A tatuagem blessed parece ser a nova queridinha de quem é fã de tattoos com escritas. O que comprova isso é a busca constante por esse tipo de arte nos estúdios de tatuadores ao redor do país. Isso sem contar que a moda já caiu no gosto até mesmo de algumas celebridades.

Mas qual a razão desse sucesso? E o que será que há por trás dessa simples palavra tatuada na pele? Pois bem, essa e outras dúvidas é o que procuramos esclarecer por aqui, onde apresentamos também algumas sugestões de lugares e ideias desse modelo de tatuagem. Confira!

O que é realmente a Tatuagem Blessed?

Indo direto ao ponto, podemos dizer que a tatuagem blessed é mais uma maneira de expressar gratidão ou um sentimento de caráter religioso. Isso porque se trata de uma palavra em inglês cuja tradução é “abençoado”.

Não por acaso, esse tipo de tattoo é muito utilizado por quem nutre um sentimento de gratidão por uma “benção” recebida. Mas não é só isso. Muitos daqueles que estão aderindo a essa tendência, também o fazem por se tratar, ainda que de maneira indireta, de uma lembrança do divino.

Não entendeu? A palavra bênção é muito utilizada na Bíblia para designar diversos aspectos relacionados à trajetória na Terra, incluindo a própria vida. Isso significa, portanto, que tatuar essa palavra na pele também é uma maneira de lembrar daquele que “abençoa”, nesse caso, o deus bíblico.

Significados da Tatuagem Blessed

Embora seja utilizado por pessoas de religiões distintas, podemos dizer que a Tatuagem Blessed vem se tornando comum principalmente entre cristãos. O motivo é o fato que já mencionamos sobre a aparição constante da palavra na Bíblia, que é a base do cristianismo.

Isso não significa, porém, que apenas os protestantes têm aderido à moda, longe disso. Até pelo fato de muitas igrejas evangélicas proibirem a prática da tatuagem, a lista de quem aprecia a tattoo Blessed inclui muitos católicos.

Considerando esse último detalhe, portanto, chegamos ao ponto em que a escrita pode ganhar novos significados. A razão? Além das bênçãos provindas de Deus, o catolicismo também acredita em milagres realizados por Santos.

Na prática, portanto, a tatuagem Blessed pode aqui significar também uma gratidão a algum Santo que eventualmente realizou algum milagre na vida da pessoa. Nesse caso, porém, a arte feita na pele pode vir acompanhada da imagem do santo, o que naturalmente cria uma atmosfera de devoção.

Lugares para fazer Tatuagem Blessed

Entendido todos os detalhes sobre a tattoo em si, é hora de conversarmos um pouco sobre os lugares que comportam bem esse tipo de arte. Nesse momento, portanto, é importante considerar que, algumas regiões do corpo podem ser menos adequadas às tattoos pelo fato de serem extremamente sensíveis à dor.

Isso porque, diferente do que muitos imaginam, até mesmo uma arte escrita em traços finos, como a tatuagem Blessed, pode ser dolorosa dependendo do lugar do corpo. É fato, porém, que para muita gente, isso não é necessariamente um problema, afinal, o que importa é a aplicação da tattoo.

Sabendo disso, portanto, dividimos os possíveis lugares para a tatuagem entre os mais e menos sensíveis à dor. O resultado você confere nos tópicos a seguir.

Lugares com menor probabilidade de dor

No primeiro ponto, falando sobre onde a possibilidade de dor é menor, temos aqueles onde a pele é mais espessa. A parte superior do braço, por exemplo, é uma região que comporta bem as tattoos e não costuma ser muito dolorida.

Outra opção nesse sentido, também, é a região da nuca, onde a sensibilidade à dor tende a ser menor. Além disso, há também a região dos ombros e parte da perna (as partes não mencionadas no tópico seguinte), onde a dor também tende a ser menor.

Lugares com maior probabilidade de dor

Agora, falando dos lugares onde há maior probabilidade de dor, temos como destaque os lugares próximos aos órgãos genitais, como a virilha e região pubiana.

Além disso, outras possibilidades de lugares sensíveis para a tatuagem blessed são:

  • Parte interna das coxas;
  • Pés;
  • Mãos;
  • Costelas;
  • Peito;
  • Cabeça; e
  • Rosto.

Outros fatores a considerar na escolha do lugar da tattoo

Além da questão da dor, existem outros pontos que devem ser considerados na hora de fazer uma tattoo. Um desses pontos, por exemplo, é a discrição. Há interesse em expor a todos a nova tatuagem Blessed? Ou a ideia é que ela seja mais intimista?

Se a opção for pela discrição, por exemplo, pode-se sugerir lugares como virilha, parte interna do braço, costas, nuca e até atrás da orelha. Isso no caso das mulheres. Falando dos homens, os lugares mais comuns entre os discretos estão pescoço, peito, bíceps ou costas.

Agora, se o objetivo for uma boa exposição da tattoo, as opções que mais saltam aos olhos é no rosto, perna, costas ou até no braço inteiro. Essas opções são válidas tanto para homens quanto para mulheres.

Famosos que já fizeram tatuagem Blessed

Além de saber exatamente os lugares mais propícios para esse tipo de tatuagem, uma boa opção é sempre buscar inspiração em quem já fez a tattoo, certo? Diante disso, nada melhor que observar as celebridades que já seguiram esse caminho.

A boa notícia é que, no caso da tatuagem blessed, existem alguns exemplos interessantes. Um deles, por exemplo, é o do jogador brasileiro Neymar. Ainda em 2013, o astro que agora joga no PSG, da França, tatuou a palavra em suas costas, um pouco abaixo do pescoço.

Outro exemplo de famoso que seguiu essa tendência é Maurício Pinilla, mais um jogador de futebol. Atualmente ele atua pelo Universidad de Chile. Ele chamou a atenção na Copa do Mundo 2014 pela grande quantidade de tattoos que possuía no corpo.

E foi durante o mundial que o chileno tratou de aumentar o número de arte no corpo. Na ocasião, após o jogo contra a seleção brasileira pelas oitavas de final, ele decidiu fazer a tatuagem Blessed na têmpora direita.

Além disso, em lembrança ao chute que deu no travessão contra o Brasil no final da prorrogação, ele desenhou o chute acompanhado da frase: “One Centimeter from Glory”. Em livre tradução ela significa “Um Centímetro para a Glória”.


Faça um Comentário

/* ]]> */