Estilos de Tatuagem

Tatuagem abstrata é tendência: confira algumas fotos

Tatuagem abstrata

tatuagem abstrata tem caído cada vez mais no gosto das pessoas. Afinal, com ela você pode ter uma tatuagem única e com um significado extremamente pessoal.

Assim como toda arte abstrata, a tatuagem abstrata não tenta copiar fielmente uma imagem. Trata-se de algo muito mais subjetivo. Por isso, em alguns dos casos dessas tatuagens, o profissional irá fazer a arte dele. Não irá fazer algo que você quer.

E sim, uma imagem que você irá passar a ele e ele abstrai. Ou seja, ele decompõe a imagem que você quer e faz algo a partir disso.

Por isso, muitas vezes para algumas pessoas pode parecer incompreensível. Mas não, elas indicam uma alta capacidade artística.

A composição de uma tatuagem abstrata

Essas tatuagens são compostas por linhas, traços, formas geométricas, distorção de formas e, por vezes, muitas cores. Assim, ela tenta representar a própria realidade mas com uma outra visão.

Portanto, você pode ter uma imagem de um personagem que você gosta e ela ser tatuada apenas com alguns traços. Ou seja, não é a representação fiel. Mas sim carrega mais arte e liberdade até mesmo para o próprio tatuador.

As tatuagens são mais delicadas em alguns traços. Por isso, o mais indicado é que você procure um bom profissional e com experiência. Pois se ele não tiver uma mão muito delicada pode acabar errando e perder a delicadeza do traçado.

Você também pode escolher várias cores para compor a sua tatuagem. Não necessariamente elas precisam seguir uma pintura de acordo com as bordas de uma imagem. Mas sim, podem vazá-las. As formas não são algo que delimitam. Mas sim que servem para que se construa outras coisas.

Assim, a maior característica da tatuagem abstrata é a liberdade que você tem ela. Libere sua imaginação e tenha uma tatuagem única.

Tipos de tatuagens abstratas

Existem vários tipos de tatuagens abstratas. Elas podem ser compostas por diferentes traços. O que costuma ser comum nelas é que são sempre muito delicadas.

Para fechar as costas, por exemplo com  uma tatuagem abstrata, você não precisa que ela cubra todos os espaços. Mas ela pode ser apenas um conjunto de formas que atravessarão alguns pontos de suas costas dando a impressão de que ela está fechada.

1. Linhas

Você pode usar linhas que irão parecer ser aleatórias mas na verdade são pensadas. Elas também podem ser unir formando uma imagem incompleta.

As linhas normalmente são pretas e se misturam com outras linhas coloridas. Assim, você só deve ter a imaginação para que elas linhas sejam compostas da maneira que você deseja.

Não necessariamente elas precisam ter um sentido como uma foto. Ou seja, não precisam ser a representação de algo. Mas podem ser simplesmente como você entende até mesmo um sentimento.

Afinal, para se tatuar um sentimento como o amor, escrever a palavra é algo muito previsível. Ao invés disso, pense em algo que você abstraia. No lugar dessa mesmice, faça linhas compostas em diferentes cores. Você abstrai esse sentimento, faz uma verdadeira obra de arte e a eterniza em seu corpo.

A sua tatuagem será única. As linhas poderão dar um diferencial. Se você ainda compor com outras formas terá uma outra visão.

Assim, sendo a tatuagem abstrata, basta que você queira exprimir algo ou repensar uma imagem. Combine as linhas sempre com outras formas. Isso dará um visual impressionante. As linhas ficam muito boas com formas geométricas e até mesmo “manchas de tinta”.

Misturar formas mais geométricas com formas mais arredondadas é uma proposta interessante. Pois é algo inusitado que trará uma nova visão. Extrapolar as formas e explora-la como quiser é fundamental para a arte abstrata.

2. Formas tribais

As imagens tribais também são interessantes. Você pode usar alguma referência de um povo que aprecia e transforme ele em outra coisa.

Entretanto, tenha cuidado com a apropriação cultural. Afinal, você não deve ofender nenhum tipo de cultura. Por isso, tenha cautela e prefira os tribais que são mais de uso comum. Assim, invente algo a partir desses símbolos.

Eles também não precisam ter um significado esperado. Você pode fazer simplesmente porque apreciam todos os traços e suas formas livres.

Sobre as tatuagens tribais, leia mais em:

3. Acabamento

O acabamento em uma tatuagem abstrata também é fundamental. Uma tatuagem mal acabada por dar um tom mais grosseiro.

Entretanto, as tatuagens abstratas costumam ter um acabamento diferenciado. Afinal, ela tem um significado como um todo, não somente uma de suas partes. E, por ser uma obra de arte que não parte da cópia, precisa que seu acabamento também seja pensado com delicadeza.

Invista sempre no acabamento para que você tenha uma tatuagem ainda mais bonita.

No mais, para que ela sempre permaneça com as cores vivas, faça os devidos cuidados. Sem a sua exposição constante ao sol sem proteção. Assim, as cores de sua tatuagem e o acabamento dela continuará sendo impressionante.

Leia mais sobre o cuidado com sua tatuagem em:

4. Cores

As cores não são algo fundamental em uma tatuagem abstrata. Mas elas podem também trazer mais vida a imagem que você está fazendo.

Assim, caso opte por cores, você pode tanto usar várias como somente algumas.

Independente de quantas for usar, dê preferência às cores chamativas. Pois elas dão um diferencial em sua tatuagem. Um exemplo é o uso do vermelho e do azul. Por serem cores fortes destacam o seu desenho.

A escolha das cores ainda pode ser algo bem pessoal. Variando de acordo com o que cada um entende por elas. Por isso, faça da escolha da cor algo pessoal também. Isso sempre dará mais pessoalidade.

Espirros de tintas também podem ser interessantes. Pois dão a impressão de ser um improviso. Os respingos combinados com formas geométricas também dão um outro tom para sua tatuagem.

Assim, não deixe de pensar em como combinar vários itens e formas para a sua tatuagem abstrata ser única e com toque de sua personalidade.

Fotos de tatuagens abstratas

Faça um Comentário

/* ]]> */