Significados

Tatuagem com nome de filho: ideias e fotos inéditas

Tatuagem com nome de filho

Não há escolha mais bonita para se eternizar no corpo do que uma homenagem ao filho que se dedicará todo o afeto do mundo e se depositará as maiores expectativas quanto a sua felicidade e realização.

Esse ato tem aderência em público bem heterogêneo, inclusive dos que nunca foram muito ligados com tattoos ou dos que alimentavam receios de submeter a pele a esse tipo de desgaste. Homenagem que encoraja tais pessoas a estrearem seus corpos e também serve como forma de se evitar ou amenizar eventuais reprimendas dos próximos que não veem com bons olhos tal prática por questão cultural, de crença etc, afinal, não se trata de uma imagem passível de ser considerada esdrúxula, mas da grafia de um nome que tem significado especial para todos.

Se for a sua ideia fazer homenagem ao seu pequenucho fazendo uma tatuagem com nome de filho, talvez se pergunte quais os estilos de tatuagens do gênero disponível ou mais usadas, será que é só uma grafia simples do nome, acrescenta-se algum adorno ou imagem, quais são as principais características de tatuagem com nome de filho?

Vamos apontar as principais tendência desse tipo de tattoo e rechear este post de exemplos visuais para que possa se inspirar (para isso não deixe de conferir a nossa galeria de imagem logo após o texto).

Saiba mais sobre tatuagem com nome de filho a seguir.

Confira!

Tatuagem com nome de filho: principais características

Geralmente, tatuagem com nome de filho vem acompanhada de uma imagem para simbolizar ou fazer referência a criança, uma linda ilustração.

Uma variação do estilo são desenhos minimalistas.

Mas o que são desenhos minimalistas?

É um estilo de desenho marcado pela simplicidade dos traços, formas geométricas elementares, mas reduzidas ao máximo em seu tamanho. São imagens delicadas e discretas carregadas com estilo impessoal.

Esse aspecto delicado se harmoniza perfeitamente com o universo das crianças, principalmente as recém-nascidas, reconhecidas pelo aspecto frágil, mas encantador. Verá nos exemplos que escolhemos a presença desse aspecto. Provavelmente um dos motivos de tamanha popularidade entre as mulheres que também têm predileção, não todas, ressalta-se, por esse estilo.

Tipos de tatuagem com nome de filho

Vamos expor os tipos mais populares de tatuagem com nome de filho na atualidade. Começando por:

Forma de coração

Não, não é o recurso batido de escrever o nome do filho com um coraçãozinho do lado, mas o de reunir as principais informações de seu filho ou filha em blocos para que juntos estabeleçam o visual de um coração romantizado.

Exemplos de informações:

  • Horário de nascimento;
  • Local;
  • Data;
  • Tipo sanguíneo;
  • Sexo;
  • Tamanho.

Tudo em volta do nome da criança.

Outra possibilidade é fazer essa tattoo com dois filhos, dois microcorações com as informações de cada um que se juntam para formar o big coração. Mas claro que se pode fazer um para cada, um em cada braço, por exemplo.

É bem charmoso e de visual moderno. Confira na nossa galeria de imagens.

Clássica

A tatuagem com nome de filho clássica não é a dos coraçãozinhos mencionados acima.  A clássica é tatuar os pezinhos do rebento no corpo sob o nome e a data natalícia.

Mas detalhe: não é tatuar um desenho de pés aleatórios, mas a impressão digital dos pés.

Estilo bíblico

Para os religiosos, pode interessar esse estilo de tatuagem com nome de filho. A fonte empregada na data de nascimento evoca o estilo bíblico, a numeração dos versículos e capítulos da bíblia. Ainda há a possibilidade de incrementar a tattoo com asas de anjo em uma ou em ambas as extremidades do nome.

Corações trançados

E voltando com a temática coração para tatuagem com nome de filho, outra variação com o símbolo de amor mais empregado é o de entrelaçar as alcunhas dos filhos em corações, de modo a parecer um cordão, uma corrente.

Para deixar o visual ainda mais estiloso, detalhado, escolha cores personalizadas para cada coração, para o sexo de cada filho.

Mãe e família

Se prefere estilo diferente ao do coração, pode optar pela versão de tatuagem com nome de filho que faz um pequeno retrato da mãe junto a criança, a acariciando no colo, por exemplo. Há tanto versão sem nome como com o nome do filhusco.

Outro tipo nesse mesmo estilo é que retrata a mãe e os filhos abraçados, de mãos dadas caminhando em uma paisagem ensolarada.

Especial

Uma tatuagem com nome de filho que poucas mães têm o privilégio de fazer.

O de reproduzir a marca de nascença do filho/filha no mesmo local, imitando a textura e a cor da marca.

Clássico e moderno

Lembra-se dos dois primeiros estilos de tatuagem com nome de filho que apontamos neste texto? As informações reunidas em blocos, agrupadas de modo a formar um coração e a tatuagem da digital dos pés da criança?

Que tal juntar as duas em uma só?

Reúna também as informações sobre filho em blocos, só que em vez de se desenhar um coração, ilustra-se o pezinho do bebê. Super fofo.

Batimento cardíaco

É o estilo de tatuagem com nome de filho dos mais simples, perfeito para as mães que alimentam algum receio de fazer tattoo. É a grafia simples do nome da criança, mas entre a representação dos batimentos cardíacos e de um coraçãozinho em cada ponta.

Considerações finais

Uma das homenagens mais bonitas de se fazem com tattoo, tatuagem com nome de filho. Mesmo os que têm alguma resistência com a arte acabam se rendendo com a graça de se eternizar no corpo o nome de criaturinha tão especial na vida dos principais afetados.

Esse tipo de tattoo se caracteriza por desenhos minimalistas e graciosos.

Algumas das ideias, sugestões, dicas de tatuagem com nome de filho:

  • Forma de coração;
  • Impressão digital dos pés (clássica);
  • Estilo bíblico;
  • Corações trançados;
  • Mãe e família;
  • Marca de nascença (especial);
  • Clássico e moderno;
  • Batimento cardíaco.

Gostou do conteúdo?

Então curta, compartilhe, avalie.

Seu apoio e sua opinião são muito importante para nós.

Leia mais de nosso conteúdo! Confira a sessão de estilos de tatuagens.

Galeria de imagens

View this post on Instagram

#tattoopezinhos #tattoofilhos #caroltattoo

A post shared by carol tattoo (@caroltattooss) on

View this post on Instagram

Tattoo homenagem aos filhos #tattoofilhos #tattoofeminina

A post shared by Tinho Tattoo (@tinho_tattoo13) on

View this post on Instagram

#tattoofilhos #tattooofinstagram #nerotattoo

A post shared by Nero Tattoo (@nero_tattoo) on

Faça um Comentário

/* ]]> */