Tatuagens Femininas Tatuagens Masculinas

Pensando em fazer uma tatuagem de âncora? Confira dicas e fotos!

A busca por fazer uma tatuagem de âncora ainda hoje é algo bastante comum ao redor do mundo. O que nem todos sabem, porém, é que existe mais de uma razão para essa ser considerada uma boa escolha.

Um dos motivos, por exemplo, é se tratar de uma figura carregada de simbolismos, mas não é só isso. O dado que talvez seja o mais relevante diz respeito à crença de que em sua origem a tatuagem de âncora está diretamente ligada à própria cultura de tatuar o corpo.

Na sequência nós explicamos melhor essa história e também apresentamos diversos significados, dicas e fotos de tatuagem de âncora. Acompanhe a leitura e descubra uma nova inspiração para sua próxima tattoo.

A tatuagem de âncora

Reza a lenda que a ideia de tatuar o corpo no chamado mundo moderno foi popularizada por marinheiros.

Até onde se sabe, por volta do fim do século XIX e início do século XX, os homens que trabalhavam no mar aderiram à ideia de tatuar no corpo uma lembrança dos portos que visitavam, o que normalmente podia ser algo marcante que simbolizasse uma experiência vivida no lugar.

Com o passar do tempo, como a profissão em si não era uma das mais populares, alguns trabalhadores passaram a pensar em simbolismos que unissem a classe, dando um sentido de inclusão a quem aderisse à marca.

Nesse período, muitos símbolos foram usados, mas o que mais caiu no gosto popular foi a âncora. Ela, em tese, está bastante ligada à estabilidade e segurança, ou seja, uma vitória sobre a tempestade e os desafios até a chegada em um porto seguro.

Ao longo do tempo, naturalmente a tatuagem de âncora foi ganhando novos significados e deixando de ser uma arte exclusiva de marinheiros, ao passo em que a arte de fazer tattoo em si foi se tornando mais notória e popular ao redor do mundo.

A âncora e o significado religioso

Vale notar aqui que muito antes dos marinheiros aderirem à ideia de tatuar o corpo, a imagem da âncora em si já trazia um significado religioso importante para muita gente.

No cristianismo primitivo, por exemplo, a figura da âncora com o elo na barra horizontal funcionava como uma espécie de simbolismo para a virtude, algo similar à imagem da cruz, mas com o benefício de que poderia passar despercebido para quem não era adepto do movimento.

Além disso, a própria Bíblia faz uma citação à âncora, relacionado-a à esperança e o seu papel de manter firme os anseios da alma.

“A esperança é para nós como âncora da alma, firme e segura… ” (Hebreus 6:19).

Outros significados da tatuagem de âncora

Como resultado da evolução das tatuagens e simbolismos relacionados a muitas imagens, a tatuagem de âncora também ganhou no mundo atual uma série de outros significados além dos mencionados.

Hoje em dia, portanto, ela pode significar firmeza, convicção, estabilidade, proteção, atitude ou até convicção. Em contrapartida, existem também alguns significados em sentido oposto, como uma espécie de atraso ou fardo que deve ser carregado, por exemplo.

Tatuagem de âncora com rosas

A tatuagem de âncora com rosas é uma das muitas versões diferentes que surgiram ao longo dos anos. Ela se destaca pela beleza visual e artística em si, mas também pode ganhar pontos por se mostrar delicada e ao mesmo tempo espinhosa.

Em relação ao significado, ela pode ser interpretada como algo belo que esconde algum fardo. Mas esse é só uma das muitas formas de enxergá-la. Seja como for, se você pretende aderir a essa ideia, a boa notícia é que existem muitas opções interessantes. Confira algumas.

Tatuagem de âncora preta e cinza

A tatuagem de âncora preta e cinza remete ao conceito original da ideia e pode até servir como uma homenagem aos marinheiros do passado, que mesmo em suas lutas deixaram o legado da tatuagem para o mundo moderno.

Se você pensa em seguir esse caminho, saiba que não faltam boas opções. Veja alguns exemplos.

Tatuagem de âncora com escrita

A âncora com escrita pode trazer um simbolismo bastante particular e importante. Isso porque pode abrigar, por exemplo, o nome de alguém que representa um porto seguro, uma pessoa digna de confiança, um verdadeiro amigo.

Para quem pensa em seguir essa linha na hora de fazer a tatuagem de âncora, a dica é caprichar na escolha. As alternativas são muitas. A seguir mostramos algumas fotos para você se inspirar. Veja.

Tatuagem de âncora pequena

A tatuagem de âncora não precisa ser enorme para se tornar importante, longe disso. Um desenho pequeno pode perfeitamente atender seu objetivo e encantar quem quer que seja. Sabendo disso, portanto, mostramos a seguir algumas fotos de tattoos pequenas nesse sentido. Que tal?

Fotos de tatuagens de âncora nas costas

Em relação ao melhor espaço para colocar uma tatuagem de âncora, a verdade é que isso é relativo. O que pode ser dito sobre isso é que as costas é sempre um lugar interessante para uma tatuagem, independente de qual seja.

Isso porque se trata de um bom espaço tanto para desenhos grandes e com potencial de destaque, quanto para aqueles menores e que podem ficar escondidos pela roupa na maior parte do tempo. Na sequência apresentamos também algumas opções de tattoos para as costas.

Fotos de tatuagens de âncora na perna

A perna, assim como as costas, também comporta tatuagens grandes e pequenas. Para uma âncora, porém, a tendência nesse tipo de espaço é o uso de imagens no máximo medianas, embora não exista qualquer regra nesse sentido. A seguir alguns exemplos de fotos de tatuagem de âncora na perna para você se inspirar.

Fotos de tatuagens de âncora no braço

O braço também é um espaço que comporta bem uma tatuagem de âncora, independentemente do modelo escolhido. A prova disso é que na internet existem inúmeras opções diferentes de desenhos nesse sentido. A seguir mostramos alguns exemplos.

Este artigo foi útil?

E então, gostou deste conteúdo e das dicas que apresentamos? Já decidiu qual é a melhor tatuagem de âncora para você? Sinta-se à vontade para compartilhar sua opinião com nossos leitores ou até acrescentar algo sobre nosso conteúdo. Sua opinião é bem-vinda!

Veja também:

Faça um Comentário

/* ]]> */