Estilos de Tatuagem

Tatuagem com espaço negativo: fotos para se inspirar

Tatuagem com espaço negativo

A arte de modificar e pintar o corpo de forma permanente se tornou uma das práticas mais conhecidas do mundo, e a tatuagem com espaço negativo se destaca por ser uma das maneiras mais estilosas de se tatuar a pele.

Embora existam outros tipos diferente de tatuagem, como a tatuagem minimalista e a blackwork, a maneira como a tatuagem com espaço negativo utiliza a pele como parte da tatuagem tem conquistado pessoas de todos os lugares.

A arte da tatuagem com espaço negativo é algo realmente surpreendente, e se você não sabe como é, venha dar uma espiada e se surpreender.

O que é tatuagem com espaço negativo?

Tatuagem com espaço negativo é um dos estilos mais comuns de tatuagem que existe. Embora muitas pessoas possam não conhecer, esse estilo vem sendo usado na produção de muitas tatuagens.

A tatuagem com espaço negativo consiste na formação de uma tatuagem que utiliza da pele como pigmento de cor.

Uma tatuagem com espaço negativo normalmente é feita com apenas duas cores especificas, no entanto além do preto e cinza também pode-se usar qualquer outra cor contanto que a pele também esteja representada.

Apesar de parecer algo complicado, é um estilo de tatuagem bastante simples de se fazer, onde pode-se utilizar de vários tipos de traços e misturar os estilos.

Por exemplo, um céu com nuvens foi desenhado na pele de um cliente. No entanto, apenas o céu foi pintado de preto, deixando as nuvens sendo representadas pela pele do cliente.

Esse é um exemplo comum de tatuagem com espaço negativo, o suficiente para nosso cérebro entender que aquela tatuagem não é incompleta.

Esse estilo de tatuagem pode ser considerado uma espécie de obra de arte do mundo da tatuagem. Seu corpo irá se tornar um quadro onde a cor principal será a sua própria pele.

Em que parte do corpo é mais comum fazer tatuagem com espaço negativo?

A tatuagem com espaço negativo, assim como qualquer outra tatuagem, não possui um lugar específico onde deve ser feita, podendo ser feita em qualquer lugar do corpo e do tamanho que você preferir.

Todavia, sempre existem aqueles lugares específicos que são os favoritos para se fazer alguma tatuagem, como por exemplo:

  • Braço;
  • Antebraço;
  • Costas;
  • Panturrilha;
  • Perna;
  • Dorso da mão;
  • Dorso do braço.

A tatuagem com espaço negativo, também conhecida como tatuagem preto e cinza atinge um nível de realismo muito alto.

Isso acontece por conta do contraste das cores preto, cinza e a própria pele para o designer da tatuagem.

As tatuagens com espaço negativo geralmente são feitas no estilo mais selvagem, usando representação de animais ou imagines que realmente possam chamar atenção.

  • Predadores como leões, tigres, tubarão, ursos, águias e lobos;
  • Representação de índias guerreiras;
  • Animais de estimação como cães e gatos;
  • Relógios antigos e bússolas;
  • Representativo de gangues;
  • Imagens assustadoras como caveiras e anjos da morte.

Todos esses estilos requerem uma formação minimalista e detalhada do que estão representando. E um ponto importante sobre eles é que normalmente não é preciso usar cores para representá-lo.

A própria pele de quem está usando tatuagem serve como a pigmentação dessas representações.

No caso do leão por exemplo, os traços de sua expressão e olhos são tatuados minimalistamente em preto. Dessa forma a pele preenche os outros espaços que aparentam estar vazios.

Tatuadores brasileiros que produzem tatuagem com espaço negativo

No Brasil a tatuagem com espaço negativo é muito mais comum do que se imagina.

Aqui existem inúmeros tatuadores profissionais e famosos que são reconhecidos por esse tipo de trabalho. Vamos citar alguns deles abaixo:

Beicinho

Beicinho nasceu no Rio de Janeiro e é tatuador há mais de 30 anos. Ele é dono de um estúdio de tatuagem considerado um dos maiores da América Latina.

Inclusive, já foi vencedor de mais de 150 premiações e é considerado referência mundial com suas obras de tatuagem com espaço negativo, e suas obras são, na grande maioria das vezes, de grande porte.

Beicinho é um tatuador detalhista que aproveita muito do espaço da pele quando está fazendo a tatuagem. Suas obras são tão minimamente perfeitas que chegam a parecer figuras e formas reais.

Gabriel Cupim

Nascido na cidade de Cachoerinha, Gabriel cupim também pode ser considerado um especialista na arte de tatuagem com espaço negativo.

Sua arte é comumente mais focada em retratar animais ferozes e selvagens através da pele.

Thiago Muranaka

Trabalhando como tatuador a 8 anos, Thiago Muranaka produz tatuagens com estilos simbólicos e muitas vezes de cunho religioso.

Seu estilo de tatuagem com espaço negativo geralmente é focado nas retratações do rosto de Jesus Cristo, lugares e outros tipos de figuras históricas.

Além disso, Thiago Muranaka também é especialista em outros tipos de retratações, como rostos, pessoas, objetos, entre outros.

Torres Tatto

Diferente dos outros tatuadores que utilizam da pratica de tatuagem com espaço negativo, Torres é um tatuador com um estilo mais agressivo.

Suas tatuagens são normalmente inspiradas em artistas como Luke Palan e Merschk, e os desenhos de suas tatuagens são sempre enormes retratações de tempos históricos ou figuras de desenhos animados e anime.

Carlos Junior

Com 10 anos trabalhando como tatuador Carlos Junior tem como inspiração para seu estilo artistas como Dagonitini, Marcelo Smash e outros.

Sua arte costuma ser muito mais retratada com o cinza e a pele, utilizando o preto apenas para esboçar detalhes mais intensos.

Apesar de produzir tatuagens que poderiam assustar uma pessoa, como a  tatuagem de morte, seus traços são mais simples e menos agressivos.

Yan Fernandes

Nascido na cidade de Natal, Yan Fernandes possui apenas 22 anos de idade e um ano de carreira como tatuador.

No entanto suas inspirações em obras de Steve Butcher, Fernando Tampa e Led Colt permitem um estilo profissional e impressionante.

Seu estilo de produção de tatuagem com espaço negativo é tão profissional quanto o de um tatuador que está no ramo há mais de dez anos.

Yan Fernandes rapidamente conseguiu uma oportunidade de trabalhar em um estúdio dos maiores estúdios da cidade de Natal.

Fotos de tatuagens com espaço negativo

Veja abaixo algumas ideias incríveis de tatuagem com espaço negativo.

View this post on Instagram

Trabalho de Hoje – Primeira Sessão

A post shared by Thiago Muranaka (@thiagomuranaka) on

Faça um Comentário

/* ]]> */