Tatuagens Femininas Tatuagens Masculinas

Tatuagem de asas nas costas: ideias e fotos para você se inspirar

A tatuagem de asas nas costas é um desenho muito pedido nos estúdios, mas você sabe o que significa essa tatuagem?

Se você pensa em fazer uma tatuagem de asas e quer associar o desenho a um simbolismo, saiba que existem diversos, podendo ser motivos espirituais e representar seres alados mitológicos como fadas, anjos ou pássaros.

Quando elas são relacionadas aos anjos, sempre são remetendo à elevação espiritual, à proteção e orientação. Quando fazem alusão aos pássaros, têm relação com aspirações, liberdade, ascensão e velocidade ou até mesmo fuga de algo.

Tem pessoas que preferem homenagear alguém que se foi, escrevendo o nome embaixo ou a data de aniversário/morte, ou simplesmente imitar a tatuagem de algum artista, visto que muitos deles possuem alguma e a tatuagem de asas é muito comum nesse meio.

Neste artigo apresentamos a interpretação dos significados dessa tatuagem, juntamente com ideias e estilos diferentes. É só conferir e se inspirar em incríveis ideias de tatuagem de asas nas costas!

Qual o seu significado?

A tatuagem de asas nas costas possui vários simbolismos. Aqui abaixo destacamos alguns significados que estão ligados ao desenho:

  • Desejo de voar: como as asas representam perfeitamente o voo, sendo a representação perfeita deste e da possibilidade desta ação, é provável que a tatuagem de asas nas costas tenha um significado associado a essa ambição de voar, já que é um desejo do homem ser capaz de voar por si próprio, ou como uma metáfora de “alçar novos voos”, em outras palavras, o anseio de ultrapassar obstáculos, vencer barreiras e correr atrás dos seus sonhos;
  • Liberdade: do mesmo jeito que o voo está relacionado com a liberdade dos pássaros, as asas também estão vinculadas ao simbolismo de ser capaz de voar em busca da liberdade. Ainda pode conter um significado emocional, como se significasse algo ruim que a pessoa vivenciou, assim, as asas representam que esse problema voou para longe e agora ela pode se permitir viver de maneira plena;
  • Proteção: a tatuagem de asas de anjos nos remete à uma reprodução de proteção divina. O desenho ilustra essa iluminação e proteção que os anjos possuem.

As asas também podem ter ligação com:

  • Libélulas;
  • Pássaros;
  • Borboletas;
  • Morcegos;
  • Fadas e outras criaturas da mitologia.

Os seres mitológicos possuem a magia como inspiração, representando assim o anseio de um estado inatingível, a ambição por algo maior ou de alcançar algo além.

Isso vem desde os gregos e romanos, que acreditavam que Mercúrio, o mensageiro dos deuses, possuía asas que lhe permitiam voar. Outro deus que tinha este dom era Hermes, que usa sapatos alados e um chapéu com asas para poder transitar livre e rapidamente entre os dois mundos: divino e mortal.

Esses seres sempre são relacionados ao espírito, vitória, luz, liberdade, ao celestial, realização do sublime, a libertação ou o triunfo, e também marcam a vontade de transcendência do estado humano. Bem como podem simbolizar a perfeição, a pureza moral e a religiosidade.

Quem tatua asas de borboleta, geralmente mulheres, na maioria das vezes quer representar a “transformação” em alguma área de sua vida, uma vez que a borboleta passa por metamorfose e muda de lagarta para uma linda e colorida borboleta. Por ela ser um ser que possui em suas asas padrões, texturas e cores variadas, há muitas possibilidades de desenho para esta tatuagem, basta ser criativo.

As asas podem ser de diferentes formas e tamanhos, no entanto, geralmente, o intento é reproduzir algo belo, mais puro e espiritualizado. O significado é subjetivo para cada indivíduo. Dessa forma, quem faz uma tatuagem de asas nas costas deseja ter em sua vida as coisas boas que ela simboliza.

Fazer uma tatuagem grande nas costas pode ser vantajoso para quem quer fazer tatuagem, mas talvez no emprego não seja permitido, então é mais fácil cobri-la com a blusa ou camiseta, apesar de que hoje em dia isso não seja mais um problema.

Fotos e ideias de tatuagem de asas

Para quem procura ideias de tatuagens de asas diferentes pode buscar inspiração nos desenhos a seguir:

Esta tatuagem é bem delicada, imitando as asas de um anjo em um tom rosado, dando um efeito feminino e romântico:

Para quem curte tatuagens menores tem esta opção, fazendo homenagem a alguém especial:

E esta, que por ser de um tamanho pequeno fica com ar mais delicado e angelical, mais indicada para quem não tem certeza total da escolha da tatuagem:

Ou esta apenas no ombro:

Já para quem gosta de desenhos originais, de tatuagens que cubram as costas inteiras, e desenhos originais com traços mais agressivos, tem esta alternativa. O desenho é cheio de detalhes e apesar de ser grande é super delicado, dando um impacto forte para quem observa:

Tem também esta versão nem tão grande e nem tão pequena:

Existe esta alternativa onde as asas se estendem pelos braços:

Outra ideia bastante realista da tatuagem com desenho de asas é esta que possui o desenho feito com muita perfeição, passando a imagem de algo bem real. O desenho é rico em detalhes e foi pintado ao estilo sombreado, tendo um resultado incrível:

Para quem gosta de tatuagens mais coloridas, as chamadas aquarelas, que dá mais vida ao desenho, tem esta opção:

Esta tatuagem que cobre as costas e uma parte dos braços e ombros:

Tem esta opção apenas na parte de baixo das costas:

No geral, este tipo de tatuagem está mais popular entre as mulheres, porém, não há nenhum problema em um homem fazê-la, já que existem vários estilos. Para os homens, a asa pode ter traços mais agressivos e até mesmo optar por uma asa de anjo negro.

Apesar das asas fazerem parte das costas dos pássaros ou criaturas mitológicas que voam, elas também caem bem em outras partes do corpo, como pulsos, pernas, parte de trás do pescoço, parte superior dos braços, no tornozelo, entre outras.

Entretanto, temos de admitir que a tatuagem de asas nas costas fica sensacional e, como vimos, é adaptável para o gosto de cada pessoa, podendo ser feita de várias formas, traços e cores.

Faça um Comentário