Significados Tatuagens Femininas

Tatuagem de caveira feminina: inspire-se aqui!

Não é todo mundo que curte tatuagem de caveira feminina. Qualquer tipo de tatuagem que tenha uma caveirona se exibindo causa estranhamento, porque popularmente a caveira é associada com veneno, morte, enterro, elementos melancólicos, o que não causa boa impressão em um bocado de pessoas.

Não é pra menos, certo? Não são temas muito alto astral e de deprê basta a nossa realidade brasileira marcada por tragédias e disparates, seja do nóia da esquina ou dos engravatados dos escritórios. Há também que encare tatuagens de caveira como um sinal de que a pessoa é barra pesada, violenta, relacionada a marginalidade ou até praticante de rituais macabros, motivos mais do que suficientes para se ligar o alerta e manter distância.

Mesmo que você goste de causar impacto logo de cara, intimidar, ao optar por tatuagem de caveira feminina deverá levar em conta que a imagem pode influenciar pessoas a adquirir uma impressão equivocada sobre a sua pessoa, o que pode pôr a perder oportunidades. É fundamental que o estilo se compatibilize com o seu modo de ser.

Outro aspecto a se considerar é que tatuagem de caveira feminina é chamativa, geralmente ocupa grandes espaços dos corpos, como braços, pernas, costas, costela, se a ideia é fazer algo escondido dos pais ou do marido e que não levante muita polêmica, é melhor uma borboletinha

Mas chega de colocar senões na tatuagem de caveira feminina. Morte, veneno, decadência não são os únicos significados, não é o que leva grande parte das pessoas que abraçam o estilo a eternizar uma caveira no corpo, e são artes exuberantes, lindíssima por causa da necessidade de detalhes dos traços e possibilidades de combinações de elementos.

São esses significados e combinações que trataremos nos próximos tópicos e na sessão de galeria de imagens, que pode ser conferida logo após o texto.

Prossiga na leitura para saber mais sobre tatuagem de caveira feminina e conferir exemplos para se inspirar.

Confira!

Tatuagem de caveira feminina

Uma das características da tatuagem de caveira feminina é a mistura de elementos dark, naturalmente representada pela imagem da caveira, com elementos femininos, como uma rosa, laços, batom, chapeuzinhos, lenços, brincos etc. Esse mix de polos aparentemente antagônicos é ideal para as mulheres que não desejam uma imagem tão carregada, pois os adornos suavizam o aspecto macabro, ainda que não o substitua de todo.

Vale fazer menção as agora muito populares caveiras mexicanas. São caveiras estilizadas com cores bem fortes, quentes, em total contraste com a paleta de cores soturna de que estamos acostumados a imaginar sobre o objeto em questão.

Esse estilo é inspirado na tradição mexicana de fazer doces de caveira e enfeitá-las o máximo possível para se celebrar o dia de finados no país, homenagear e relembrar um parente querido que já subiu, ou desceu, para outro andar. Após as festividades a caveira é consumida ou jogada fora.

A junção inusitada passa uma mensagem de personalidade forte, aguerrida, destemida, sem medo de encarar grandes desafios e machucar pessoas se necessário, mas que não abre mão, não perde e faz questão de manter a feminilidade.

É o famoso “os brutos também amam” só que pelo viés feminino.

Mas claro que a mulher tem total liberdade de investir na caveira mais medonha possível, se for o seu gosto, assim como muitos homens fazem.

A osso-duro levemente adocicada é uma das interpretações possíveis de tatuagem de caveira feminina e masculina.

Veja quais são as outras a seguir.

A morte não foi o bastante

Um dos significados que influencia muita gente a marcar uma caveira no corpo é o de representar um triunfo no momento mais crítico, a lembrança de uma vitória, de um evento que impactou indelevelmente a vida da pessoa e mudou a forma de como encará-la.

São os casos de pessoas que passaram por uma situação limite, estiveram diante da morte, ficaram face a face com a noite eterna armada de foice sedenta, quase fizeram a travessia ao desconhecido para serem tragadas pela eternidade, mas que conseguiram escapar da derrota final, suprema e incontestável, voltaram do precipício e se consternaram ao se verem diante, novamente, da vida com toda a sua glória.

A tatuagem da caveira serve para lembrar esse evento capital, desse triunfo inesquecível e que essa segunda chance merece ser melhor aproveitada.

O sol depois das trevas

No entanto, esse tipo de significação da tatuagem de caveira feminina ou masculina não se aplica somente a casos tão extremos. É também recorrida para aqueles que tiveram que lidar com um período, uma situação, uma fase terrível, de muitas provações, como problemas financeiros, dificuldades no trabalho, maus tratos dentro de casa, problemas emocionais, afetivos, problemas de saúde, morte na família.

A caveira seria uma lembrança do que tiveram que aguentar para chegar aonde se encontram, que já passaram por muitas dificuldades, muitas tormentas, mas que tiveram força, perseverança, fé e agora vivem e merecem o tempo de bonança, o sol depois das trevas.

E que a jornada seja digna

A turma do rock e da motocicleta que costuma usar tatuagem de caveira feminina e masculina com o significado que explicaremos a seguir.

A imagem da caveira é vista como uma forma de ter em vista, de se lembrar perpetuamente, uma filosofia de vida, de uma verdade universal: todos somos iguais perante o desconhecido, o divino, o sagrado ou seja quem for o responsável por essa loucura que é vida. Prova disso é uma característica presente em todo ser mortal: a finitude. Todos terão o mesmo destino, a morte.

Por isso, a vida deve ser vivida em sua intensidade máxima, deve ser aproveitada, porque ela é breve e não há garantia, ao menos aos que não levam aspectos religiosos tão a sério, de uma segunda oportunidade, de uma segunda chance.

Então a caveira, por mais paradoxal que pareça, é um lembrete de exaltação a vida: todos somos iguais, a vida é breve, aproveite o quanto puder.

Considerações finais

Tatuagem de caveira feminina é para aquelas cheias de atitude, que não têm medo de se expor, de ser o centro das atenções já que tattoos de caveira costumam chamar muita atenção e ser associada a elementos nada populares.

Uma das características da tatuagem de caveira feminina é suavizar o aspecto dark ao inserir elementos femininos, como rosas, laços, lenços etc.

A caveira mexicana também segue essa linha ao investir em cores bem destacadas, vibrantes para pintar o exterior do objeto.

Gostou do conteúdo?

Então curta, compartilhe, avalie.

Seu apoio é muito importante para nós.

Leia mais de nossa sessão de tatuagens femininas.

Galeria de imagens

View this post on Instagram

#riscadotattoo #tattoofeminina #tattoocaveirafeminina

A post shared by Riscado Tattoo (@riscadotattoo) on

Faça um Comentário

/* ]]> */