Estilos de Tatuagem

Tatuagem blast over: o errado que dá certo? Saiba mais aqui!

Tatuagem blast over

Fazer uma tatuagem requer bastante responsabilidade, tanto de quem vai receber, como de quem vai fazer o desenho. Infelizmente, nem todos pensam dessa maneira e acabam se arrependendo no futuro por causa de uma tatuagem malfeita, ou de algum desenho que não querem mais. A tatuagem blast over é um estilo que pode te ajudar muito, então, antes de querer sumir com a sua tatuagem da pele, conheça essa alternativa.

As tatuagens que antes eram vistas como algo que representava a marginalidade, hoje em dia estão presentes em diferentes tribos e corpos das mais variadas idades.

Os estilos são diversos e até quem antes via essa arte com preconceito acabou se rendendo. Mas, é preciso estar atento a alguns detalhes importantes para não se arrepender depois.

Antes de você, definitivamente mandar um tatuador colocar aquele desenho tão sonhado na pele é fundamental conhecer os diferentes estilos que existem. Outro passo fundamental na execução do seu projeto é conhecer melhor o estúdio e o tatuador que fará a arte.

Antigamente, não existiam muitas alternativas para quem se arrependesse de fazer um desenho na pele. Era praticamente impossível removê-la ou dar um toque especial no desenho, utilizando outro estilo.

Hoje em dia, essas alternativas existem e ajudam muito quem está arrependido de ter feito uma tatuagem.

O estilo de tatuagem blast over pode ser a alternativa que você estava precisando para deixar a sua tatuagem mais tolerável. Mas, atenção! Antes de ir no estúdio e já pedir um desenho nesse estilo, saiba exatamente como ele é realmente feito.

Conheça o estilo da tatuagem blast over

A tatuagem blast over não possui muito pudores na hora de se definir os traços de seus desenhos. Esse estilo nada mais é do que aquela sobreposição de desenho em cima de outro que já existe.

Aliás, a intenção desse estilo nem sempre é sumir com o desenho antigo que já existe. Normalmente a tinta mais utilizada é o preto, e o tatuador deve saber aproveitar muito bem os espaços que achar proveitoso.

Existem artes lindíssimas com esse estilo, mas é preciso escolher muito bem o tatuador, pois no Brasil ainda é difícil de acha-los. Poucos se arriscam em fazer desenhos com esse tipo de técnica.

Por enquanto, a tatuagem blast over é uma realidade mais comum em países como a Alemanha e a Itália. Lá é possível encontrar estúdios e artistas especializados nesses desenhos de sobreposição.

Qual o local do corpo que devo fazer a tatuagem blast over?

O local mais indicado para fazer uma tatuagem blast over é em cima de alguma tatuagem que você queira modificar, pois a finalidade desse estilo é exatamente essa.

Homens e mulheres possuem tatuagens em diferentes lugares do corpo, é possível encontrar desenhos nas costas, bíceps, tornozelo, pescoço, pernas, enfim, em diferentes lugares.

O arrependimento do desenho de uma tatuagem antiga pode não estar relacionado especificamente, onde ela está inserida e sim no que ela significa para o seu portador atualmente.

Por ser uma tendência, existem diferentes lugares em que homens e mulheres carregam suas tatuagens, por causa disso se torna mais comum efetuar esse tipo de técnica em alguns lugares do corpo.

Por exemplo, os homens tem a tendência de escolherem lugares como os braços, costas e pescoço quando decidem fazer uma tatuagem, por isso, quando procuram o estilo de tatuagem blast over, geralmente são nesses lugares que os desenhos serão modificados.

Já as mulheres preferem os tornozelos, costas e barriga. A mesma situação se repete, quando procuram o estúdio, a técnica de tatuagem blast over é feita nesses locais.

Mesmo que esses locais sejam mais comuns, eles não são absolutos, ou seja, é totalmente possível encontrar desenhos que utilizarão essa técnica em locais inusitados, como os dedos por exemplo.

Algumas pessoas morrem de medo da dor que as tatuagens causam no corpo, de acordo com o que especialistas afirmam, locais que possuem gordura são os menos doloridos.

A cor da tatuagem blast over sempre deverá ser preta?

A pergunta que mais surge quando o assunto é o estilo de tatuagem blast over é em relação as cores que são usadas. A preocupação é saber se para cobrir uma tatuagem antiga é obrigatório usar a cor preta.

Tudo vai depender de como está o desenho da tatuagem que você quer cobrir com esse estilo. A tinta branca pode ser utilizada sem nenhum problema e dependendo do desenho, ela que traz o brilho e a luminosidade para a arte.

Mas para que esse efeito seja adicionado no estilo de tatuagem blast over, o tatuador precisa conhecer as técnicas, caso contrário pode estragar mais ainda o que já está feio.

Áreas maiores requer um pouco mais de paciência para que o desenho ganhe um efeito bonito com a tinta branca. Outro detalhe muito importante é em relação a tonalidade da pele, quanto mais clara for, melhor será a cobertura do branco em cima do preto. Mas quando dizemos pele clara, estamos nos referindo a peles rosadas.

Existem inclusive, trabalhos de tatuadores europeus que cobriram peles mais rosadas com tinta branca em cima de tinta preta.

As peles mais escuras com tatuagens na cor preta, são quase impossíveis de serem cobertas com tinta branca.

3 dicas importantes para não desbotar a sua tatuagem

Existem algumas dicas muito interessantes para você que acabou de fazer uma tatuagem blast over. Segui-las pode garantir que o desenho não desbote, afinal você fez para cobrir algum outro que não te agrade mais, não é mesmo?

1 – Proteja-se do sol

O maior vilão da sua tatuagem é o sol, por isso, usar protetor solar é importantíssimo para que os efeitos maléficos dos raios UV não estraguem a sua tatuagem. Excesso de sol, envelhece a sua pele, te dá uma aparência mais velha do que você realmente tem.

Portanto, a dica é que você aplique uma camada generosa de protetor solar em cima da sua tatuagem antes de sair debaixo do sol.

2 – Hidrate a sua pele

Hidratar a pele deverá ser o mantra de quem possui uma tatuagem. Invista em produtos mais nutritivos e a base de ingredientes mais naturais que não prejudiquem a saúde da sua pele. Cremes hidratantes a base de cera de abelha, óleo de coco são excelentes.

3 – Mantenha a pele limpa

Logo após fazer a sua tatuagem, principalmente nas duas primeiras semanas, a atenção com a limpeza da pele é fundamental. Manter a pele limpa, ajuda nesse processo de cicatrização, afinal a tatuagem provoca um ferimento na sua pele que deve ser higienizado de acordo com as instruções do seu tatuador.

Geralmente a limpeza inicialmente é feita com sabonetes neutros nas primeiras semanas.

Galeria de fotos

Faça um Comentário

/* ]]> */