Significados

Tatuagem “chora agora, ri depois”

Tatuagem chora agora, ri depois

Muito conhecida entre os fãs do grupo de rap Racionais Mc’s a tatuagem “chora agora, ri depois” é ao mesmo tempo intrigante e forte de significados. Feitas em várias partes do corpo, este tipo de tatuagem além da imagem teatral passa uma mensagem de esperança e motivação.

Conheça o significado da tatuagem, acompanhe as dicas, prós e contras de se fazer este desenho nas partes do corpo, e inspire-se nas imagens que selecionamos para ajudar você na sua escolha.

Tatuagem “chora agora, ri depois”: significado

Superação dos desafios da vida poderia ser o subtítulo da tatuagem “chora agora, ri depois”. O significado da tatuagem remete a ideia de que devemos compreender que momentos de alegria e tristeza sempre existirão e devem ser encarados com sabedoria.

O rosto, geralmente feminino, que segura duas máscaras teatrais representa a pessoa que sabe que na vida alternar momentos de alegria com outros de tristeza é algo normal e que deve ser encarado como fases que podem e devem ser superadas.

Veja também – Significado da tatuagem de palhaço

A metade inicial da frase “chora agora” nos lembra que passar por dificuldades é algo normal na vida de todos, porém a palavra “agora” dá o sentido de passageiro a estes desafios. Portanto, ainda que o sofrimento seja inevitável ele nunca será eterno.

Já a sequência “ri depois” nos dá a esperança de que sempre haverá recompensas depois do esforço dedicado e dos desafios superados. É um lembrete motivacional que nos dará força nos momentos de dificuldade e nos lembrará de que depois do sofrimento sempre existirão motivos para se alegrar e comemorar.

Apesar da mensagem motivacional, nem todo mundo enxerga esta tatuagem de maneira positiva. Para algumas pessoas esta figura é entendida como uma representação ligada à criminalidade. Esta controvérsia faz com que muitas pessoas evitem este desenho a fim de não serem alvo de preconceitos.

Tatuagem “chora agora, ri depois” nas pernas

A região das pernas e coxas é a preferida entre tatuadores para realizarem desenhos cheios de detalhes da tatuagem “chora agora, ri depois”. Esta tatuagem pode ser encontrada em diferentes formatos que vão dos desenhos mais minimalistas aos mais elaborados. Porém, as versões mais detalhadas precisam de espaço para serem desenhadas. Por isto, a área das pernas e pés é a mais escolhida para estas tatuagens.

Por ficarem em partes muito expostas do corpo estas tatuagens são chamativas e perfeitas para quem usa bastante bermudas. As batatas das pernas são a escolha mais comum para compor tatuagens de tamanho médio, porém não é raro que o desenho seja visto nas coxas ou laterais das pernas.

Não se esqueça de que os pelos da perna, na medida em que crescerem, podem comprometer os detalhes do desenho. Considere o formato dos seus pelos e a maneira como eles crescem antes de se decidir se a perna é o melhor local para realizar esta tatuagem. Ainda que este seja o local escolhido, avalie se um desenho com muitos detalhes terá o mesmo impacto nestas circunstâncias.

Tatuagem “chora agora, ri depois” nos braços e mãos

Depois das pernas, as mãos e braços são a região em que mais são feitas a tatuagem “chora agora, ri depois”. A escolha correta do desenho que fará a sua tattoo se destacar entre as muitas outras que você vai encontrar por aí, portanto não tenha pressa na sua pesquisa de desenhos e converse com o tatuador sobre possíveis alterações que possam ser feitas para deixar a figura mais bonita e exclusiva possível.

Veja também – Tatuagens Coringa: confira essas tattoos incríveis desse personagem!

Os braços são locais adequados para a criação de desenhos de médio porte que podem serem feitas nos bíceps ou nos antebraços. Dependendo do formato do desenho, ele ficará mais bonito em uma parte ou em outra. Considere ambas opções antes de se decidir.

A característica da pele das mãos torna a escolha desta região mais cuidadosa para se tatuar. Para que o desenho seja mais preciso possível é importante que o tatuador seja cuidadoso e a tatuagem seja realizada com calma. A pressa e imprecisão podem resultar em imagens malfeitas e com aspecto de amadorismo.

Tatuagem “chora agora, ri depois” nos ombros e pescoço

A tatuagem “chora agora, ri depois” também fica bonita se feita nos ombros ou na região do pescoço. Estas duas regiões não costumam serem consideradas como primeira opção para este tipo de tatuagem, porém quem realiza uma tattoo em uma destas regiões costuma ficar muito feliz e orgulhoso com o resultado final do desenho.

O grande espaço disponível nos ombros e a firmeza da pele nesta região tornam esta escolha acertada para se desenhar uma tatuagem bonita e detalhada. É possível desenhar versões de diferentes tamanhos e a pele desta região tornam o desenho mais brilhante e vistoso.

Apesar de rara, a tatuagem “chora agora, ri depois” feita na região do pescoço é uma boa opção para quem quer um desenho enigmático e que contenha uma forte mensagem motivacional. Quem escolhe fazer esta tattoo normalmente prefere fugir do “tradicional” e busca em versões simplificadas e minimalistas o mesmo resultado estético.

Tatuagem “chora agora, ri depois” nas costas

Se a ideia for criar um desenho grande e cheio de detalhes a região das costas é perfeita para receber uma tatuagem “chora agora, ri depois”. Apesar de não ser a versão mais comum esta tatuagem feita nas costas fica muito bonita e chamativa.

A grande extensão das costas pode receber desde um desenho grande e detalhado até uma versão pequena que seja complementar às tatuagens já existentes na região. O grande espaço disponível para o desenho pode levar à um erro evitável que é optar por realizar uma tatuagem grande de uma figura que ficaria mais bonita se fosse menor.

Para que o resultado final seja um desenho bonito e rico em detalhes é importante tomar cuidado com dois aspectos: as características do desenho e a experiência do tatuador em grandes tatuagens. Para evitar frustrações e dores de cabeça pesquise muitos desenhos antes de escolher a versão definitiva e peça para ver trabalhos que o tatuador já tenha feito na região das costas.

Tatuagem “chora agora, ri depois”: Galeria de fotos

https://www.instagram.com/p/BuBy_DslDKt/

 

Faça um Comentário

/* ]]> */