Tatuagem dos Famosos

Tatuagem Bolsonaro: veja o que as pessoas andam fazendo

Se você é de esquerda ou moderado, provavelmente clicou neste post sobre tatuagem Bolsonaro para pinçar algo que considere absurdo ou para tirar onda.

E xingar toda a nossa árvore genealógica, claro.

Se você é admirador do atual Presidente da República, provavelmente veio inspecionar com olhos policialescos este post. Para denunciar qualquer tentativa de desqualificação do chefe do executivo.

E nos xingar com toda a sua força, claro.

Reflexo da polarização política que ancorou aqui no Brasil nos últimos anos e ainda não surgiu horizonte de quando os ânimos vão esfriar. Por isso, como não é o nosso objetivo criar qualquer tipo de polêmica envolvendo política, vamos nos ater apenas as questões técnicas e artísticas. Andar sobre uma linha imaginária, equilibrar-se cuidando em não cair nem para esquerda e nem para a direita. Mas permanecendo no centro.

O cinema, música, livros, celebridades despertam paixões ao ponto de incentivar pessoas a eternizarem em seus corpos figuras emblemáticas. O mesmo ocorre com a política que é um universo tão engajador quanto os citados.

E quando se estabelece um ambiente de lados opostos com figuras extremamente representativas das principais ideias desses grupos antagônicos, a devoção a determinado tipo chega ao seu ponto máximo. Chega-se ao messianismo.

É o que ocorre com aqueles que decidem fazer uma tatuagem Bolsonaro. O presidente consegue ser um indivíduo catalisador de sentimentos, uma expressão genuína de um modo de pensar o mundo. Independente se essa visão é passível de crítica ou não.

O fato é que o atual mandatário da nação consegue gerar esse tipo de sentimento, de devoção. Ao ponto de muitos terem decidido fazer uma tatuagem Bolsonaro e outros permanecerem com essa vontade.

Vamos aqui apresentar os tipos de tatuagem Bolsonaro mais requisitadas e de outros símbolos associados à figura do presidente.

Confira!

Tatuagem Bolsonaro: o último cipó

Se tem interesse em saber os tipos de tatuagem Bolsonaro que estiveram em alta nas eleições do ano passado, confira!

Um tipo recorrente é a tatuagem Bolsonaro em que se ostenta o rosto do presidente acompanhado de uma frase: “o último cipó”. Essa frase é colocada no contexto de expressar a impressão, a esperança de que o eleito pelo PSL é a última tábua de salvação. A única pessoa capaz de enfrentar os vícios do sistema político atual e, assim, diminuir desigualdades, injustiças.

Muito dessa impressão vem do fato do ex-deputado não ter tido participação direta nos núcleos de poder mais relevantes que governaram nos últimos tempos e que se envolveram em escândalos políticos. Apesar de ter exercido mandado no congresso por 28 anos.

A falta de protagonismo durante esse tempo não lhe é imputado como um defeito. Mas como uma virtude de ter se mantido relativamente distante.

O que explica a percepção de última grande esperança por parte de seu eleitorado.

A face do presidente tem variações, apesar da maioria usar a mesma expressão. Os traços podem ser de apenas uma cor, normalmente preto ou verde. Ou o rosto receber uma mistura de cores, geralmente as da bandeira brasileira.

Tatuagem Bolsonaro

Tatuagem Bolsonaro: arminha

Um gesto que virou marca da pessoa do presidente e que divide opiniões é o sinal, o movimento de dedos que reproduz, faz alusão a armas de fogo. Para os seguidores do presidente se trata apenas de um gesto irreverente, um ato de resistência ao que chamam de politicamente correto. Além de uma referência a prometida política de tolerância zero contra o crime.

Seria um gesto que aglutinaria todos esses aspectos.

Já para os críticos, o gesto de arma seria uma irresponsabilidade por se incentivar a violência e o uso desarrazoado de arma de fogo. Além de ser uma alusão a proposta de liberalização do porte de armas defendida pelo mandatário. Que na opinião de muitos especialistas de segurança pública não resolveria o problema e provavelmente só o agravaria.

Tatuagem Bolsonaro

Slogan de campanha

Ficou famosa o slogan de campanha do presidente “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”. Muitos apontaram que a frase teria inspiração no canto nazista “Deutschland uber alles”, “Alemanha acima de tudo”.

Mas a primeira parte da frase tem inspiração no canto de guerra de uma unidade de paraquedistas do exército. Um dos locais em que o ex-capitão passou na sua experiência nos quartéis. No entanto, na época de sua elaboração pelo grupo militar no final da década de 1960, o canto foi criticado de fato por apresentar semelhança ao brado nazista.

Essa frase reúne elementos caros para os apoiadores do presidente. Nacionalismo e religiosidade. Por isso adotado por muita gente, inclusive no corpo ao fazer tatuagem Bolsonaro com o slogan de campanha.

Nacionalismo

Bolsonaro ascendeu com um discurso nacionalista muito forte. E muito de sua comunicação de campanha e de governo, principalmente no âmbito digital, se utiliza da imagem e das cores da bandeira do Brasil.

Por isso, muitas vezes, os apoiadores do presidente não aderem a tatuagem Bolsonaro utilizando o seu rosto. Mas preferem usar algum símbolo nacional por entenderem se associarem ao presidente sem ser muito explícito.

Esses símbolos podem ser desde a bandeira nacional, como o mapa do território brasileiro. Muitas fazem uma mistura do rosto do presidente com a bandeira de fundo ou misturando as cores da bandeira ao tracejado do rosto.

Uma variante comum é usar as linhas do mapa do território brasileiro e colocar no fundo desse mapa a bandeira brasileira tremulando.

Outros adotam um estilo, digamos, mais selvagem. Simulando na pele uma ferida, uma grande abertura no corpo que em vez de exibir sangue e tecidos internos exibe a bandeira do Brasil. Uma provável alusão a ideia de “segunda pele”.

Existem várias variantes dessa ideia, desse conceito. A mais comum é a exibição de uma suposta abertura larga exibindo a bandeira. Mas há outras que simulam restos de tecidos, de pele, ainda unidos, resistentes, apesar de desmilinguidos. Ao fundo a nossa bandeira colorida, impassível, sob os fragmentos, os fios de carne machucada bravamente ainda unida mesmo que por pouco.

Outra variante de tatuagem Bolsonaro que se utiliza da bandeira nacional é uma versão mais moderna, estilosa. É a versão biomecânica da bandeira, com um traço que sugere que o material que a compõe é totalmente mecânico, ferroso, industrial. Estilo que confere modernidade e arrojo a bandeira.

Gostou deste post sobre tatuagem Bolsonaro? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio faz a diferença. Leia mais de nosso conteúdo.

Tatuagem Bolsonaro

Tatuagem Bolsonaro

Faça um Comentário

/* ]]> */