Tatuagens Femininas Tatuagens Masculinas

Incríveis dicas e fotos de tatuagem de lobo

Fazer tatuagem de lobo é um desejo que ganha cada vez mais força entre os fãs de arte corporal. E embora o tema tattoo ainda gere certa divergência entre diferentes perfis de pessoas no Brasil, a verdade é que hoje em dia grande parte da população já abriu a mente para a prática, o que aumenta o volume de buscas por inspirações e significados das tatuagens.

Sabendo disso, portanto, resolvemos falar neste artigo em particular a respeito da tatuagem de lobo, esclarecendo assim as maiores dúvidas em relação ao gênero e apresentando dicas, possíveis significados e até fotos para inspirar quem pensa em aderir a esse tipo de tattoo.

A tatuagem de lobo

Além da beleza visual e artística, a tatuagem de lobo é um modelo que se destaca também pelos muitos simbolismos e interpretações que comporta de acordo com diferentes culturas.

Como bom símbolo de sobrevivência, por exemplo, o lobo é visto como algo positivo em muitas dessas culturas, no entanto, é fato que também podem existir significados mais negativos.

Para ilustrar melhor isso, então, mencionamos agora uma sequência de tópicos sobre alguns dos seus variados significados.

O lobo e o significado indígena

Reza a lenda que, no passado, os índios enxergavam o lobo como um bem “amoroso”, já que o animal seria capaz de matar e morrer por seu povo, sendo assim um amigo fiel.

Mas mesmo com essa simbologia, também havia a linha que defencia a ferocidade do lobo, onde o significado era que se tratava de um ser bravo consigo mesmo.

O lobo e o significado espiritual

Assim como no caso do simbolismo indígena, o plano espiritual também pode trazer diferentes significados para a figura do lobo. Uma delas, por exemplo, está relacionada à garra do animal, que pode simbolizar a ausência de medo em um duelo espiritual ou mental.

Deixando mais claro, é como se ela mostrasse como o lobo é capaz de lutar para salvar o que considera importante.

Outros significados do lobo

Os significados indígena e espiritual não são os únicos existentes em relação à tatuagem de lobo. Em determinados casos, a tatuagem pode ter uma simbologia impensada e até se relacionar com alguma história particular, lembrança ou ainda um personagem querido de alguma obra de ficção.

Nesse caso em particular, significa que a pessoa escolhe a imagem do lobo não por sua simbologia em relação à determinada cultura, mas sim por uma preferência, um desejo particular.

Os lobos e a cultura pop

Ilustrando melhor o que foi dito no tópico anterior, uma pessoa pode querer, por exemplo, fazer a tatuagem de lobo inspirada em Nymeria, Fantasma, Vento Cinzento, Cão Felpudo, Lady ou Verão.

Quem são estes? Ninguém menos que personagens de “Game of Thrones”, a famosa série de TV da HBO derivada da saga de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R. R. Martin.

Não são raros os casos de pessoas que tatuam na pele seus personagens favoritos, e para quem gosta da ideia de tatuagem de lobo, portanto, essa é uma boa oportunidade de unir o útil ao agradável.

E as dicas não param por aí. Existem muitos outros exemplos de personagens lobos como os do filme “Mogli: O Menino Lobo” e até ícones continentais, como o lobo guará, que é uma espécie encontrada na América do Sul.

Tatuagem de lobo geométrico

A tatuagem de lobo geométrico é outra possibilidade interessante para quem fazer uma nova tatuagem. Na prática ele nada mais é que a figura de um lobo produzida por meio de formas geométricas, como o próprio nome sugere. A seguir você pode conferir alguns exemplos interessantes do gênero.

Tatuagem de lobo solitário

O lobo solitário é outra possibilidade interessante para uma tattoo. Independente do tipo de arte utilizado no desenho, esse modelo tende a ser encantador por sua ambiguidade, o que torna seu simbolismo bastante particular. Confira alguns exemplos de tatuagem de lobo solitário.

Tatuagem de lobo aquarela

Este é um tipo de tatuagem para quem ama cores. O motivo? Como o próprio nome sugere, trata-se de uma pintura produzida com várias cores de tinta. Esse modelo tende a dar ainda mais vida à arte, o que torna a tatuagem de lobo uma boa pedida. A seguir você confere alguns alguns exemplos com a tatuagem aquarela.

Tatuagem de lobo 3D

A tattoo 3D, como o próprio nome sugere, tem uma pintura que impressiona não só pela imagem em si, mas também pelo realismo. Dito isso, uma tatuagem de lobo 3D é sem sombra de dúvida uma das boas opções disponíveis hoje, seja para homem ou mulher. A seguir os exemplos.

Tatuagem pequena de lobo

Agora, para quem deseja algo mais discreto, mas ainda assim marcante, nada melhor que uma tatuagem de lobo pequena. Ela pode ser feita em diferentes regiões do corpo e se destaca por mesclar a ferocidade da imagem com a delicadeza de seu tamanho. Veja algumas fotos.

Fotos de tatuagens de lobo nas costas

Em relação aos bons lugares para fazer uma tattoo, as costas sem sombra de dúvida estão entre os lugares mais interessantes quando o assunto é tatuagem de lobo. Isso porque se trata de um espaço abrangente que permite trabalhos simplesmente incríveis. Para inspirar quem deseja seguir esse caminho, temos a seguir algumas belas fotos.

Fotos de tatuagens de lobo na perna

A tatuagem de lobo na perna também funciona muito bem. O espaço tem se tornado um bom local para traços diferentes e marcantes. Se você deseja seguir essa tendência, portanto, é hora de se inspirar em algumas imagens do gênero. Veja!

Fotos de tatuagens de lobo no braço

Por fim temos aqui a opção de tattoo no braço, o que já se tornou algo bastante comum e ainda assim muito interessante. No caso da tatuagem de lobo, as opções são diversas.

É possível fazer tanto uma tatuagem pequena em uma região específica do braço, quanto abranger o braço inteiro para uma tattoo maior. A seguir você confere alguns dos melhores exemplos.

E aí, qual é o seu estilo de tatuagem de lobo? Alguma preferência? Fique à vontade para nos deixar uma mensagem com suas considerações e eventuais sugestões para outros tipos de tattoo.

Faça um Comentário

/* ]]> */