Curiosidades

Quais são os tatuadores mais famosos do mundo?

 

Foi-se o tempo em que a tatuagem era símbolo de pessoas marginalizadas perante a sociedade. Hoje em dia diversas celebridades ostentam tatuagens de diferentes tamanhos, cores e desenhos. Aliás saber escolher é muito importante para que você não se arrependa dessa decisão. Você sabe quem são os tatuadores mais famosos do mundo? Que tal conhecer agora?

As tatuagens hoje em dia viraram um símbolo de poder, antigamente conhecida como um símbolo de marginalidade, apenas quem vivia a margem da sociedade costumava possuir alguma tatuagem no corpo. Com a modernidade, isso já não é real. Presentes em corpo de ricos e pobres, a arte da tatuagem domina as cabeças de diversos cidadãos de todas as idades.

Pode parecer absurdo, mas segundo algumas pesquisas, nunca ouve tantas pessoas tatuadas no mundo como hoje em dia. Novos estilos de desenhos surgiram, os tatuadores estão se tornando cada vez mais fashionistas e a procura nos estúdios aumentando a cada dia.

Diversas escolas são abertas para ensinar a arte da tatuagem, todos os anos. Para os mestres das tatuagens a tradição deve ser passada ainda de boca a ouvido como era feito antigamente. Para uma pessoa se tornar aprendiz de um desses mestres, ela precisa primeiro ter a simpatia dele, depois é só aprender o que eles tem a ensinar.

Os tatuadores mais famosos do mundo inclusive, possuem os seus próprios aprendizes, escolhidos minuciosamente. Ser um aprendiz de um desses tatuadores é uma ótima maneira de começar a trabalhar nessa área.

Como escolher o melhor profissional para fazer minha tatuagem?

Em primeiro lugar você deve ter em mente que a tatuagem é uma arte e depois que você fizer no seu corpo ela não vai sair mais, a não ser com processo cirúrgico.

Sabendo dessas informações, você deve ter paciência na escolha do tipo de desenho e principalmente qual o profissional que vai traça-lo na sua pele.

Faça uma pesquisa sobre os profissionais da arte da tatuagem, veja os seus desenhos, qual o estilo que cada um tatua. Com essas informações fica mais fácil saber qual o melhor e mais indicado profissional para realizar o seu projeto.

Uma dica fundamental para você não se arrepender, não faça a sua tatuagem por impulso, você com certeza vai se arrepender. Esteja sóbrio nesse momento, evite ingerir bebida alcóolica para não ficar alterado e nem se lembrar do que aconteceu.

Comece o seu projeto com calma, escolha o desenho, imagine onde quer que ele seja tatuado, pesquise preços, não que isso seja o fator fundamental de escolha.

Existem tatuadores excelentes que cobram um preço justo e muitas vezes tatuadores que cobram preços absurdos com um trabalho artístico abaixo do esperado.

Os tatuadores mais famosos do mundo provavelmente conquistaram esse título graças a qualidade dos seus trabalhos e fizeram jus para isso. Não tenha vergonha de pesquisar, perguntar, ir atrás mesmo, lembre-se, a pele é sua e é você que carregará o desenho para sempre.

Quais os cuidados que devo ter depois de fazer uma tatuagem?

Quem fez uma tatuagem precisa ter em mente que ela nada mais é do que um ferimento, como todo ferimento na pele ela também cicatriza, porém para cicatrizar corretamente, é necessário tomar alguns cuidados.

Um dos principais cuidados é manter a higienização da pele, quanto mais limpa estiver a superfície, mais fácil se dá a cicatrização da pele.

A limpeza evita o aparecimento de infecções, assim como a utilização de plástico filme e pomadas próprias para a cicatrização.

Mesmo que você faça uma tatuagem com um dos tatuadores mais famosos do mundo, os processos de higiene são os mesmos e as recomendações também são as mesmas, pois aqui ou do outro lado do mundo, a tatuagem ainda é um ferimento na pele que precisa de cicatrização.

Conheça a seguir alguns cuidados que podem ser seguidos:

1 –  Utilização de pomada cicatrizante

Pomadas como “Bepantol” são utilizadas para promover a cicatrização da tatuagem, elas são ótimas e podem ser passadas antes mesmo de sair do estúdio de tatuagem.

2 – Não puxe a casquinha da cicatrização

Quando a tatuagem começa a cicatrizar, é comum criar uma casca. Não puxe essa casca em hipótese nenhuma, além de prejudicar a cicatrização, o desenho pode ficar falhado.

3 – Evite o sol e a praia

Expor a tatuagem aos raios solares é muito prejudicial, além de correr o risco de queimar a pele, o desenho fica todo falhado. Ir para praia também não é muito bom, pois os riscos de infecções aumenta.

4 – A tatuagem vai coçar, não coce!

Quando a tatuagem começar a cicatrizar, a tendência é coçar, não coce de jeito nenhum, pois além de você tirar a casquinha e deixar o desenho falhado, você pode machucar a pele.

Conheça os 10 tatuadores mais famosos do mundo

Quem gosta de tatuagem vai gostar de conhecer os 10 tatuadores mais famosos do mundo. Veja a lista que fizemos para você:

1 – Mike Rubendall

Considerado um dos melhores tatuadores da arte japonesa, seus traços contém elementos da cultura japonesa em seus desenhos é comum encontrar flores de cerejeira e carpas.

A post shared by MIKE RUBENDALL (@mikerubendall) on

2 – Bob Tyrrell

Os traços mais marcantes de Bob é o realismo, seus desenhos são assustadoramente vivos. É especialista em desenhos e retratos coloridos, preto e cinza.

3 – Dave Tedder

Esse americano começou a sua carreira como body piercer e hoje é um dos tatuadores mais famosos do mundo.

4 – Brandon Bond

Comerciante de produtos de tatuagens como camisetas, livros, filmes, roupas variadas, Brandon se tornou um dos melhores tatuadores do mundo graças aos seus traços precisos.

5 – Stephanie Tamez

Antes de se tornar uma das melhores tatuadoras do mundo, Stephanie era designer. Seus traços possui uma mistura de fontes e faz com que seus clientes desconstrua suas ideias de tempo.

6 – Kat Von D

Parceira de Ami James no programa “Miami Ink” por 4 temporadas seguidas, Kat desfez a sociedade e abriu seu próprio estúdio que é sucesso absoluto, chegando a faturar R$ 5 milhões.

7 – Paul Booth

Amado pelos roqueiros, possui como clientes bandas famosas como Sepultura, Slipknot, Pantera, etc. Seus traços são baseados no rock pesado, metal, gótico ou progressista.

8 – Anil Gupta

Esse tatuador possui um dos traços mais realistas do mundo, reproduz pinturas de Salvador Dali e Leonardo da Vinci. Para conseguir um horário na agenda é preciso esperar no mínimo 6 meses.

9 – Ami James

Ami James é um dos tatuadores, com certeza, mais conhecido do mundo. Começou como aprendiz e hoje possui um dos estúdios mais movimentados de Miami.

@love_hatelondon #koidragon #koifish @tattoodo @camsupply #legendtattoomachine

A post shared by Ami James (@amijames1) on

10 – Scott Campbell

Especialista em desenhos clássicos com âncoras, barcos a vela, Scott possui clientes famosos com Marc Jacobs e Josh Hartnett. Seus traços são tão perfeitos que sua agenda fica lotada praticamente o ano inteiro.

Flash day.

A post shared by scott campbell (@scampbell333) on

Veja também:

Faça um Comentário