Significados Tatuagens da Natureza

Tatuagem de hibisco: veja algumas ideias e fotos para sua tattoo

Tatuagem de hibisco

Entre os projetos mais belos e os designs mais elaborados, a tatuagem de hibisco é sempre um dos melhores exemplos. Mesmo sendo pouco popular, ela ainda consegue conquistar uma grande parcela de pessoas que optam por flores mais incomuns e coloridas.

Além de entender porque a imagem de um hibisco pode simbolizar a beleza e a virtude, neste artigo também vamos abordar sua origem, seus significados e apresentar até uma incrível galeria de fotos para você arrasar na hora de apostar numa tatuagem de hibisco.

A origem da flor de hibisco

De cultura para cultura, a flor de hibisco ainda pode ter simbolismos distintos. Com origens nas ilhas ao sul do oceano Pacífico, a flor tem sua beleza apreciada numa incrível gama de cores e tipos. Com esse fato, uma tatuagem de hibisco pode representar muitas coisas.

Muito popular no oriente, a flor de hibisco chega a ser conhecida como a Rosa da China. Aliás, na própria cultura chinesa, um hibisco tem os significados de riqueza, glória e fama. Já no Havaí, ela deixa a tatuagem de hibisco com ares mais exóticos, apesar de ser conhecida pelos habitantes locais.

Esta arte e esses desenhos podem inclusive apresentar riqueza de tamanhos e detalhes. Como outra beleza dessa tattoo está a possibilidade de poder estar em qualquer área do corpo, sozinhas ou associadas a demais elementos e símbolos.

Os significados da tatuagem de hibisco

A flor em si simboliza a mulher, sua natureza delicada e feminilidade. Mas os significados de uma tatuagem de hibisco podem mudar de uma cor para outra. Confira abaixo qual a tonalidade ideal para o propósito que você quer dar à sua tattoo.

  • A cor rosa é própria para simbolizar a beleza rara;
  • Hibiscos vermelhos tem valor simbólico para a representação de paixão e amor;
  • A tatuagem de hibisco com flores roxas simbolizam os direitos;
  • As flores amarelas representam a amizade;
  • Os hibiscos azuis representam serenidade e fertilidade.

Além dessas opções, além das inspirações da nossa galeria de fotos ao final do artigo, seu significado pode ficar único se você apostar em projetos com artes nas cores preta e branca. Além de transmitir modernidade, elas ficam lindas em locais como pulso, braço e ombros, assim como as coloridas ganham expressão em áreas como costelas e costas. 

Com cerca de dezenas e dezenas de diferentes distintas, o hibisco costuma ser mais comum em tons como rosa, branco, vermelho e laranja. Isso confere a uma tatuagem de hibisco diferentes significados e conceitos. Nossa dica é você acrescentar cores como o verde e o azul.

A simbologia de uma tatuagem de hibisco

Assim como a grande maioria das flores, o hibisco tem muita riqueza de simbolismos. A exemplo da variedade cultural do Pacífico, a Coreia tem o hibisco como representação do imortal, enquanto os malaios apostam na tatuagem de hibisco para denotar honra, coragem e vida.

Admirada há gerações pelos chineses, a flor tem a função de simbolizar gentileza, virgindade, a riqueza e até mesmo a fama. O importante é ressaltar que essa flor simboliza algo elegante, belo e sexy. Nessas culturas, a tatuagem de hibisco costuma adornar as peles das mulheres justamente pelo simbolismo que ela carrega.

Mitos e verdades sobre tatuagem

Entre vários mitos e verdades sobre a arte milenar, separamos as principais dúvidas para você ficar ciente sobre tudo o que precisa antes de fazer sua tatuagem de hibisco.

A presença de queloides impede o processo

Isso é verdade, pois pessoas com o problema precisam repensar a ideia de investir em tattoos. De acordo com dermatologistas, até mesmo esse histórico genético de presença de queloides preocupa pelo fato da incidência de riscos maiores de desenvolver cicatrizes após um processo de tatuagem.

Tatuagens pedem protetores solares com alto FPS

Isso também é verdade. Pois você precisa ter proteção máxima para evitar situações de desbotamento, alergias e queimaduras, o que os bloqueadores e protetores de alto FPS costumam garantir.

Tatuagens no período de amamentação

Aqui sim, o mito é certo. Se você é mãe e quer sua tatuagem de hibisco, faça a sua, mas nossa recomendação é olhar com atenção aos cuidados sobre profissional, local e supervisão médica durante o processo. Isso porque ainda existem dúvidas sobre o uso de corantes e pigmentos das tinas.

Essas substâncias podem ter partículas nocivas à pele e não à produção do leite. Assim, o risco em períodos de amamentação não ocorre devido à absorção da tinta pela pele. O importante é que o perigo está na contaminação do material usado, assim como as doenças que podem ser passadas durante a gestação.

A relação entre carne de porco e tatuagens

Evite, mas é outro mito. Isso porque a carne de porco, assim como outros alimentos ricos em gorduras, precisa ser evitada para a confecção da sua tatuagem. Por serem muitos inflamatórios, eles chegam a causar danos locais e exigem pelo menos duas semanas de recesso antes de executar sua tattoo.

Cuidando da sua tatuagem de hibisco

É sempre bom lembrar que, sem cuidados diários, sua tattoo pode perder o brilho e desbotar de forma rápida e com prejuízos à sua saúde. Veja abaixo alguns cuidados básicos nos primeiros dias para que tudo fique como precisa estar.

  • Não remova nenhuma casquinha até a cicatrização total;
  • Lave sempre com sabão neutro e água as áreas ao redor, sempre com as próprias, sem utilizar panos e esponjas para esfregar;
  • Use sempre cremes e pomadas especificas para manter a hidratação natural da sua pele;
  • Mantenha o local sempre protegido;
  • Seque o local com toalhas limpas e macias, evitando a ocorrência de bactérias e fungos.

Riscos da tatuagem para a saúde

Claro que, ao fazer a sua tatuagem de hibisco, alguns riscos podem ocorrer. Inclusive se você não seguir os cuidados recomendados pelo seu tatuador. Confira abaixo que perigos são esses.

  • Encobrir sinais de algumas doenças de pele;
  • Reações alérgicas a componentes da tinta;
  • Surgimento de queloides e cicatrizes;
  • Riscos de contração de doenças como hepatites e AIDS;
  • Inflamações e erupções cutâneas.

Fotos de tatuagens de hibisco

View this post on Instagram

#hibiscotattoo #maoritattoo #maoritattoos

A post shared by caroxatattoostudio (@caroxatattoostudio) on

Faça um Comentário

/* ]]> */