Tatuagens Femininas Tatuagens Masculinas

Tatuagem de leão: força, determinação e vários estilos!

Podem existir diversas motivações para se optar por uma tatuagem de leão, afinal, é um dos animais mais imponentes do reino animal, é muito bonito e tem múltiplos significados. Seja por admiração, astrologia, ou pelos tantos simbolismos que ele tem pelo mundo afora, há muitos estilos de arte que podem ser usados para tornar a sua escolha ainda mais incrível.

Acompanhe a seguir algumas informações sobre os leões, o que representam e variados estilos de tatuagem de leão. Você certamente terá várias novas ideias e inspirações para uma nova tattoo.

Companheirismo

Leões podem perder para os tigres como os maiores felinos existentes, mas ainda assim têm algumas vantagens sobre os colegas.

Os leões na verdade são os únicos felinos de grande porte que não vivem sozinhos. Os demais costumam ser muito territorialistas e só se juntam para acasalar. Já os leões, costumam viver em grandes bandos, como uma família. Leoas costuma, inclusive, adotar filhotes órfãos ou rejeitados por outras fêmeas e criá-los até que possam viver por conta própria.

Há um grande senso de comunidade entre os membros dos bandos, que costumam demonstrar carinho, se proteger, brincar e caçar juntos. Portanto, é comum que a tatuagem de leão seja escolhida como representação de companheirismo ou mesmo um símbolo para a família.

Força, sorte e poder

Ter uma tatuagem de leão como símbolo de força faz muito sentido. Além de esses animais se destacarem como caçadores exímios, eles exibem sua força inclusive visualmente.

Leões são muito grandes, fortes e musculosos, mas a juba é possivelmente uma de suas marcas mais características e tem um bom motivo para isso.

Na natureza, é ela que representa a maturidade do leão, seu estado de saúde e inclusive o protege de ferimentos em brigas.

Portanto, na hora da seleção natural para acasalamento, as leoas costumam favorecer machos com a juba mais escura e densa. Além de a cor mais escura e quantidade mais densa ter relação com a maturidade, representaria uma boa genética e traria mais chances de os filhotes nascerem fortes e saudáveis.  

O rugido destes animais também é tão poderoso que pode ser ouvido a cerca de 9 km de distância. Ele serve para que outros animais notem que a área já é dominada por um bando de leões.

Para os chineses, leões também são considerados guardiões e são sinal de sorte. Na china este animal também é fortemente ligado ao sol e à Terra.

Deuses e religiões

Talvez a esfinge esteja entre as representações egípcias mais conhecidas, mas não é a única que honrava leões. Os antigos egípcios estimavam muito felinos no geral, mas os leões certamente estavam acima dos demais. O animal era considerado um exemplo de determinação, força, realeza e poder.

Além disso, na crença egípcia, a deusa Bastet era inicialmente representada como uma leoa. Mais tarde, essa representação foi modificada para uma gata. Ainda assim, continuaram existindo Sekhmet, deusa da cura e que tinha a cabeça de uma leoa; E Maahes, o deus da guerra, que tinha a cabeça de leão e era filho de Bastet.

Na cultura egípcia, também é comum encontrar representações de dois leões, um de costas um para o outro. Isto significaria equilíbrio.

Leões também estão entre as primeiras gárgulas esculpidas em fachadas na Grécia antiga. Gárgulas eram usadas basicamente como escape da água das calhas, mas também serviam como proteção para os prédios onde eram esculpidas.

O leão se tornou inclusive um dos símbolos do cristianismo e muitos cristãos acabam optando pela tatuagem de leão. Dentro da fé cristã, ele pode representar o Messias que unificaria e salvaria todas as nações.

Uma das muitas teorias seria que o Leão de Judá, citado brevemente na bíblia, seria Jesus Cristo. Baseado nesta história, C. S. Lewis, que era cristão, teria criado o leão Aslam em “As Crônicas de Nárnia”. Neste âmbito, o leão também significaria sabedoria, esperança e cura.

Poder feminino, proteção e coragem

Leoas são menores que os leões, mas são na verdade as líderes dos bandos. Elas também são responsáveis por toda a caça e têm uma excelente visão noturna.

Os machos são responsáveis por patrulhar, marcar e proteger a área onde vivem, o que exigiria coragem. Homens também costumam tatuar leões quando têm filhos, o que teria forte vínculo com a paternidade e proteção.

As áreas onde um bando vive são geralmente povoadas por uma família de leoas e por leões vindos de fora. As fêmeas permanecem na mesma região por várias gerações e os machos são expulsos na vida adulta, quando partem em busca de um novo bando para integrar e se reproduzir.

Astrologia

Na astrologia, leoninos são conhecidos pela vaidade e magnetismo. São considerados também líderes naturais, seguros de si, extrovertidos, organizados leais e determinados. São também vistos como românticos, porém muito orgulhosos.

Leoninos gostam de se gabar do próprio signo, então não é incomum que escolham uma tatuagem de leão quando decidem ir a um estúdio.

Famosos que também escolheram a tatuagem de leão

  • Justin Bieber tem um leão com uma coroa tatuado do lado esquerdo do peito.
  • Bruno Gagliasso também escolheu o felino para a tatuagem que fez na parte interna do braço direito em 2014.
  • Sasha Meneghel, filha da Xuxa, tem o símbolo de leão no zodíaco tatuado nas costelas.
  • Demi Lovato tem um leão tatuado na mão esquerda. Além de leonina, ela é apaixonada pelo animal.
  • Neymar, que adora a Demi Lovato, decidiu se inspirar nela quando tatuou um leão na mão esquerda.
  • A atriz e modelo Cara Delevingne também escolheu tatuar um leão no dedo indicador da mão direita.
  • Entre as diversas tatuagens do ator Caio Castro, há um leão de dreads.
  • Christina Ricci tatuou um leão em traço simples nas costas.
  • A tatuagem no braço direito do Lucas Lucco tem um traço bem diferente e é uma das que ele mais gosta. Mas ele admira tanto estes felinos que acabou fazendo mais  uma no ombro esquerdo.

Considerações finais

O leão pode ter muitos significados e representado em diversos estilos: desde o traço mais simples do zodíaco até imagens impressionantemente realistas.

Independente da escolha de desenho, a tatuagem de leão trará sempre atrelada a ideias positivas como, proteção, honra, força, liderança, sabedoria, nobreza, companheirismo e determinação. Além de, é claro, ser um dos animais mais bonitos na natureza.

Não deixe de compartilhar nos comentários se você faria uma tatuagem de leão!

 

Veja também:

Faça um Comentário