Tatuagem dos Famosos Tatuagens Masculinas

Conheça as tatuagens do Luan, jogador de futebol

Saiba como as tatuagens do Luan, jogador de futebol dizem tudo sobre a sua vida!

O contador de histórias

Existem várias maneiras de contar histórias e passagem boas e más na vida. E o atacante Luan, do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense optou por fazê-las através de tatuagens. Cada vez mais comum entre os jogadores, principalmente os de futebol e os de baquete, as tatuagens dão um show a parte dentro dos gramados.

Conheça as tatuagens do Luan, jogador de futebol e sua trajetória de vida contada através delas.

Luan Guilherme de Jesus Vieira, ou apenas Luan, atacante do Grêmio, nascido na cidade de São José do Rio Preto, no estado de São Paulo, teve uma infância bastante complicada ao lado da mãe Márcia e da avó Cida, logo após a morte de seu pai quando tinha apenas 5 anos. As dificuldades por que passou tanto na infância quanto na adolescência, onde conheceu algumas pessoas que apontavam um caminho errado a ele, quase o fizeram desistir do sonho de ser um jogador de futebol.

Começo da carreira

Quando criança, como qualquer outro garoto, gostava de jogar bola na rua, na terra batida e onde desse para montar duas traves. Aos 8 anos de idade ingressou para o time de futsal do Spot Club Internacional. Em 2012 passou para o futebol de campo atuando pelo Juventus Vila Anchieta FC, um time amador. Passou para o futebol profissional quando ingressou para o Tanabi Futebol Clube em 2012, que disputava a Série B-1 do Campeonato Paulista de Futebol.

Nesse mesmo ano jogou pelo time de juniores do América Futebol Clube de São Paulo, onde voltou a sua terra de origem. Luan ainda teve uma breve passagem pelo Grêmio Catanduvense de Futebol, time do interior de São Paulo até chegar ao Grêmio em 2013.

As tatuagens do Luan, jogador de futebol contam essas histórias em detalhes. Veja só!

Homenagem à mãe

Na adolescência Luan queria se tornar um jogador de futebol de destaque, mas ao mesmo tempo não tinha vontade de correr atrás de seu sonho. Para piorar a situação acabou conhecendo pessoas de caráter duvidoso. Não seguiu pelo caminho errado graças a sua boa educação e a sua mãe.

A primeira tatuagem que o atacante Luan fez foi em 2007, no antebraço direito com o nome de sua mãe Márcia. De acordo com declarações do jogador, uma justa homenagem àquela que insistiu e procurou dar condições para que seguisse pelo caminho correto e também foi uma grande incentivadora para que não desistisse da carreira de jogador de futebol.

Mesmo aos 18 anos, idade considerada avançada para iniciar a carreira de jogador de futebol, Luan seguiu em frente e na atualidade é considerado um dos maiores atacantes do futebol brasileiro e peça chave para o time do Grêmio na disputa pela Taça Libertadores da América em 2018.

Com dificuldades para ir treinar no América, o atacante ficou pouco tempo treinando, apenas por um mês e acabou desistindo. Mas resolveu voltar quando faltavam poucas semanas para o início da Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição muito valorizada por revelar novos talentos para o futebol brasileiro.

Luan disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano de 2013 sendo destaque na competição marcando 6 gols. E para agradecer e eternizar essa fase tão especial de superação e conquista em sua vida, Luan tatuou no antebraço direito a frase “Abençoado por Deus”, além de um terço e diamantes. No pescoço o atacante tatuou a palavra “Fé”com duas asas.

Também no pescoço mais uma das tatuagens do Luan, jogador de futebol, homenageia sua mãe, avó e outros familiares com a frase em inglês “Family is my life”, família é a minha vida, em português.

Olimpíadas 2016

O atacante Luan participou de toda a fase preparatória para disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016 e acabou sendo escalado para representar a Seleção Brasileira. Na reserva do trio Neymar, Gabriel Barbosa, o Gabigol, e Gabriel Jesus, acabou ganhando a vaga de Felipe Anderson durante a competição, sendo um dos destaques do time marcando 3 gols e dando duas assistências.

Consagrando-se campeão com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Luan também fez questão de eternizar na pele a conquista tatuando em seu peito “Rio 2016” e o símbolo das Olimpíadas.

Duas vezes superação

Ao longo de todo o braço direito as tatuagens do Luan, jogador de futebol, expressam com clareza a luta e a superação de dificuldades. No antebraço Luan tem tatuada uma carpa nadando para cima. A carpa simboliza a força para superar problemas e dificuldades, a luta com concretizar sonhos e a perseverança para alcançar os objetivos.

Bem abaixo da carpa azul, Luan tatuou uma flor de lótus, mais um símbolo de superação. A flor de lótus é uma planta aquática que finca suas raízes em lagos de lodo e lama. Quando o sol brilha sobre elas, nascem lindas flores. Por brotar em lugares inesperados e suas sementes poderem germinar por anos, a flor representa a superação de dificuldades bem como aprender a enxergar o lado positivo da vida.

Força

No antebraço esquerdo uma das tatuagens do Luan, jogador de futebol, representa a força e o poder: um leão. De acordo com diversas culturas e religiões, a tatuagem de leão pode ter várias simbologias. Mas em todas elas a força e o poder estão sempre presentes. Manter a cabeça erguida mesmo em tempos difíceis, defender a quem se ama, manter a dignidade em qualquer circunstância, ter coragem e fé e nunca desistir, são alguns significados que a tatuagem de leão pode representar.

“Você sai da favela, mas a favela não sai de você”

O atacante Luan faz questão de não esquecer as suas raízes e a vida simples que levava. E para isso eternizou em sua panturrilha esquerda com uma tatuagem, um pouco da história do menino, que assim como tantos outros, sonhava em se tornar um famoso jogador de futebol.

Luan tatuou uma fictícia Vila São Jorge, em São José do Rio Preto, onde nasceu e foi criado, em meio a pipas e garotos jogando futebol, a frase “você sai da favela, mas a favela não sai de você”, para não esquecer as suas raízes e evitar o encantamento com o atual sucesso.

Veja também:

Faça um Comentário