Significados Tatuagens da Natureza Tatuagens Femininas

Significado, ideias e fotos de tatuagem de borboleta

A tatuagem de borboleta, normalmente significa um “espírito livre”. Ou seja, a mulher que tatua uma borboleta, de modo geral, transparece uma personalidade desapegada, sem amarrações e determinada.

Diz respeito aquelas pessoas viajantes, que não criam raízes e adoram conhecer coisas novas. Antenadas e o tempo todo engajadas em novos projetos e possibilidades.

Porém, é claro que esta definição é feita de forma ampla. Ou seja, cada tipo de tatuagem e região do corpo em que é feita significa algo. Cada cor diz uma coisa. Cada formato transparece uma história…

Desse modo, se você está curiosa para conhecer os significados de cada uma e, a partir disso, escolher a sua, acompanhe o nosso artigo que vamos lhe explicar tudo sobre esta tatuagem! Veja os significados a seguir:

Significados de tatuagem de borboleta

Tatuagem de borboleta preta

A borboleta preta transparece algo além da liberdade da mulher: ela mostra poder e posição definida. Ou seja, ela é perfeita para você que adora uma liberdade, sem deixar de lado a sua opinião e suas decisões.

A borboleta preta é capaz de manter o mistério e a sensualidade até mesmo na mulher mais extrovertida e “aberta”. Em outras palavras, ela mostra que você curte liberdade, mas que é capaz de reconhecer as responsabilidades e os seus deveres.

Tatuagem de borboleta com flores

Já as borboletas com flores, mostram o lado mais sensível e “natural” da mulher: essência das flores, somadas a liberdade de uma borboleta que voa “alegre” na natureza. Costuma ser feita por quem se declara verdadeiro amante dos animais e da floresta.

Desse modo, se você gosta de produtos naturais, curte passar um tempo com os animais e adoraria viver no campo, esta tatuagem é perfeita para você.

Tatuagem de borboleta no pescoço

A tatuagem feita no pescoço mostra a sensualidade e a feminilidade da mulher. Uma mulher livre e determinada é capaz de “captar” o olhar alheio para uma das partes mais sensuais do corpo da mulher: o pescoço.

Assim, essa será a sua opção caso você goste desse jogo de sedução e mistério que uma bela tatuagem é capaz de proporcionar.

Tatuagem de borboleta na perna

Por falar em liberdade, que tal tatuar uma borboleta exatamente na região do corpo que associamos com o caminhar?

Uma tatuagem na perna é capaz de espalhar por aí a ideia de que raízes não são com você. É capaz de dizer que a sua independência ninguém tira, e que você caminha por esse mundão com as suas próprias pernas.

Dar o ar da graça de mostrar a sua personalidade desprendida é muito interessante a partir dessa tatuagem. Aposte nela se você gosta de se sentir independente e decidida em qualquer circunstância de sua vida!

Tatuagem de borboleta atrás da orelha

Essa tatuagem já é um pouco mais discreta que as demais, ainda mais se considerarmos que a mesma pode ser com cores frias. Afinal, atrás da orelha a nossa espiritualidade livre estará destacada, mas, ao mesmo tempo, “guardada”.

Ou seja, é perfeita para você que também adora dar uma viajada por esse mundo, sem deixar a discrição de lado. Se você gosta de algo mais simples e que não chame a atenção, mas ainda assim é uma alma livre, aposte nesta opção.

Tatuagem de borboleta colorida

Sabemos que cada cor pode significar alguma coisa, principalmente nas tatuagens. No entanto, misturar todas elas é capaz de atrair e transparecer as mais diversas energias. Assim, você poderá mostrar o amor, a felicidade, a alegria, a riqueza, a esperança e todos os sentimentos bons que existem dentro de você.

Além, claro, de deixar a tatuagem ainda mais criativa e chamativa, perfeita para as menos quietinhas que adoram deixar a sua marca aonde vão.

Tatuagem de borboleta azul

Como mencionamos anteriormente, cada cor exprime um significado único, transmitindo sentimentos e sensações. No caso da borboleta azul, ela transparece uma vida livre e repleta de estabilidade.

Ela reflete a cor do céu e do mar, nos dando a ideia de profundidade e imensidão. Imensidão de histórias dentro de você. Imensidão de aprendizados. Imensidão de sentimentos… Enfim! Transparece exatamente essa infinidade em ser uma mulher sábia e independente.

Assim, se você curte algo mais sereno, livre, leve e solto – literalmente – invista em uma ou várias borboletas azuis.

Tatuagem de borboleta amarela

Essa tatuagem, no entanto, é para aquelas mulheres livre que adoram uma descontração e um pensamento positivo. Ou seja, se você é aquele tipo de pessoa que chega em qualquer ambiente e esbanja alegria e bom humor, a borboleta amarela será uma opção e tanto.

A partir do seu calor humano e da sua determinação, será possível envolver qualquer pessoa ao seu redor, a partir do amarelo que lhe ilumina e lhe liberta ao mesmo tempo.

Tatuagem de borboleta vermelha

O vermelho fica para aquelas mulheres mais ousadas, dinâmicas e “rápidas no gatilho”. É a cor da paixão, do perigo intermitente, do fogo, das chamas e, obviamente, do amor.

Sendo assim, se você é do tipo de mulher apaixonante, que adora se engajar em projetos vibrantes e ardentes, a borboleta vermelha irá lhe representar muito bem.

Tatuagem de borboleta verde

Para quem gosta de harmonia, frescor, tranquilidade e leveza, temos a tatuagem de borboletas verdes. Transparecendo segurança, crescimento e fertilidade, essa opção significa uma conexão com a prosperidade, com dinheiro e qualidade de vida.

Desse modo, se você for uma mulher que adora se engajar em negócios, busca sempre novos projetos e mantém-se sempre no ritmo acelerado, escolha essa opção.

Escolha o seu próprio significado

É claro que não podemos generalizar. Os significados que citamos são de forma ampla, ou seja, se você quiser atribuir outro a sua escolha, tudo bem! Ninguém mais apto a dizer o que uma tatuagem sua significa do que você mesma. Aposte no seu estilo e gosto! E assim, arrase com uma bela tatuagem de borboletas!

Veja também:

Faça um Comentário