Curiosidades

Quais são os tatuadores mais famosos do Brasil?

Tatuagem é um assunto sério e quem vai fazer uma, precisa pensar bem sobre todo o processo, pois é uma marca que vai ficar para sempre na sua pele. Saber escolher o melhor desenho e qual será o tatuador é fundamental para que você não se arrependa. A seguir você vai poder conhecer a lista com os tatuadores mais famosos do Brasil.

No Brasil existem centenas de artistas que vivem exclusivamente do trabalho com tatuagem. Não é a toa que a cada ano, novos estúdios de tatuagem abrem, mas será que todos possuem a mesma qualidade?

Seja por qualquer motivo, o número de brasileiros tatuados triplicou nos últimos 10 anos. A tatuagem virou uma paixão nacional, e o melhor, ela já não é um impedimento para você entrar no mercado de trabalho. Diversos cargos públicos ou privados possuem funcionários com tatuagens.

Essa evolução é ótima, pois a tatuagem deixa de ser associada a marginalidade. Símbolos de crimes dentro das penitenciárias, as tatuagens antigamente eram mal vistas pelos cidadãos mais conservadores. Você podia ser a pessoa mais honesta do mundo, mas se tivesse alguma tatuagem, os olhares de desconfiança eram bem maiores.

Por causa do alto índice de artistas com tatuagens, ela foi sendo mais aceita na sociedade. Os tatuadores mais famosos do Brasil possuem em seus currículos diversos artistas que tatuaram com eles. Desde desenhos pequenos, até os maiores.

Além do desenho, as pessoas que pensam em fazer uma tatuagem devem ficar atentas a alguns detalhes muito importantes, como a higiene do estúdio, se o profissional utiliza equipamentos de segurança, entre outras questões.

Algumas pesquisas apontaram que atualmente existem muito mais pessoas tatuadas do que em outros anos. Isso inclui o Brasil, viu? Os brasileiros amam tatuagens e é o povo mais tatuado do mundo.

Como escolher o melhor tatuador?

Fazer uma tatuagem engloba algumas questões importantes, como a escolha do desenho, do estúdio e principalmente do melhor tatuador para fazer o projeto que eu quero.

Mesmo que sejam difíceis de serem respondidas, você precisa pensar em cada uma dessas questões. A tatuagem é uma marca que você vai fazer na pele e ficará para sempre, então, não faça de qualquer jeito.

Pesquise sobre os tatuadores que existem, quais os tipos de desenhos que eles tem mais experiência, como são os traços, se utilizam equipamentos de segurança obrigatórios pela Anvisa.

Não fique com vergonha de pesquisar sobre os tatuadores, essa pesquisa deve ser feita para que o seu projeto tenha sucesso. Você já deve ter visto em alguma rede social aquelas comparações de desenho bizarras, entre o mais barato e o mais caro.

Outro detalhe muito importante, existem tatuadores excelentes com preços acessíveis. Muitas vezes não é o preço que você tem que avaliar e sim o trabalho, os traços, a experiência e os cuidados.

Os tatuadores mais famosos do Brasil, sem dúvidas conquistaram esse título por causa do seu comprometimento com o trabalho, a dedicação aos estudos e principalmente a obediência as leis de higiene que seus estúdios devem possuir.

Como saber se o estúdio e o tatuador obedecem as leis de higiene?

Todo estúdio de tatuagem e os profissionais que trabalham como tatuadores devem obrigatoriamente obedecer as regras de higiene e segurança que a Anvisa impõe.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária ou Anvisa é o órgão público responsável por estabelecer a regulamentação de todos os estabelecimentos que trabalham com tatuagem. Além dos espaços, os produtos e os próprios tatuadores devem seguir normas e regulamentos.

A principal missão da Anvisa é garantir a saúde de toda a população e evitar que possíveis doenças se tornem epidemias.

Antes de fazer a sua tatuagem, verifique se o estúdio e o profissional obedecem as regras de higiene exigidas. Veja abaixo quais são elas:

1 – Possuir alvará de funcionamento

Qualquer estabelecimento deve ter um alvará de funcionamento expedido pelos órgãos competentes.

2 – Fazer o cadastro dos clientes

A Anvisa obriga que os estúdios de tatuagens façam o cadastro de todos os clientes. No formulário de cadastro de clientes, deve conter também as informações sobre o profissional que ofereceu o atendimento, assim como os materiais usados, marca, número de lote, data de vencimento e fabricação, entre outras.

Nos estúdios dos tatuadores mais famosos do Brasil, provavelmente você terá que fazer algum cadastro se quiser fazer uma tatuagem com algum deles.

3 – Seguir a estrutura do espaço que a Anvisa determina

A Anvisa determina que a estrutura do espaço reservado para fazer tatuagem deve ser separado da recepção e da sala de espera.

Na sala de tatuagem poderá ter até duas macas, desde que elas respeitem a distância necessária de um metro entre elas.

As lixeiras devem conter pedais para que não tenha o contato da mão do tatuador com elas. Outro elemento que deve estar presente na sala de tatuagem é uma pia para que o tatuador lave as mãos sempre que precisar.

4 – Procedimentos de esterilização e descarte correto de materiais

Os estúdios devem ter um local exclusivo, onde devem ser feitos os procedimentos de esterilização, assepsia e desinfecção dos materiais.

O equipamento que faz todos esses procedimentos é a autoclave. Além de todo esse procedimento de higienização, será necessário que o estúdio também preste atenção no descarte dos materiais.

Esses materiais provenientes das sessões de tatuagens não devem ser descartados como lixo comum.

5 – Utilização de tintas regulamentadas

Você pode pesquisar, mas os tatuadores mais famosos do Brasil utilizam as tintas que a Anvisa determina.

As escolha das tintas é um procedimento fundamental para se ter um trabalho excelente. O profissional deve ficar atento as recomendações de fracionamento da tinta para cada atendimento.

Conheça os 5 tatuadores mais famosos do Brasil

Fizemos uma lista com os 5 tatuadores mais famosos do Brasil, vale a pena conhecer o trabalho de cada um deles.

1 – Paola Alfamor

Tatuadora com forte estilo e cheia de energia, Paola é gaúcha e domina a técnica chamada Hand Poked. Esta técnica não usa a máquina de tatuagem tradicional e sim um cristal que agride menos a pele.

💐 florescer ~ . Gracias pela confiança e troca ☺️💛 . Foi maravilhose o #tarotattoo ontem!! Agradeço muito todas as presenças!! Foi muito especial pra nós ❤️ a minha amada parceira @camilaeiroa e a querida @georgiahalal ♥️ . Com o restante que não consegui atender no flash, declaro fechada a agenda desse semestre en Brasilis 🇧🇷 Gracias à todxs envolvidxs 🙏🏽💛✨ . e amanhã!! dia 26 tem evento da @acowza no Castelinho da Apa! estarei lá com minhas artes disponíveis a venda :)) . gracias muchas! lov 💋 . #tatuagemtranscendental #transcendentaltattoo #crystaltattoo #tradicionaltattoo #ancestraltattoo #machinefree #dotwork #dotworktattoo #blacktattoos #handpokers #ritualtattoo #tatouage #tattrx #tattooartist #suntattoo #pontoaponto #inkstinctsubmission #tattrx #stikandpoke #handpushed #blacktattooart #flowers #tattoopower ⚡️⚡️⚡️

A post shared by Paola Alfamor (@alfamor) on

2 – Victor Montaghini

Artista paulista, donos de traços fortes e bem marcantes, Vitor é ilustrador desde os 11 anos e no cenário atual é um dos mais requisitados no meio artístico e publicitário.

3 – Luiza Fortes

A marca principal de Luiza são os desenhos geométricos coloridos, com traços orientais e new school. Seu estúdio atualmente vive com agenda lotada.

4 – Jun Matsui

Quem gosta de tatuagem, com certeza já ouviu falar em Jun Matsui. Considerado um dos melhores tatuadores do país, esse paulistano é um dos artistas mais cobiçados do momento. Seus desenhos contém traços orientais, polinésios e brasileiros. Seu estúdio atualmente se encontra na Galeria do Rock.

5 – João Chaves

João é um mineiro que tatua atualmente em São Paulo. Seus traços são chamados de linework, ou seja com traços precisos e finos, onde segue os padrões de desenhos geométricos com referências orientais.

Veja também:

Faça um Comentário

/* ]]> */