Significados Tatuagens da Natureza

Tatuagem de orquídea, uma das mais lindas flores: ideias e fotos

Tatuagem de orquídea

A partir de estúdios e do portfólio de inúmeros profissionais, é fácil perceber por que a tatuagem de orquídea é um dos projetos mais desejados pelos adeptos e novatos. Afinal, quando o assunto une duas belezas milenares, o interesse ganha popularidade tanto em mulheres quanto em homens.

O interesse fica ainda maior ao saber que flores como a orquídea são raras e apresentam uma linda gama de formas. Ou seja, as inspirações podem vir de diferentes tipos de cores e formas, ilustrando artes e de designs de projetos variados, passando numa tatuagem de orquídea o símbolo de significados diversos.

Uma das flores mais admiradas, tanto pelo valor de mercado quanto pela beleza exótica, chegou a hora de você conferir muito mais sobre esses dois assuntos. Se você está planejando fazer uma tatuagem de orquídea na sua pele, este artigo é perfeito para inspirar até mesmo adeptos das tattoos e os atraídos pelo charme da flor.

A magia da flor

Assim como é importante saber os significados de uma tatuagem de orquídea, você precisa entender a mística e a magia por trás da flor antes de executar qualquer projeto. Embora sejam mais comuns a mulheres do que homens, tudo pode depender do conceito e tamanho da arte.

Isso porque uma tatuagem de orquídea costuma ser criada a partir de flores em cachos, mostrando a beleza de pétalas e folhas. Exótica por natureza, uma orquídea ainda conquista pela sensação da inocência e da pureza. Para as pessoas que não querem investir mais em rosas, a tatuagem de orquídea ajuda a proporcionar novos caminhos de projetos.

Isso se deve ao fato de que o formato de suas pétalas tem a sustentação feita e fixadas geralmente a árvores. Esse conceito ajuda a renovar ideias e a inspirar novos designs de tatuagem de orquídea para customizar e ressaltar aqueles projetos únicos.

O significado de uma tatuagem de orquídea

A grande significado de uma tatuagem de orquídea é revelado quando você observar e prestar atenção a qualquer imagem da flor. A partir daí percebe-se que ela é um forte símbolo não apenas de feminilidade, mas também de muita força e beleza.

Analisando a própria mitologia grega, o ato de apresentar uma tatuagem de orquídea era mostrar sinal de fertilidade e virilidade. No caso das mulheres, as flores arrumadas na cabeça das jovens indicavam que ela procurava pretendentes. Para as mais vividas, uma simples coroa revelava uma vida de glamour, riqueza e luxo.

Já nos dias de hoje, uma tatuagem de orquídea pode ter significados diferentes de acordo com o local e a arte que a representa. Um exemplo comum é a opção de projetos nos pés, denotando que esta é a sua parte do corpo favorita e atraente.

Outro motivo para você investir nessa tattoo é o fato de ela também significar a busca da paz interior e o desapego a coisas materiais. Também vale conhecer a ideia de que a tatuagem de orquídea pode homenagear as mães ou indicar o nascimento de filhos.

Beleza, simplicidade e inspiração da orquídea

Para diversos especialistas, a flor é um dos maiores símbolos de união e amor e paixão. Por esse motivo, ela costuma estar presente em decorações de casas, empresas e até de casamentos. Existiram ainda antigos povos e culturas que acreditavam na forca da orquídea para atrair energias positivas em novos relacionamentos, espantar mau olhado e unir casais.

Para inspirar mais sua tatuagem de orquídea, como características principais podemos dizer que não é tão rara, mas o mercado apresenta versões ricas e cores personalizadas a partir de alterações genéticas.

Com inúmeras variações e encontrada em quase todo o planeta, a orquídea costumam de desenvolver em árvores, embora não sejam classificadas como parasitas. Elas procuram locais com luz solar e se reproduzem por mudas e sementes.

O antes e depois da tatuagem de orquídea

Linda, a flor também precisa durar para sempre. Ou seja, antes de fazer sua tatuagem de orquídea, a decisão precisa ir muito além da escolha. Você precisa tomar cuidados, conhecer o profissional que vai fazer o projeto e conferir o ambiente e materiais que serão usados. Veja abaixo algumas dicas importantes para você analisar o antes e o depois.

O antes

Acerte na escolha do profissional

Sempre pesquise bem para acertar no melhor estúdio para fazer a sua tatuagem de orquídea. Procure falar com amigos e obtenha informações sobre locais e suas indicações, sem contar que ele precisa estar sempre de luvas para evitar a transmissão de doenças.

O ambiente e os materiais

Procure saber se o local tem certificação legal e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, assim como conferir higiene e as normas exigidas de segurança. Isso quer dizer que o ambiente precisa estar esterilizado e materiais sejam descartáveis, pois agulhas ainda podem transmitir doenças virais, como a hepatite.

Cuidados com a pele

Fase importante do processo, antes de fazer sua tattoo, deixe a deve sempre bem hidratada e limpa. No caso de áreas com pelos, remova-os para evitar inflamações. Para áreas sensíveis, com muita dor, analise bem locais como mãos, rosto, genitais, mamilos e pés, enquanto braços, pernas e costas doam menos.

O depois da tatuagem de orquídea

A importância da higiene

Procure investir em sabonetes e cremes antissépticos na hora de trocar a proteção plástica, assim como pomadas próprias para remover produtos usados anteriormente. Essa parte da higiene costuma ser mais eficiente durante os banhos e precisa ser seguida enquanto você tiver criando casquinhas.

A cicatrização na tatuagem de orquídea

Toda tatuagem cicatriza melhor quando você investe em pomadas e cremes compostas com bepantol, em rotinas diárias durante os primeiros dias. Esse cuidado precisa durar pelo menos por umas três semanas, assim como evitar coçar a área e jamais retirar casquinhas, pois elas também ajudam na fase de cicatrização.

Evite a exposição solar

Durante os primeiros meses, evite expor sua tatuagem de orquídea aos raios solares, pois eles atrapalham a fixação dos pigmentos e cicatrização local. A melhor para esse período é usar sempre protetores e bloqueadores solares, assim como apostar no inverno para tatuar a sua pele.

Fotos de tatuagens de orquídea

Faça um Comentário

/* ]]> */