Tatuagem dos Famosos Tatuagens Masculinas

Conheça algumas tatuagens dos jogadores da Bélgica

A principal competição de futebol da Bélgica, a Primeira Divisão Belga de Futebol po Jupiler Pro League, conta com 16 equipes. Com destaques de renome internacional como Mousa Dembélé, Romelu Lukaku e Radja Nainggolan entre outros, que tal conhecer algumas tatuagens dos jogadores da Bélgica?

O fascínio do corpo tatuado se estendeu até os jogadores do futebol Belga e alguns com grande destaque como é o caso do meia Radja Nainggolan. Dê só uma olhada!

Radja Nainggolan, meia

Nascido na Antuérpia, o jogador não é apenas bom de bola. É poliglota também! Filho de pai indonésio e mãe belga e que devido a ela, Radja fala fluentemente o inglês, o francês, o italiano e o flamenco.

Começou nas categorias de base do futebol belga. Mas logo seu talento foi reconhecido internacionalmente e foi para o Piacenza Calcio, da Itália, onde atuou até 2010 quando foi para o Cagliari Calcio, na Sardenha, Itália. Já em 2014 foi transferido para a Associazione Sportiva Roma, onde atua até hoje.

Paixão pelas tatuagens

Considerado um dos melhores meio-campistas desta geração de jogadores, e há anos do primeiro escalão italiano, Radja é amante das tatuagens e como a maioria dos jogadores de futebol todos os desenhos que carrega trazem uma mensagem, através da antiga cultura de fazer uso da tinta para eternizar momentos na pele. Confira algumas de suas tatuagens e seu significado!

Pescoço

Uma tatuagem bem chamativa e bastante bonita é a imensa rosa que Radja tem no pescoço como se fosse um colar eterno. A tatuagem com uma rosa, uma das flores mais antigas do mundo e que já foi considerada uma flor masculina, tem como seu maior atributo representar a beleza, tanto a interna quanto a externa. Uma rosa desabrochada como é o caso do desenho do jogador, também pode simbolizar o ápice da paixão e do amor romântico.

Peito

Agora, no peito, Radja praticamente tem uma segunda pele em tatuagens. E entre o desenho gigante de uma cobra e da rosa, uma frase que diz “Live without pretending. Love without depending. Listen without defending. Speak without offending”. E bem no início da tatuagem da cobra a frase “One life, one wish”.

O jogador também tinha tatuada a expressão “The beginning”, que significa o começo de sua trajetória no futebol italiano, remetendo à sua chegada para jogar no Piacenza, clube da Série-B, bem como a data em algarismos romanos, que marcou a sua estreia profissionalmente no time. Ele a cobriu com um pássaro.

“Números em um dado, amo ganhar, odeio perder!”

Na mão esquerda, o jogador tatuou um dado “Inked” com os lados dos números quatro e cinco em destaque e ao lado a frase “Love to win”. Os números dos dados, na realidade, nada tem a ver com alguma superstição ou número da camisa que o jogador tenha usado ou que remeta ao seu país de origem ou ao clube em que iniciou sua carreira. Mas sim, significam seu dia e mês de nascimento.

Descanse em paz

A frase “Descanse em paz” é uma expressão católica usada para exprimir o sentimento por alguém que faleceu. No caso do jogador, a tatuagem foi feita para homenagear a sua mãe que faleceu no ano de 2010. E essa tatuagem resiste até hoje em meio a tantas outras. Nainggolan também tem nas costas uma tatuagem de um anjo com as mãos orando e uma gigantesca cruz de madeira com asas, sublinhada com a data de nascimento e morte de sua mãe.

Apelidado como Ninja por seus companheiros de clube em razão de seus olhos puxados, Radja não tatuou somente a parte de cima de seu corpo. Coxas e pernas também ganharam alguns desenhos.

Na coxa direita do jogador, há uma tatuagem de um microfone com um boné com as iniciais “RN4”. Para homenagear sua irmã gêmea Riana, Nainggolan tatuou o seu nome na canela, em chinês.

Na sua perna esquerda o jogador tem tatuado seu próprio rosto com as cores da bandeira da Bélgica. E não para por aí! Ainda na mesma perna outra tatuagem: uma pantera em um barco. Recentemente o jogador tatuou um pequeno boxeador, um olho enorme precedido por uma espada na vertical.

Axel Witsel

Nem só as tatuagens de Radja Nainggolan são destaques na Seleção Belga. Outro meio-campista, Axel Witsel também é fã de tatuagens. Natural de Lìege, na Bélgica, o meia atualmente defende o Tianjin Quanjian, pela Super Liga da China. O jogador também teve passagens pelo Standart Lìege, na Bélgica, pelo Benfica de Portugal e pelo Zenit Saint Pertersburg.

Famoso um ousar em seus penteados, Axel Witsel também é detentor de tatuagens que chamam bastante a atenção, principalmente a do peito, com asas gigantes tatuadas ombro a ombro e um colar de contas com um crucifixo. O jogador também homenageou a filha que teve com sua mulher Raffaella Szabo tatuando em seu braço o nome da pequena, Mai-Li, a data e o horário de nascimento.

No braço direito Alex tem a tatuagem de dois anjos. Na realidade de dois querubins, a expressão máxima da inocência. Os querubins são pequenos anjos que se assemelham muito às crianças. Com vários significados, a tatuagem de anjo pode significar o desejo de se tornar o guardião da vida de alguém. Exalta também a relação mais profunda com Deus por acreditar-se que são seus enviados para proteger e amparar os seres humanos.

Entre os Querubins mais populares, o Cupido é mais pura expressão de amor e é tatuado justamente por esse motivo: externar o amor à outra pessoa.

Quer conhecer mais tatuagens de jogadores da Bélgica? Confira então as de outro meio-campista!

Eden Hazard

Eden Hazard, belga que joga de meia ou ponta-esquerda, iniciou sua carreira em seu país de origem jogando pelo Royal Stadre Brainois. Teve passagens pelo AFC Tubize, clube belga, pelo Lille, da França e atualmente defende o Chelsea, da Inglaterra.

Hazard, outro meia belga que também aderiu às tatuagens. Pode-se dizer que mais discretas. No braço direito o jogador tem uma tatuagem de rosa. Já no lado esquerdo do dorso, o meia tem uma tatuagem com dizeres em chinês.

Veja também:

Faça um Comentário