Tatuagens Religiosas

Tatuagem de fé: para todas as crenças e religiões

Tatuagem de fé

Enquanto alguns fazem tatuagens apenas pelo estilo, outros gostam de gravar na pele coisas que são especiais. Quem procura significados em tatuagens, geralmente leva sentidos muito pessoais aos desenhos que escolhe gravar no corpo. A tatuagem de fé pode ser um desses casos.

Isso porque apesar de ter um sentido amplamente religioso para muitos, a fé pode ser um conceito bastante subjetivo. Uma tatuagem de fé pode ser ligada à sua crença, como também a ideias pessoais não relacionadas diretamente a religião.

Separamos aqui alguns conceitos e imagens para ajudar a escolher a sua tatuagem de fé com uma vertente mais religiosa. No entanto, lembre-se que você tem a liberdade de escolher desenhos muito mais individuais, como a sua fé na arte, em um sonho ou até em pessoas ou animais que são especiais para você.

Para ter algumas ideias e ver fotos maravilhosas de algumas artes, segue a leitura com a gente!

Tatuagem de fé

Muita gente acaba escolhendo por tatuar textos pelo corpo. E não é raro que muitos deles tenham alguma relação com a fé de cada um. Há quem escolha tatuar trechos de orações, por exemplo. Tem até quem opte por eternizar na pele rezas completas. Outros, ainda, escrevem o nome de locais ou figuras de poder da religião seguida. Seja qual for o caso, basta escolher o tipo de caligrafia favorita e as palavras que têm um maior significado para você.

Para algumas religiões, é necessário que você faça a tatuagem em templos e que ela seja desenhada por pessoas específica que tem algum grau de sabedoria dentro da religião. Este é o caso das tatuagens Sak Yant, que são um misto de preces abreviadas em sânscrito e imagens de animais ou em forma de Yantra. Elas também podem ser tatuadas por ex-monges, no entanto, para muita gente isso não faria muito sentido. Afinal, dentro dos templos, os monges fazem preces e abençoam o desenho. Alguns, inclusive, alegam que a visita ao templo para as bênçãos deve ser feita anualmente.

Ultimamente há, também, o costume de fazer uma tatuagem de fé com apenas a palavra em si escrita em uma fonte específica. Embora possa ser visto com maus olhos por aqueles que vêm um modismo no ato, o importante é que a pessoa tatuada se sinta bem com a sua tatuagem de fé.

Só não deixe de pesquisar bem e escolher um tatuador da sua confiança. Certifique-se sempre, também, que o artista lide bem com o tipo de caligrafia escolhida!

Cristianismo

Dentro do cristianismo há uma imensa gama de imagens e símbolos que podem servir como uma tatuagem de fé. Terços, mãos em oração e crucifixos são imagens muito difundidas. Dentro dos campos de futebol, é bastante comum ver jogadores com ícones cristãos eternizados em seus corpos.

Reproduções de arte sacra têm, também, ganhado bastante espaço na pele ultimamente. Estas tatuagens abordam temas que vão desde vitrais semelhantes aos das igrejas católicas, até imagens de santos e santas diversos.

Você ainda pode encontrar até mesmo reproduções de igrejas ou locais importantes para a fé cristã reproduzidos em desenhos. E todos estes desenhos podem variar do minimalismo até imagens hiper-realistas que levam o tatuado há várias sessões de muitas horas em um estúdio de tatuagem. Então enquanto escolhe o seu desenho, lembre-se também de quanto tempo terá disponível para ir ao estúdio e em quanta grana está disposto a desembolsar em cada uma dessas sessões. Tatuagens bonitas feitas por bons artistas e equipamentos de boa qualidade costumam ser um pouquinho caras.

Budismo

O budismo também é cheio de imagens icônicas que podem servir como artes incríveis para a sua tatuagem de fé. Alguns dos símbolos budistas mais comuns se tornaram até mesmo tatuagens difundidas entre o grande público, como é o caso da flor de lótus.

As tatuagens Sak Yant, também citadas anteriormente, podem ser outra alternativa que mistura a escrita e Yantras e desenhos.

Hinduísmo

Com uma grande riqueza de detalhes e cores, o hinduísmo é outra vertente que consegue transmitir diversos estilos na tatuagem de fé. Há designs supostamente simples, como o AUM, que é um ícone bastante comum, mesmo entre aqueles que não seguem a religião.

E há, ainda, imagens mais complexas, como Ganesha, Vishnu e Shiva, Lakshmi entre outras deidades. Tatuagens relacionadas ao hinduísmo são muito comuns, mesmo entre os não praticantes.

Candomblé

Símbolos ligados ao candomblé e aos Orixás também são escolhas bastante comuns entre os seus praticantes. Com um panteão bastante diverso, é muito comum que a tatuagem de fé seja escolhida de acordo com algum orixá específico. Há, também, quem prefira desenhos de ícones e objetos que tenham ligação com deidades ou, ainda, tatuar palavras e frases.

Umbanda

Por ser uma vertente que mistura o ícones cristãos e do candomblé, há ainda uma gama maior de ícones e imagens que podem compor os desenhos de um seguidor da Umbanda.

Você pode encontrar inspirações variadas em estilos diversos de desenho. Desde os mais minimalistas, até imagens complexas e detalhadas.

Wicca

A tatuagem de fé dos seguidores da wicca é, também, bastante variada. É comum que encontrem inspiração em imagens mais ligadas aos antigos Celtas e que as artes tenham alguma base no estilo deste povo. Porém, há também uma grande ligação com animais como corujas, lobos, gatos e cervos.

Símbolos ligados à astrologia e a outras vertentes do paganismo também figuram entre a iconografia ligada à tatuagem wicca. Esta pode variar desde imagens ligadas a deuses egípcios, até símbolos do hinduísmo e imagens rúnicas.

Os estilos deste tipo de tatuagem também podem ser muito variados. Há símbolos pequenos e discretos que podem ser tatuados quase escondidos, e outros designs bem mais complexos que podem fechar as costas de alguém!

Galeria de fotos

Considerações finais

Assim como a própria fé, a ideia de tatuagem de fé pode ser muito subjetiva. Tenha você uma ideia religiosa ou pessoal em mente, o mais importante é escolher com cuidado o artista responsável pelo seu desenho. Busque alguém de confiança e que possa lidar com o tipo de arte que você pretende ter na pele!

Faça um Comentário

/* ]]> */