Significados Tatuagens Femininas Tatuagens Masculinas

Vai fazer uma tatuagem de pena? Confira essas ideias primeiro!

A tatuagem favorita dos poetas, literários, ébrios e adoradores das letras e das folhas amareladas da literatura mundial. A tatuagem de pena é uma das mais charmosas de todas e combina com homens fortes e mulheres charmosas. Veja estas ideias e pire. Ou se inspire!

Plumas e penas, desenhos delicados, cheios de curvas sensuais e traços cuidadosos. A tatuagem de pena tem um apelo muito forte para quem curte se embriagar em contos, poemas, arte das palavras e se perde em versos de outros ou nas próprias linhas bem ou mal escritas.

Você pode até ser uma bibliotecária quieta no seu canto e descobrir que a tatuagem de pena combina com você mais do que qualquer outra. E pode ser um homem de ação e força e ainda ter uma pena bem desenhada tatuada no braço, no peito, nas costas.

A tatuagem de pena tem um significado…

Ao colocar em seu corpo uma tatuagem de pena, você pode dar significados variados, como falar de conhecimento e encantamento por literatura e a arte da escrita. Falar que é um aprendiz e que está sempre pesquisando para aprender mais. Pode declamar poemas ou citar seus poetas e poetisas favoritas. E se isso tudo não for suficiente, pode dar significados mais físicos à sua tatuagem de pena.

As penas vão ter relação com os amigos emplumados. Pássaros. Pequenos, fofos, grandes, agressivos. As penas podem estar relacionadas à sabedoria das corujas ou à liberdade do voo dos pássaros.

Uma pessoa que faz uma tatuagem de pena pode estar marcando um momento forte de sua vida, em que sente necessidade de se libertar, quebrar correntes, ou que se sente finalmente livre de uma época ruim. E agora pode alcançar os céus.

Duas ou mais penas têm mais significados

Mas a tatuagem de pena também pode ter um significado religioso. Pode se relacionar aos anjos, que são os servos de Deus, e assim a pessoa fala de sua devoção, deixa à mostra uma possível missão religiosa ou tarefa a realizar.

O que vai determinar esse significado é a existência de um ou mais elementos complementares como um livro, uma vela, símbolos religiosos, pergaminhos, papiros.

A pena, ou duas, uma em cada lado das costas, pode significar um ar angélico e espiritual e ainda pode se referir a renascimento, como uma boa ave fênix.

Ainda tem um outro significado ligado à sorte, como ter muita sorte ou ter perdido algo importante e só ficou a saudade, representada pela leveza da tatuagem de pena.

Tatuagem de pena em aquarela

Gente, tem como ser mais meigo e fofo que uma tatuagem de pena toda feita de aquarela, com cores claras e diluídas? Claro, bem marcadas pelas finas e harmoniosas linhas em preto do nanquim.

Os significados aqui refletem leveza de espírito, felicidade e, claro, a liberdade de voar com o vento.

Tatuagem de pena em cores

E já que o tema seguiu pelas cores, você sabe que cada cor remete a um significado. Vamos ver se a gente consegue lembrar de todos:

  • Amarelo – E também o laranja, juntas na mesma tattoo ou separadas, falam de força, intensidade, energia. Uma pessoa com uma tatuagem dessas vive com vontade e prazer cada um de seus dias.
  • Azul – Relaxante e seguro. Pode estar relacionada à paz de espírito e visão espiritual.
  • Verde – Pessoas sonhadoras e cheias de alegria e fé vão se identificar com a esperança da cor verde numa tatuagem de pena.
  • Vermelho – A intensidade do vermelho fala de paixão e desejo. Com um pontilhado ou um esfumaçado, ficam lindas.
  • Roxo – uma tatuagem de pena com esta cor pode estar falando de cura. Atingir uma cura, querer muito se curar de um mal físico ou emocional. E até a libertação ou cura de algo que fazia muito mal.
  • Gradiente – A soma das cores ou o arco-íris podem ter apenas um efeito estético. Claro que fica lindo, mas para saber de um significado específico, só sendo bem cara de pau e perguntando à pessoa com esta magnífica tatuagem.

Em qual lugar do corpo é melhor para fazer uma tatuagem de pena?

Isso vai depender da sua tolerância à dor.

Gosta muito de tatuagens? Se colocar no braço, perto do ombro, vai combinar bem com espadas, estrelas, símbolos militares. Perfeita para homens fortes.

Prefere os punhos? Ótimo! Dói menos (para algumas pessoas). Mas claro, todo mundo vai ver. Então, capriche nas formas e cores e esteja sempre pronta(o) para responder o motivo, as razões e os significados da sua tatuagem de pena.

Seu local preferido é nas costas? Boa ideia. Sem perigo de enjoar ou cansar da tatuagem. E o tamanho pode variar bastante também.

Faça sua tatuagem de pena no pé apenas se tiver muita resistência a dor. As veias do pé potencializam a dor. Tatuar nesse local é quase uma forma de tortura. Tem que comer um chocolate, segurar na mão de alguém e seguir forte até o fim. Mas se o pé for o local escolhido para fazer sua tatuagem de pena, aposte na delicadeza dos traços.

Lembrando que o deus grego Hermes, o mensageiro dos deuses do Olimpo, tinha asas nos pés. Uma representação da liberdade, da velocidade e da pressa de cumprir um trabalho. Olha que boa ideia!

Lateral do corpo, nas costelas. Bom lugar, mas a tatuagem de pena precisa ser mais fina e delicada para ficar bem na lateral do tórax. É bom lugar para detalhes pequenos e bonitos. E dói. Muito.

Atrás da orelha é um ótimo lugar para escolher uma tatuagem de pena cheia de significado e cores. Mas aqui é preciso ter muita paciência e paz de espírito. Mãos habilidosas, arte e criatividade. O significado aqui é mais místico.

Finalmente, tatuagem de pena vai bem com qualquer símbolo e com palavras e nomes. Especialmente nomes escritos em letras de mão. Delicadas, como se fossem escritas pela própria ponta da pena. Jeito bom de falar de amores e desejos. E claro, ficam lindas!

Veja também:

Faça um Comentário