Tatuagem dos Famosos Tatuagens Masculinas

Conheça as tatuagens do Paulinho da Seleção

Jogador convocado para defender a Seleção Brasileira, o meio-campista Paulinho, o maior com números de gol em toda a história da Seleção em sua posição, não fica de fora da lista de convocados pelo técnico Tite entre um dos jogadores mais tatuados. Conheça as tatuagens do Paulinho da Seleção e sua maneira de homenagear os mais queridos e lutar contra o preconceito!

O volante, José Paulo Bezerra Maciel Júnior, ou simplesmente Paulinho, começou sua carreira nas categorias de base do São Paulo FC, mas logo foi jogar no Juventus onde sua vida engrenou. Já aos 17 anos foi jogar no FC Vilnius, na Lituânia; depois no Lódz, na Polônia. No ano de 2008 retornou ao Brasil após ser vítima de racismo na Europa por torcedores de times rivais.

Retornando ao Brasil atuou em times da quarta divisão e Série B do campeonato paulista onde se destacou no Bragantino. Em 2010 foi contratado pelo SCCP onde jogou até 2013. Logo após a Copa das Confederações de 2013, foi negociado com o Tottenham onde atuou até 2015. Novamente foi negociado só que para atuar no Guangzhou Evergrande, da China onde jogou até 2017. Em agosto de 2017 foi negociado com o Futbal Club Barcelona, da Espanha onde atua até hoje como meio-campista.

Atualmente convocado por Tite para atuar como volante da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, Paulinho não poderia ficar de fora da lista dos convocados mais tatuados. Dê olhada nas tatuagens do Paulinho da Seleção!

Antebraço direito e o nome da mãe

O volante Paulinho tatuou no antebraço direito o nome de sua mãe, Erica e a palavra maktub, em uma tipografia estilizada que entre os tatuadores é chamada de Lettering, muito usada em expressões e para homenagear alguém. Maktub é uma palavra de origem árabe e que se tornou muito popular no Brasil quando nos anos 90, o escritor Paulo Coelho lançou um livro com o mesmo nome.

O significado de maktub está diretamente ligado ao destino, sendo sua melhor definição em português o de “estava escrito” ou “tinha que acontecer”. Este termo também é muito usado no Islamismo para reafirmar que nada é feito sem a vontade de Alá. Assim, uma das tatuagens do Paulinho da Seleção tem um significado muito importante: algo predestinado jamais poderá ser evitado e mesmo quando se tem o livre arbítrio.

Braço direito

No braço direito o meio-campista do Barcelona e da Seleção Brasileira tem tatuada a palavra em inglês Blessed, que significa abençoado e uma tatuagem estilo maori. Ainda no mesmo braço, Paulinho tatuou um garotinho em homenagem ao nascimento de seu filho Benjamim, no ano de 2016.

Antebraço esquerdo estilo maori

Entre as tatuagens do Paulinho da Seleção uma particularmente chama bastante atenção: a do antebraço esquerdo em estilo maori. Você conhece esse estilo? Veja como é interessante!

Muito difundido nas últimas décadas, não só no Brasil, mas ao redor do mundo, o estilo maori de tatuagem ganha cada vez mais adeptos. Inspirado na arte tribal trazida por grupos da Polinésia à Nova Zelândia no século 18, a tatuagem maori, com traços simétricos e espirais com linha preta bem marcada, intitulada Ta Moko, envolve muito mais do que simples arte, mas tradições de gerações, ancestrais e hierárquicas.

A tradicional tatuagem maori era feita usando martelo e cinzel, apenas e tão somente pelos mestres da tribo. Atualmente a tecnologia tornou a arte maori mais acessível para artistas nacionais e internacionais. Com isso, a tatuagem estilo maori se espelhou através do planeta.

Já no ombro do mesmo braço como que para finalizar a de estilo maori, uma das tatuagens do Paulinho da Seleção é uma mandala, que é considerado um círculo mágico. Mandala é uma palavra do idioma sânscrito que significa círculo, uma concentração de energia que universalmente simboliza integração e harmonia. Tatuar uma mandala significa que além de ser uma pessoa harmônica e equilibrada interiormente e com o universo, também é capaz de compartilhar energia e harmonia.

Tatuagens de mandala são diagramas geométricos e simétricos e levam o símbolo que cada pessoa usa para se harmonizar interiormente e com o universo.  As linhas que compõe a mandala devem ser firmes e exatas para formarem o círculo principal, o que caracteriza a harmonia com tudo e com todos.

Uma característica bem marcante nas tatuagens de mandala é a simetria em cada detalhe onde um lado reflete o outro inteiramente, como se fosse um espelho. E é justamente essa simetria que proporciona o equilíbrio dos dois mundos: interior e exterior. Os hexagramas, que são desenhos hexagonais, junto da tatuagem mandala que Paulinho tem na altura do ombro esquerdo, significam a busca pela paz e pela realização espiritual.

Homenagem aos filhos

No começo de 2018, Paulinho decidiu fazer outra tatuagem, depois de ter enfrentado um drama familiar. Desta vez na panturrilha da perna direita. E mais uma vez uma homenagem. Só que agora aos filhos gêmeos Sofia e José Pedro, que nasceram prematuros de sete meses. Após 68 dias internados, os gêmeos tiveram alta dia 23 de dezembro de 2017 e puderam ir para casa.

Na tatuagem, Paulinho manifestou sua alegria com a saída de seus filhos do hospital e eternizou sua pele com os nomes, dia e ano de nascimento, a cidade, horário, peso e altura, dos gêmeos.

Como pudemos notar, as tatuagens do Paulinho da Seleção tem significados muito profundos que expressam fé, elevação espiritual e amor por Deus e pela família.

Veja também:

Faça um Comentário