Estilos de Tatuagem

Tatuagem de ambigrama: alguns significados e fotos

Tatuagem de ambigrama

A tatuagem de ambigrama é uma modalidade de desenho que consiste em uma técnica artística de representação gráfica. A tatuagem ambigrama pode ser lida sob diversos ângulos.

O Ambigrama é um recurso visual, ele pode ser invertido que mesmo assim será lido da mesma forma.

Existem diversos tipos de ambigrama. Além do clássico tipo que seria uma palavra lida de diversos ângulos, existe também o tipo que tem duplo sentido, ou seja, em uma única palavra quando colocada de outro ângulo se lê uma nova palavra.

Não deixe de ler aqui mais informações sobre o assunto. Se inteire sobre a tatuagem ambigrama e veja aqui algumas imagens para você se inspirar.

Etimologia da palavra

A palavra ambigrama significa duas leituras ao mesmo tempo.

Essa palavra não existe no nosso dicionário, mas podemos fazer uma analogia com outras já existentes.

O prefixoambi– nos dá a ideia de duplicidade, ambos os lados ou de vários lados. Temos como por exemplo as palavras: ambidestro e ambivalente.

A primeira significa a pessoa que possui a capacidade de escrita e outras habilidades motoras com as duas mãos. A segunda opção é a palavra ambivalente, ou seja, algo que possui valores opostos ao mesmo tempo.

E por fim o sufixo gramaque significa algo escrito ou desenhado.

Assim, com uma tatuagem ambigrama você terá uma duplicidade em uma única imagem. Por isso, muitas vezes eles também são pautados na escrita oriental, pois nelas com um único desenho você consegue extrair praticamente uma frase.

A seita dos illuminati e uma parte da história das tatuagens de ambrigramas

Os ambigramas ficaram muito famosos recentemente com o livro de “Anjos e demônios” do autor Dan Brown. O livro conta a história dos illuminati, uma seita que tinha como intuito formar a “nova ordem mundial”. Os illuminati teriam tido origem na época do iluminismo por volta de 1776.

Os illuminati eram uma seita muito perseguida na época, por esse motivo eles utilizavam muitos os ambigramas. Com esse método, pretendiam camuflar algumas mensagens.

Considerados enigmas, alguns ambigramas são difíceis de serem lidos, alguns tem diversos significados. Esse motivo fez com que os illuminatis passassem a difundir a técnica e tornaram na mundialmente conhecida.

Há quem diga também que os ambigramas foram criados somente na década de 1970. Por John Langdon.

Ele teria escrito algumas obras em que apresentava uns ambigramas e isso fez com que ganhasse alta popularidade.

Com o tempo, as pessoas também passaram a cultivar os desenhos em suas tatuagens.

Afinal, essas imagens trazem algo de novo para as tatuagens. Não as deixam na mesmice. E sim, trazem um ar de novidade.

Tipos de traços

Os traços de tatuagem de ambigramas devem ser muito bem planejados pelo tatuador.

Por ser um desenho de simetria exata, a escolha pelo um excelente profissional se faz de extrema importância para o resultado ser obtido de forma perfeita.

A grande maioria das composições desse tipo de desenho são formas geométricas. São traços muitas vezes mais traçados e rebuscados.

As cores geralmente escolhidas para esse tipo de tatuagem é a cor preta, por ser uma espécie de enigma, a cor preta é a melhor escolha para esse estilo por essa cor se diferenciar e ter um melhor resultado visual na pele.

Essa técnica é por muitas vezes utilizada nos estúdios de tatuagem como uma saída para se cobrir uma tatuagem antiga, ou uma tatuagem que a pessoa optou por cobrir. Por ser uma técnica geométrica, e de ilusão de ótica, ela esconde mais facilmente o desenho a ser coberto.

Além disso, a depender da tatuagem que você tinha anteriormente e até mesmo da criatividade do seu tatuador, vocês podem inventar um ambigrama completamente novo e inusitado.

Assim, não deixe de escolher cuidadosamente sua tatuagem ambigrama. Pois ela costuma a ter um alto significado.

Você irá atrair a atenção de muitas pessoas interessadas em decifrar o que é a sua tatuagem. Assim, veja bem onde irá tatuá-la e tenha muito cuidado para que os traços saiam de acordo com o que você deseja.

Após sair do estúdio, não se esqueça de tomar os devidos cuidados para que sua tatuagem ambigrama mantenha a qualidade por mais tempo.

Leia mais aqui sobre os cuidados após fazer sua tatuagem:

O desingda tatuagem de ambigrama

Assim, como se sabe, a tatuagem de ambigrama pode ter várias leituras. Ou seja, vários significados também em um único desenho.

Assim, você pode ter uma imagem que aparentemente significa algo ruim, mas se lançar um outro olhar, verá algo bom.

Portanto, esta ambiguidade e ao mesmo tempo inventividade é algo transformador em seu corpo. Saia das corriqueiras tatuagens.

Você já deve estar cansado de ver as mesmas coisas. E sim, aproveite para ter algo novo.

Assim, em sua tatuagem, da mesma maneira que uma palavra pode ser tanto algo bom, como algo ruim. Isso não ocorre porque ela tem dois sentidos, mas sim porque o que está escrito muda de acordo como se olha.

Um ambigrama é considerado como uma verdadeira composição musical. Afinal, realmente é uma obra de arte conseguir compor vários significados em uma mesma imagem.

Portanto, sempre vá a um profissional que tenha indicação. Pois caso tenha algum erro, o significado pode ser completamente do que o esperado.

O que pode acontecer é que você não terá nenhum significado em uma tatuagem. Na espera de ter dois, ficará com uma tatuagem que não te satisfará.

Assim, tenha cuidado. No mais aproveite o ambigrama. Já que ele é uma possibilidade para que você praticamente tenha duas tatuagens em uma só.

Ao mesmo tempo ela será uma tatuagem única. Não deixe de pensar a tatuagem de ambigrama como uma possibilidade.

Veja aqui algumas outras ideias para ter uma tatuagem única:

E, caso goste de ideias mais históricas, veja aqui também:

Fotos de tatuagens de ambigrama

Faça um Comentário

/* ]]> */