ]]> */