Curiosidades

Já ouviu falar em Flash Tattoo? Explicamos tudo aqui!

Você já ouviu falar sobre as Flash Tattoo, mas não sabe o que isso significa? Pois então você veio ao lugar certo, onde vamos te explicar direitinho o que significa essa nova tendência.

Primeiramente é importante frisar que existem dois tipos de Flash Tattoo, que são completamente diferentes e também tem propósitos distintos.

Então, se você fez a sua pesquisa na internet e encontrou dois significados para Flash Tattoo, não se preocupe, pois existem dois tipos de tatuagem que levam o mesmo nome:

  1. Flash Tattoo minimalista;
  2. Flash Tattoo temporária.

Aqui o nosso foco será dado às temporárias, mas vamos dar uma breve explicação sobre o outro tipo também.

Flash Tattoo minimalista

Esse é um tipo de tatuagem que era muito utilizada nos anos 90 e no início dos anos 2000 e que agora está voltando com força.

Naquela época era comum os tatuadores terem expostos nas paredes quadros com dezenas de desenhos prontos para tatuar, de tamanho pequeno e sem muitos detalhes.

As pessoas iam até os tatuadores, escolhiam uma tatuagem desse portfólio que eles possuíam e a eternizavam em sua pele.

Essa tendência voltou. É muito comum atualmente, principalmente nos Estados Unidos e hemisfério norte, o Flash Day Tattoo. Pode ser um evento de tatuadores ou dentro do próprio estabelecimento de um tatuador.

Eles levam um portfólio de tatuagens e a pessoa escolhe a que mais combina com ela, não podendo alterar nada do desenho original.

As vantagens desse tipo de Flash Tattoo são:

  • Rápidas de fazer, pois não tem muitos detalhes;
  • Pequenas, para aquela pessoa que quer cobrir uma área pequena de seu corpo;
  • Mais baratas para fazer.

Por serem tatuagens já prontas, elas são bem mais baratas do que aquelas específicas que você leva para o tatuador fazer.

São boas para cobrir cicatrizes e também servem de teste para pessoas que nunca se tatuaram (para saber se dói muito se tatuar, por exemplo).

2. Flash Tattoo temporária

Agora que já explicamos o outro tipo de tatuagem que leva esse mesmo nome, vamos falar da Flash Tattoo temporária, que se tornou febre principalmente após celebridades como Jennifer Lopez e Beyoncé aderirem a elas.

Elas também são conhecidas como “tatuagens bijuteria”, pois têm exatamente essa função, podendo substituir anéis e correntes. Mas elas também são utilizadas como um adereço que combina com suas bijuterias.

Elas combinam principalmente para ir as festas e baladas a noite, embora aqui no Brasil elas tenham se tornado febre no verão por serem muito utilizadas na praia.

A aplicação dela é bastante simples:

  • Primeiro você limpa bem a pele no local para não deixar impurezas, a fim de deixar a tatuagem a mais perfeita possível;
  • Retire o plástico do desenho e aplique o papel sobre a pele limpa (não é necessário raspar os pelos do local);
  • Umedeça bem o papel da tatuagem por 30 segundos. O ideal é deixar embaixo de água corrente;
  • Remova lentamente o papel para que o desenho úmido não descole de sua pele;
  • Deixe secar naturalmente, sem esfregar o local por pelo menos 30 minutos para fixar bem a tatuagem na pele.

A tatuagem dura de 4 a 6 dias, podendo ser removida a qualquer momento com facilidade com algum tipo de óleo ou removedor.

Como ela sai com facilidade quando em contato com óleo, para ir à praia recomendamos a utilização de protetor solar em spray, que não fica acumulado sobre a pele e faz sua Flash Tattoo durar mais.

Também é recomendado que a Flash Tattoo seja feita em um local do corpo que tenha pouca exposição ao sol, ou não ser feita sempre no mesmo local, já que a sua pele pode ficar marcada pelo desenho após um banho de sol (igual a marquinha do biquíni).

Dermatologistas indicam que na primeira vez que você for utilizar a Flash Tattoo, não deve esperar por mais do que 48 horas para removê-la. Isso serve para ver se você não terá uma reação alérgica no local onde a tatuagem foi feita.

Se não aparecer vermelhidão, coceira ou até mesmo feridas no local da tatuagem, é por que você não é alérgico a Flash Tattoo.

Flash Tattoo no Brasil

Como dito, no Brasil, esse tipo de tatuagem ganhou muita força na beira das praias no verão e também durante o carnaval.

Isso por que esse tipo de tatuagem imita perfeitamente uma pulseira ou colar, podendo ser usada em qualquer parte do corpo, sendo que as preferidas são:

  • Pulsos;
  • Braços;
  • Coxas;
  • Pescoço;
  • Ombros;
  • Costas;
  • Entre os seios;
  • Cóccix.

Além de serem muito bonitas, isso também evita dois problemas muito comuns nas praias do nosso Brasil:

  1. Perder as suas pulseiras, anéis, correntes e outras joias em geral, ao mergulhar nas ondas do mar, ou até mesmo ao tomar um banho de sol;
  2. Perder as suas joias em um assalto ou arrastão – situação bem comum em nossas praias e no nosso carnaval, infelizmente.

Só tome cuidado para não sair colando Flash Tattoo em qualquer local do corpo. Assim como você escolhe a sua roupa e quais joias utilizar, essa tatuagem também tem que ser escolhida de forma sábia, para combinar com o local onde você vai e também com o seu cabelo, roupa, tom de pele, cor das unhas etc.

Ideias de Flash Tattoo para você se inspirar

Agora que já explicamos o que é esse tipo de tatuagem que está sendo cada vez mais utilizada no Brasil e também no mundo, vamos deixar abaixo algumas imagens com ideias de tatuagens e locais estratégicos do corpo onde você pode utilizá-las.

Considerações finais

Algumas pessoas, principalmente as que tem 30 anos ou mais, deve ter notado uma certa semelhança entre as Flash Tattoo e algo muito utilizado durante a infância.

O método de aplicação, duração e até mesmo a forma de remoção desse tipo de tatuagem é muito semelhante ao utilizado pelas crianças da década de 80, 90 e início de 2000, naquelas tatuagens temporárias que vinham nos chicletes da época.

Então, para quem lembra disso, a Flash Tattoo tem mais um gostinho ao ser utilizada. O gostinho da nostalgia.

Gostou? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais.

Veja também:

Faça um Comentário