Tatuagens Femininas Tatuagens Masculinas

Significado da tatuagem de palhaço + fotos e ideias legais

Então você gosta de alguma tatuagem de palhaço e acha que tudo bem mandar um sorrisão no peito ou uma figura colorida no braço. Depois de ler este texto, você pode querer pensar mais de uma vez antes de fazer sua tatuagem de palhaço. Veja os significados.

Bozo é um personagem famoso da infância de muita gente. O palhaço Krusty é o maior herói e influência para Bart Simpson. Já o Pennywise, não é o tipo de palhaço que você gostaria de encontrar em um beco escuro.

Todo adulto vai lembrar que quando criança, via o Arrelia, o Carequinha ou algum outro personagem cheio de cores, bolas, malabarismos. A TV estava cheia deles e os circos traziam palhaços aos montes. E claro, muitas crianças morriam de medo de palhaços, de suas cores exageradas e do nariz enorme e vermelho.

Muito do medo de palhaços se explica pelos vários significados por trás deste personagem. A figura do palhaço remete sempre ao caos. É um personagem que parece raso, um bobo, um tolo, um coitado, mas seu eterno sorriso esconde uma quantidade enorme de significados.

O palhaço é o oposto do rei. Se o rei é forte, o palhaço é fraco ou gordo. Se o rei é o vitorioso, o palhaço representa o perdedor. Se o rei é sábio, o palhaço é tolo. Se o rei é habilidoso, o palhaço é desastrado.

A tatuagem de palhaço pode trazer personagens simples e sorridentes, mas também pode trazer a imagem do Coringa, do Batman. Um supervilão perigoso, genocida, cruel e sem princípios ou remorso.

Em todo caso, o palhaço é sempre o caos, o oposto da ordem, do belo e do correto. Este símbolo aparece desde a antiga Idade Média e pode significar uma conspiração contra o rei, um inimigo da ordem e da realiza, um perigo.

Em algumas culturas, imagens de palhaços foram proibidas até épocas recentes e desde o antigo teatro grego, o riso vindo dos loucos é associado à loucura. É um ícone muito forte.

A tatuagem de palhaço no mundo do crime

É quase consenso internacional que a tatuagem de palhaço e outras tatuagens infantis sejam na verdade indícios de crimes e facções criminosas, como é o caso do desenho do Papa-Léguas, que na verdade representa roubos com moto, entregadores de drogas em motos e uso de motos para fuga após crimes.

Já o Taz, o demônio da Tasmânia, é o símbolo de arrastões e roubos rápidos, como de batedores de carteira.

Já com a tatuagem de palhaço, os significados variam entre assassinos de policiais. E se há caveiras junto da tatuagem de palhaço, isso pode significar o número de policiais assassinados pelo dono da tatuagem.

Uma tatuagem de palhaço morto é homenagem a um comparsa de quadrilha que foi morto. Se houver sangue na boca do palhaço da tatuagem, o significado depende da cor. Se o sangue for preto, o criminoso foi assassinado por um rival, um bandido de outra quadrilha. Mas se o sangue for vermelho, o comparsa homenageado foi morto por policiais.

Toda tatuagem de palhaço é sinal de perigo?

Nem toda. Felizmente.

Quem ama tatuagem de palhaço e quer fazer uma pode optar por tatuagens mais caprichadas, pensadas para ser arte, como os rostos do Drama e da Comédia do teatro. Este símbolo, muitas vezes mascara uma tristeza interna muito grande em uma pessoa, enquanto que a face cumprimenta a todos com um amável sorriso.

O mais importante para identificar uma tatuagem de palhaço ligada ao crime organizado ou uma que representa uma forma de arte legítima, é a qualidade da tatuagem.

Uma tatuagem feita com muitas cores, sem caveiras e sem sangue, sem elementos agressivos, pode significar uma homenagem a alguém querido. Mas as tatuagens mais simples, com poucas cores, e com outros elementos, vão levantar suspeitas nos policiais.

A tatuagem de palhaço, na verdade, não tem nada de inocente. Nunca teve. Em último caso, uma imagem de palhaço tem o significado da morte do rei. E se esta imagem estiver na pele de alguém, o motivo pode ser realmente perigoso.

Esta aqui dificilmente vai assustar alguém (bom, talvez só um pouco):

Tatuagem de palhaço é boa para intimidar as pessoas

Você quer parecer um sujeito muito perigoso? Experimente fazer uma enorme e bem detalhada tatuagem de palhaço. Só não reclame se for parado constantemente pela polícia, tiver seu carro revistado, ou perceber os policiais olhando sempre para você de um jeito ameaçador, desconfiado e cheio de ódio.

Se você trabalhar com comédia, em um circo, ou for mesmo um palhaço e quiser fazer homenagens a seus ídolos, lembre-se de tatuar os nomes deles junto com os rostos. Isso pode ajudar na hora de explicar à polícia que se trata realmente de uma admiração por profissionais do riso e que nada tem a ver com o crime ou ações criminosas.

O preconceito que acompanha a tatuagem de palhaço

Palhaços e seres risonhos, fora do contexto do circo costumam ser associados a ações violentas. Veja uma lista:

  • O Coringa do cinema, Heat Ledger, Jared Leto ou Jack Nicholson, são sempre associados a crimes violentos, tortura, crueldade e assassinato de policiais. Melhor evitar.
  • Curinga do baralho – gangues, poder, tráfico de drogas e diversos crimes coordenados.
  • Palhacinhos coloridos e infantis remetem a soldados do crime.
  • O personagem V, do filme V de Vingança, representa o revolucionário Guy Fawkes, que no século 17 tentou explodir o parlamento inglês com barris de pólvora. Seu rosto risonho e bochechas maquiadas remetem a palhaços e sua causa é a anarquia, a destruição do Estado e morte dos governantes.

Muita gente que curte tatuagem diz que essa implicância com a tatuagem de palhaço é puro preconceito policial. Mas como os criminosos do ocidente acabaram se identificando com símbolos infantis e a figura do palhaço, é sempre bom ter muito cuidado na hora de fazer uma tatuagem.

O melhor conselho é evitar os elementos que falamos, como caveiras, sangue e armas e fazer uma tatuagem muito bem-feita e caprichada de um palhaço que aparente ter boas intenções. Ainda mais em tempos em que o país está passando por tantos distúrbios na segurança e economia, vai bem ser cuidadoso com o que a gente põe na pele.

Veja também:

Faça um Comentário