Tatuagens Femininas Tatuagens Masculinas

Tatuagem atrás da orelha: qual combina com você? Descubra aqui!

Talvez o atacante peruano Paolo Guerrero, autor de um dos gols mais importante do Sport Club Corinthians, por muito tempo o 9 do Flamengo e que se transferiu recentemente para o Internacional de Porto Alegre, mas que está impedido de entrar em campo por causa de uma punição por doping, seja a personalidade que mais deixou em evidência a tatuagem atrás da orelha nos últimos anos no Brasil.

Virou praticamente uma marca indissociável de sua imagem a tatuagem atrás da orelha de duas penas. Muitos gostam ou descobriram o visual interessante que uma tattoo nessa região do corpo ostenta e decidiram marcar o corpo ou buscar inspiração para fazer uma.

E há diversas possibilidades de tatuagem atrás da orelha e vamos listar uma série de sugestões e explicar o simbolismo de algumas.

Mas tenha ciência de um ponto importante. A região do pescoço é uma das mais sensíveis do corpo e uma tatuagem atrás da orelha requer bastante paciência e resistência. Não vamos dourar a pílula, dói mais do que ver o seu time tomar um gol aos 48 do segundo tempo, mais do que receber um spoiler de um momento decisivo de sua série favorita, mais do que pegar DP na facul, em suma, dói pra c#@<+.

O lado positivo da tatuagem atrás da orelha é que, caso venha se arrepender, mesmo que anos depois, da imagem escolhida, ou não queira ficar toda hora explicando o significado, ou a falta de um, do símbolo que escolheu, é possível escondê-la por trás do cabelo.

Veja a seguir uma série de exemplos de tatuagem atrás da orelha.

Penas

Bom, vamos começar mostrando alguns tipos de tatuagem atrás da orelha, e explicando o significado, da elegida pelo exemplo apontado no começo da postagem: a tattoo de penas.

O que as penas simbolizam?

O significado mais popular, mais corrente dessa tatuagem atrás da orelha, é a associação que se faz das penas com os pássaros, pássaros cuja característica mais marcante é a capacidade de voar, voar por entre as nuvens que remete a sensação de liberdade, independência, bem estar.

Porém as penas também estão ligadas a sorte, nascimento ou perda.

Outro significado, que se aproxima mais da mensagem que atacante peruano transmite, é a representação de herança indígena ou lado espiritual.

Âncora

Uma tatuagem atrás da orelha bem comum é a de âncora. Mas qual o atrativo desse objeto que normalmente evoca comentários maldosos ou gracejos de que algo ou alguém está afundando um projeto, time, empresa etc?

Sim, é verdade que esse item naval remete a um fardo, e inclusive muita gente escolhe essa tatuagem atrás da orelha para representar mesmo essa situação, essa sensação de luta constante, mas se pensar em outros aspectos da âncora, percebe-se qualidades apreciáveis para muita gente.

Por exemplo, uma âncora é um objeto sólido, pesado, resistente. A função que exerce para com os navios é também sinônimo de segurança.

Esses atributos são uma referência para as pessoas que optam pela tatuagem de âncora, são pessoas que são, ou querem tentar passar essa ideia, seguras de si, afirmativas, convictas, física ou ideologicamente.

Flecha

A flecha é figurinha carimbada nas opções de tatuagem atrás da orelha. E qual a simbologia que envolve esse objeto bélico, imortalizado por personagens icônicos como Robin Hood, Legolas, Arqueiro Verde, Gavião Arqueiro etc?

A flecha está associada a eternidade por causa da mitologia grega. Significa a perenidade de um sentimento, como o amor, ou causa. O coração transpassado pela flecha de um cupido como símbolo de paixão fulminante se origina desse conceito. Outro significado atribuído a flecha diz respeito a assertividade de modos, a determinação,  a vontade férrea. Essa relação de qualidades com a flecha ocorre por recurso de metáfora ao se analisar a trajetória da mesma ao ser lançada do arco. Quando essa ação ocorre, é impossível o objeto retroceder, mudar de curso, desistir da meta apontada.

A flecha também carrega o simbolismo de proteção.

Borboletas

Uma tatuagem atrás da orelha bem popular, aliás, não só atrás da orelha, mas como e várias partes do corpo, é a de borboleta. Muitos a escolhem por causa da beleza de suas asas coloridas, no entanto, ela também é imbuída por significado o que motiva sua escolha por várias pessoas.

Popularmente, as borboletas são conhecidas por serem símbolos físicos da alma humana. Uma associação ilustrativa interessante que se faz acerca do comportamento das borboletas é a que, assim como estas são atraídas pela chama a noite, a alma mortal é atraída pelas verdades celestes.

A tatuagem de uma borboleta pode representar espírito livre ou espírito em processo evolutivo, de amadurecimento, uma clara referência a metamorfose por qual passa no momento de abandono do casulo de lagarta para o corpo de um ser voador.

Metamorfose, por sinal, também evocada para indicar um ser mutante, em constante transformação, a famosa “metamorfose ambulante” eternizada por Raul.

Considerações finais

View this post on Instagram

Tattoo Lua e Estrelas by Gean Tattoo #tattoo #tatuagem #tattoos #tatuagens #tatuador #tattooartist #artist #follow #tattooidea #tattoogirl #ink #tat #inkmaster #inked #art #geantattoo #geantattoostudio #tattooed #besttattoos #tattooart #bodyart #tattootracofino #tatuagensfemininas #tattoosp #tatuagemdelicada #tinytattoos #luaeestrela #tatuagematrasdaorelha . . 🌟GEAN TATTOO STUDIO💀✍ . 📣Quer fazer sua tattoo? 📣Entre em contato e agende seu horário!🕛 📧geantattoostudio@yahoo.com.br 📞(011) 5594 6137 📱(011) 99652 5959 🗣www.facebook.com/geantattoo 🗣www.twitter.com/GeanTattoo ✔via Direct Message pelo Instagram ✔via Mensagem In Box no Facebook . 🖥Orçamentos e agendamentos via WhatsApp . ⚠Atendimento somente com hora marcada!⚠ 📣Segunda à Sexta das 10:00h às 19:00h 📣Sábado das 10:00h às 18:00h . 💳Visa/Mastercard/Hipercard/American Express/Elo/Diners (4X sem juros) . . 📍São Paulo – SP – Bairro Saúde (Z/S) – Próximo à Estação Saúde do Metrô e ao Shopping Plaza Sul

A post shared by Gean Tattoo (@geantattoo_studio) on

A tatuagem atrás da orelha ganhou bastante evidência nos últimos anos no Brasil por causa de personalidades famosas como o atacante Paolo Guerrero.

Alguns dos tipos de tatuagem atrás da orelha apresentadas neste post foram:

  • Que estão associadas a ideia de liberdade, sorte, nascimento, fardo, herança indígena e lado espiritual;
  • Âncora. Item naval que simboliza fardo, mas também segurança, firmeza, convicção, de natureza física ou ideológica;
  • Objeto bélico que representa a perenidade, eternidade, de sentimentos, como o amor, ou causas. Também representa qualidades como determinação, foco, assertividade, resiliência, proteção;
  • O inseto é popularmente conhecido como a representação física da alma humana. Pode significar espírito livre, processo de amadurecimento ou um tipo em constante transformação, uma “metamorfose ambulante”.

Gostou deste conteúdo sobre tatuagem atrás da orelha? Então curta, compartilhe, opine. Aproveite o espaço e mais de nossa sessão de curiosidades para obter mais dicas de tatuagens e descobrir outros significados.

Seu apoio é muito importante para nós.

Faça um Comentário

/* ]]> */